quinta-feira, 5 de maio de 2011

6

Livro: O Sétimo Herói



Autor: João Aguiar
Género: Aventura, Fantasia, Romance
Ano: 2004
Nº de páginas: 336



Aqui está um livro dedicado a miúdos mas que, por certo, também agradará aos mais crescidos. Em "O Sétimo Herói", João Aguiar, um dos escritores portugueses mais lidos no nosso país, afasta-se do seu registo habitual para nos trazer uma história repleta de fantasia, seres incrivéis e aventuras fantásticas.

O protagonista desta peculiar história é um jovem de 18 anos chamado Jorge que é um verdadeiro apaixonado pela leitura e que sofre de uma timidez-crónica que atinge o seu auge na presença de qualquer rapariga. Portanto, qual não é o seu espanto quando, de repente, é transportado para um mundo completamente diferente (chamado Lysitaya), repleto de elfos, monstros, princesas e dragões (nomeadamente um dragão que adora fazer palavras cruzadas!). Aí, Jorge é informado de que tem que tentar fazer aquilo que os seis heróis que lá estiveram anteriormente não conseguiram: salvar a princesa do terrível monstro chamado Miasma (Mimi para os inimigos). Caso vença, esse monstro promete transformar o reino de Lysitaya num local verdadeiramente terrível. Será que Jorge conseguirá fazer o que muitos outros tentaram e tornar-se no sétimo herói de Lysitaya?!


Ao verdadeiro estilo de Tolkien, João Aguiar traz-nos uma história repleta de humor e constantes reviravoltas. A linguagem simples desta obra torna-a acessível a pessoas de qualquer idade, embora nos pareça que a melhor altura para se desfrutar desta história seja na adolescência. 
O aspecto de maior destaque nesta obra assenta na incrível capacidade que o seu autor teve de, ao mesmo tempo que nos apresenta uma fantástica e bem humorada aventura, transmitir uma verdadeira lição de moral para todos aqueles que a lêem.

Um livro a não perder para quem quiser passar umas horas de verdadeira diversão e descontracção.



Quem quiser, ainda pode participar no nosso PASSATEMPO. Boa sorte!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Lembro-me de ter este livro pousado na estante meses a fio... mas nem sei porquê! a capa talvez não seja a mais indicada, mas a história é tão gira... e realmente surpreendente! (Não posso contar, pois não?? :P)
    Pronto, é bom e recomenda-se! :)

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ter este livro pousado na estantes meses a fio... o resumo da parte de trás da capa não me inspirava...e li-o mas, sinceramente, eu nem me lemrbo sobre o que era...lol...acho que não devo ter gostado muito

    ResponderEliminar
  3. Não Cátia!! Não contes mais porque o gozo está em se descobrir esta engraçada história à medida que se lê.

    Estranho Roberta, és a primeira pessoa a ler o livro e a não se recordar da história...

    ResponderEliminar
  4. Roberta, não te lembras da história? :O
    Toda a gente se lembra que o Jorge (...) pronto, não contei! :P

    ResponderEliminar
  5. Um dragão que adora fazer Palavras Cruzadas?... hum... vou ter de ler este livro... ;-)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Este é, de facto, um pormenor delicioso neste fantástico livro de João Aguiar. Um dragão com classe dificilmente se esquece!

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%