segunda-feira, 9 de junho de 2014

6

Livro: O Quebra-Montras



Título: O Quebra-Montras
Autora: Ana Luiz
Editora: Pastelaria Studios
ISBN: 978-989-8629-42-5
Nº páginas: 87

Sinopse:
Pedro era uma pessoa pacata que levava uma vida sossegada. Longe de ser perfeita ou de ser aquela que idealizara, a sua vida estava muito arrumadinha. Construíra uma fortaleza de rotinas que protegiam o seu ritualizado dia-a-dia. Até que um dia, uma ação irreflectida veio mudar tudo. De repente Pedro vê-se envolvido numa espiral de acontecimentos. Um verdadeiro turbilhão emocional apodera-se dele e vira a sua vida do avesso. Estará Pedro à altura dos acontecimentos?

A Ana luíz é também a criadora do LinkedBooks. No seu blogue, a autora quando lê os livros, vai à procura de "links". Comecei a pensar.."será que ela gostaria que alguém lhe fizesse o mesmo"? E assim... decidi fazê-lo! :) Espero que ela goste da surpresa e não nos processe por plágio. 

Linked Opinion....
Este foi daqueles livros que li de "rajada".. porque era impossível fazê-lo de outra forma...
Li a dedicatória... depois li 1, 2, 3 páginas e... AIIIIIIIIIIIIIIIIIIII TENHO DE LER TUDO!!!! E assim, estava lido passado 1 hora!
Não foi só o tamanho que ajudou à rápida leitura, mas a forma como a Cristina escreve. Não foi a primeira coisa que li dela e posso dizer que acho a Ana Cristina Luiz uma escritora muito talentosa!
Como já devem antever - Adorei este livro! A história está muito interessante e mostra de uma forma muito curiosa a maneira como a mente de uma pessoa (e a vida) se pode desmoronar num sopro. É impressionante a forma como a escritora nos faz entrar na mente de Pedro, mesmo sendo o narrador "externo". Essa parte está extremamente bem conseguida. Depois o final... o final deixou-me deliciada porque estes são os finais que mais adoro!

É difícil falar nele... tenho vontade de vos contar tudo para justificar o porquê de ter gostado.
Penso que foi um mix entre a crítica social que está um pouco presente, o humor (tão característico da Ana) e a forma brilhante como me fez entrar, compreender, e empatizar com o Pedro. Enfim.. um livro que claramente aconselho, e quero seguir o percurso desta autora, sem dúvida! Continua Ana, quero ver mais coisas tuas publicadas! É uma ordem!

Linked opinion by other bloggers...
no blogue "Alentejo literário"

Linked drinks...
Chá preto

Mini

Café instantâneo
Licor Beirão
Leite achocolatado 
Wishky
Linked food...


Sandes de presunto

Torradas
Sandes de queijo
Linked celebrations...
Dia de S. Valentim - 14 de Fevereiro

Halloween
Carnaval - Brasil
Linked games...


Futebol
Dominó
Liked objects...
Relógio de pulso
Chapeu
Jornal
Pedras da calçada
Marmita
Caneca do café
Despertador

Linked Gods...

Zeus
Afrodite
Linked personalities...
Rudyard Kipling

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

6 comentários:

  1. Acho que ela merecia uma opinião "linked"! :D

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah...só tu Roberta! :D Muito obrigada!!! ´Ver assim o livro "dissecado" em links é muito engraçado! E agradeço imenso a tua opinião, que tanto conta para mim.:)

    ResponderEliminar
  3. Então estamos safas? Não nos vais processar? Obrigada eu pelo privilégio de ler a tua obra e de me deixares "seguir" o tu trabalho :)

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%