domingo, 12 de abril de 2015

0

Entretenimento: Novidades no mundo da música


Novidades

RIHANNA - "Bitch Better Have My Money" é o novo single - Segundo single daquele que será o oitavo disco da cantora "Bitch Better Have My Money" é o novo single de Rihanna. O tema é o segundo a ser revelado, daquele que será o oitavo álbum da cantora, sucessor de "Unapologetic", de 2012. O próximo disco de Rihanna ainda não tem nome ou data de lançamento, mas dele já conhecemos a música "FourFiveSeconds", que juntou a cantora dos Barbados a Paul McCartney e a Kanye West. Este último co-produziu o novo "Bitch Better Have My Money", embora a responsabilidade maior pelo tema pertença ao produtor Deputy. Na rede social Instagram, Rihanna tem utilizado a "hashtag" "R8", quando apresenta imagens e vídeos, antecipando as novas composições. "Quero fazer canções que continue a cantar daqui a 15 anos. Quero fazer um álbum que possa interpretar daqui a 15 anos. Quero fazer canções intemporais", disse a cantora à MTV News. O primeiro álbum de Rihanna, "Music of the Sun", foi editado em 2005, e o sétimo foi "Unapologetic", em 2012. Recentemente, e antes de chegar um novo disco de originais, a cantora emprestou a sua voz a uma das personagens do filme de animação “Home”, fazendo parte também da banda-sonora.

JAMES BAY - Álbum de estreia "Chaos And The Calm" já disponível - Número 1 do Top britânico na semana de lançamento - O álbum de estreia de James Bay, "Chaos And The Calm", já está disponível no mercado português. O disco é um dos mais aguardados do ano e marca a chegada ao grande público de um dos recentes fenómenos musicais ingleses. James Bay, de apenas 24 anos, é um cantor e compositor de Hitchin Hertfordshire, a cerca de 40 quilómetros de Londres. Este ano, o músico foi distinguido com o Critics´Choice Award, nos BRIT Awards. Este prémio já foi atribuído, no passado, a nomes como Florence And The Machine, Sam Smith, Adele, Jessie J, Ellie Goulding, entre outros. O álbum de estreia "Chaos And The Calm", que acaba de ser posto à venda, já está em nº 1 na tabela de discos do Reino Unido, e chega-nos após o lançamento de quatro EP´s, o primeiro dos quais - "The Dark Of The Morning" - saiu em Julho de 2013. James Bay promete ser um dos grandes fenómenos do ano e já tem presença confirmada no NOS Alive’15, onde toca a 9 de Julho, o primeiro dia do festival, e que será a estreia do músico em palcos portugueses. Por agora, já está cá fora "Chaos And The Calm", um disco "com coração", como definiu a revista Clash, escrito e tocado por um músico com "imenso potencial", realçou o All Music Guide.

MIKA - Novo álbum "No Place in Heaven" é editado a 15 de junho "Last Party" já disponível para quem fizer pré-compra no iTunes - O novo disco de Mika chama-se "No Place in Heaven" e chega ao mercado a 15 de junho. Quem fizer desde já encomenda no iTunes recebe de imediato o tema "Last Party", uma homenagem ao cantor Freddie Mercury e ainda o single de avanço "Talk About You". O tema mantém os traços de pop elegante comuns na música de Mika e promete ser um dos hinos do verão deste ano. "No Place in Heaven", 4.º álbum de originais de Mika, alia a escrita pop muito particular do músico às suas únicas capacidades vocais, recuperando memórias de grandes álbuns dos anos 70 de nomes como Elton John ou Billy Joel. O disco é produzido por Gregg Wells, colaborador de longa data de Mika, nome que já trabalhou com fenómenos como Katy Perry, Pharrell Williams, Adele ou Rufus Wainwright, entre outro. Mika venceu mais de dez milhões de discos até ao momento e tem galardões de ouro ou platina em 32 países em todo o mundo. O seu primeiro álbum, "Life in Cartoon Motion", foi editado em 2007, e antes de "The Origino f Love" foi ainda editado - em 2009 - "The Boy Who Knew Too Much". A espera por um novo disco de originais do britânico está quase a acabar.


RUI MASSENA - "Solo" apresentado ao vivo em Lisboa e Porto a 16 e 19 de abril - Concertos acontecem no CCB e Casa da Música - O maestro e compositor Rui Massena apresenta o disco "Solo" em Lisboa e no Porto durante este mês. O Centro Cultural de Belém, na capital, recebe Massena a 16 de abril, ao passo que a Casa da Música, na invicta, acolhe o espetáculo do músico três dias depois, a 19 de abril. Rui Massena far-se-á acompanhar nestes espetáculos de um ensemble composto por violino, violoncelo, viola-baixo, guitarra e percussão. Para além disso, nos concertos serão apresentados temas compostos já depois da edição de "Solo", o seu bem-sucedido álbum de estreia que chegou recentemente ao mercado português, entrando diretamente para o 8.º lugar na lista de discos mais vendidos. Conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso, por exemplo, chegou agora a hora de ser conhecido o primeiro apanhado de canções de Rui Massena escritas para piano. Rui Massena apresenta assim o seu "Solo": "São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade", revela. Fora de portas, entre muitos concertos em numerosos países, Rui Massena foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma entre 2007 e 2009 e logrou ser o primeiro maestro português a dirigir na mítica sala Carnegie Hall, em Nova Iorque. Ainda este mês, no dia 13, Rui Massena estreia um novo vídeo, do tema "Luzes"


SÉRGIO GODINHO 
 Junta-se a Jorge Palma 
em concerto a 29 de Maio no Olga Cadaval em Sintra 

"Juntos!" Finalmente (ou enfim) “juntos”! 
Dois nomes maiores da música reúnem-se em palco para um espetáculo especial concebido em conjunto. 
Inédito! Ainda que ao longo das suas carreiras se tenham cruzado inúmeras vezes, nunca o propósito havia sido este: "juntos". 
Juntos, porque se apresentam num espetáculo uno, ainda que idealizado a dois, para ser o melhor de dois… num. 
Juntam-se as ideias, as viagens e as histórias feitas canções. 
Junta-os a música, a estrada, os palcos, o público e a vontade de escrever, cada um a seu jeito, cada um com tanto jeito, a liberdade. 
Juntam-se também aos músicos - aos que nasceram com a sua música e também aos que com ela cresceram. 
Juntam-se a Pedro Vidal, Nuno Rafael, João Correia, Sérgio Nascimento, João Cardoso e Nuno Lucas. 

E "juntos" juntar-se-ão ao público na partilha de quatro décadas da banda sonora das nossas vidas.

ALEJANDRO SANZ REVELA A CAPA DE "SIROPE", 
O NOVO ÁLBUM 

O tiro de partida tinha já sido dado com a estreia de "Un Zombie a la Intemperie", mas Alejandro Sanz volta a chamar a atenção do mundo, ao revelar a capa do seu novo disco, "Sirope". 

Foi através do Twitter que o cantor espanhol abriu um pouco mais da cortina para os seus fãs. Este que é o seu décimo primeiro disco está já marcado para o início de Maio e, para já, o alinhamento está guardado a sete chaves. O primeiro single, "Un Zombie a la Intemperie", atingiu o primeiro lugar em Espanha e em 14 países da América Latina, e conta já com quase 3 milhões de views no YouTube. O vídeo foi realizado por Ruben Martin (responsável também pela concepção gráfica do single e do álbum) e gravado no mosteiro de Oseira, em Ourense, bem como em outros locais da região galega. Nele participam duas das actrizes espanholas mais conceituadas do momento: Inma Cuesta e Narta Etura. Alejandro Sanz é um dos mais influentes artistas latinos, premiado com 3 Grammys e 15 Grammys latinos, e com milhões de discos vendidos globalmente. Actualmente, é também juri do programa La Voz de España.

FLORENCE + THE MACHINE 
"Ship to Wreck" é o segundo avanço do novo disco "How Big How Blue How Beautiful" chega a 1 de junho "Ship to Wreck" é o novo single dos Florence + the Machine e é o segundo avanço para "How Big How Blue How Beautiful", previsto editar a 1 de junho. Sobre o novo tema, a cantora e compositora diz: "Estava a pensar no meu lado autodestrutivo. Por vezes fazes algo apenas para destruir, mandar abaixo, derrubar. Quando estás num turbilhão, muitas vezes acabas por destruir o que mais adoras". O teledisco de "Ship to Wreck" estreia na próxima semana e foi filmado na casa de Florence Welsh. A cantora encontra-se atualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde se prepara para atuar no festival Coachella. "How Big How Blue How Beautiful" é o novo álbum da cantora e do seu grupo, o terceiro da sua carreira, e chega quatro anos após o anterior "Ceremonials". O disco sai a 1 de junho mas o primeiro single, "What Kind of Man", está já disponível no iTunes. A pré-compra do disco garante também acesso desde já ao segundo single "Ship to Wreck". O novo álbum é produzido por Markus Dravs, que já trabalhou com nomes como Björk, Arcade Fire e Coldplay. Paul Epworth, Kid Harpoon e John Hill são alguns dos convidados. O disco é melodicamente rico, vivo, desconcertante nos momentos certos e poderoso em diversas frentes. Florence nunca soou melhor. Sobre este disco, Florence diz: "É um disco muito importante para mim". Markus Dravs tem o "equilíbrio entre o orgânico e as capacidades electrónicas, gerindo bem esses dois mundos". Florence + the Machine regressam a Portugal no próximo dia 18 de Julho como cabeças de cartaz do festival Super Bock Super Rock.

SHAWN MENDES 
Álbum de estreia "Handwritten" chega na segunda-feira e tem o apoio MEO Music
Disco de estreia do músico promete ser um dos sucessos deste verão Shawn Mendes vai lançar o seu primeiro álbum, "Handwritten", na próxima segunda-feira, 13 de abril. Em Portugal, o disco é lançado com o apoio do MEO Music. A data de lançamento, que inicialmente seria só no fim de abril, foi antecipada depois da estreia do novo vídeo, "Life Of The Party",ter provocado um verdadeiro frenesim nas redes sociais - no Twitter, o tema recebeu 1,2 milhões de referências e Shawn Mendes havia prometido que se houvesse mais de um milhão de comentários sobre o vídeo, o álbum seria antecipado. E assim foi. "Handwritten" é um dos discos pop mais antecipados do ano e será um dos grandes sucessos deste verão. Do álbum de estreia do cantor são já conhecidos temas como "Life Of The Party", "Something Big" e "A Little Too Much". Este verão, e já com "Handwritten" nas lojas, o músico dará vários concertos com Taylor Swift, acompanhando a cantora na digressão de promoção do seu último álbum, "1989", nos estádios norte-americanos. Nos próximos meses, e antes da digressão com Taylor Swift, o cantor vai tocar em 11 cidades norte-americanas, em concertos já esgotados. Shawn Mendes é um jovem canadiano de 16 anos, de ascendência portuguesa, que cresceu em Toronto, no Canadá. Foram gravadas por Shawn Mendes versões de músicas de Leonard Cohen, Ed Sheeran, Tom Petty e Demi Lovato, todas elas disponíveis no YouTube. O tema "Life Of The Party" rapidamente conquistou os Tops da Billboard, e, em apenas hora e meia, a canção atingiu o 1º lugar na tabela norte-americana do iTunes. “Handwritten”, a ser editado na segunda-feira, é a primeira grande etapa da carreira de Shawn Mendes e promete agitar as tabelas de vendas em todo o mundo. O MEO Music é um serviço de streaming multiplataforma que permite o acesso a um catálogo de milhões de músicas, e vídeos, no computador, smartphone, tablet e televisão sem limitações nem publicidade associadas.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%