quinta-feira, 23 de abril de 2015

0

Livro: Eleanor & Park




Ano de Edição: 2015
Género: Romance
Autor:  Rainbow Rowell
Editora: Saída de Emergência

Adquirir AQUI


Tal como qualquer outra pessoa, sou permeável aos burburinhos que crescem à volta de certas obras que acabam por ganhar um destaque mundial. Por isso mesmo, não resisti a um dos livros mais badalados dos últimos tempos - "Eleanor & Park".


Sinopse:
"Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um superpoder."

Opinião:
Não conhecia a autora Rainbow Rowell, apenas sabia que tinha obras para um público adulto e para um público mais jovem. Este livro encontra-se na segunda categoria. Por isso mesmo, senti que se tivesse lido esta história há 10 anos atrás ela teria entrado, sem lugar para dúvidas, na minha lista de obras favoritas de sempre. É uma obra perfeita para leitores mais jovens. Contudo, a questão da idade não impediu que apreciasse esta história pois a autora criou um universo cativante, comovente e engraçado. 

Aquilo de que mais gostei em "Eleanor & Park" foi o sentido de humor de toda a história: dei comigo várias vezes com um sorriso na boca fruto das saídas hilariantes de Rainbow Rowell.
Contada sob 2 pontos de vista ( o de Eleanor e o de Park), a história decorre a um ritmo interessante e retrata o primeiro amor na vida de dois jovens de apenas 16 anos. Embora o destino dos acontecimentos seja algo previsível, a autora conseguiu criar uma envolvência emocional muito forte e senti-me próxima deste casal, vivendo de perto as suas angústias, medos e conquistas.
O final é o ponto alto de toda a obra (e suspeito que seja o motivo de tantos leitores adorarem este livro) e não consegui evitar derramar algumas lágrimas.

Terminei o livro bastante agradada com Rainbow Rowell e com vontade de ler mais livros seus. Provavelmente o próximo será uma das suas obras destinada ao público adulto.
Em suma, "Eleanor & Park" é uma história simultaneamente leve e intensa, que toca os seus leitores ao descrever os sentimentos do ser humano de uma forma tão nua e sincera. Uma obra que recomendo!


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%