segunda-feira, 4 de abril de 2016

4

Livro: A felicidade é um chá contigo



Título: A Felicidade é um Chá Contigo
Autora: Mamen Sanchez
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 284
Editor: Marcador
ISBN: 9789897542213
Coleção: Marcador LiteraturaAdquirir AQUI

Sinopse
«Mergulhe neste livro, pois a sua leitura pode dar-lhe um desejo incontrolável de se apaixonar e de viver!»
Revista Hola

Este romance pode afetar gravemente a sua perceção pessimista da realidade. Provoca gargalhadas e a vontade imparável de mais e mais. Os seus personagens são como os filhos: quanto mais disparates fazem, mais gostamos deles. Cuidado com os corações: podem começar a sentir estranhas vontades incontroláveis.
O inexplicável Manchego será encarregue de desenredar uma trama na qual a comédia romântica se entrelaça com o drama mais ternurento, e a intriga policial dá lugar ao maior achado literário de todos os tempos. Aquilo que parece difícil acaba por ser tornar fácil e todos os problemas se afogam num mar de lágrimas… de tanto rir. Tudo isto para chegar à conclusão de que, aconteça o que acontecer, o amor consegue explicar tudo.

Opinião 
(Roberta Frontini)

Este livro foi uma grande surpresa para mim. É verdade que por um lado me senti atraída pela capa, mas por outro tive medo que se tratasse de um romance cor-de-rosa cliché. Não foi, de modo algum, e isso deixou-me imensamente feliz. 
Mais uma vez me volto a repetir... esta edição é muito bonita. A capa é caprichada, há pequeninos pormenores no interior, enfim... É por estas coisas que a Editora Marcador se tem tornado numa das minhas editoras favoritas. 
A primeira coisa que gostei foi da fluidez de escrita e da fluidez da própria história. Os capítulos são muito curtos, e dei por mim surpreendida quando reparei que já ía a meio do livro. O sentido de humor da autora também me agradou. Especialmente nas primeiras partes, a autora cria várias caricaturas das personagens, e é incrível como estabelece de forma tão acurada o choque cultural entre Inglaterra e Espanha. Tendo morado uns tempos em Inglaterra revi-me em algumas situações, e o facto de ter estado há uns anos em Madrid também me fez sentir alguma familiaridade com algumas das cenas e locais 
Não é daquelas obras que nos cansam... aliás, sabia-me sempre bem, antes de ir dormir e depois de um dia cansativo de trabalho, deitar-me e ler despreocupadamente uma obra divertida e leve. É daqueles livros que nos fazem desligar do mundo.. como aquelas comédias que tanto censuramos mas que são capazes de nos fazer desligar de tudo. 
No início temos mistério, o desaparecimento de um homem rico e poderoso, dono de uma editora/revista de literatura... e depois, mais para o final, o foco  no romance. O humor, esse, percorre todo o livro. 
No final, a autora não deixa nenhuma ponta solta, e se no início algumas coisas parecem não bater certo, no final vamos conseguir compreender tudo pois tudo se vai interligando. 
O saldo foi bastante positivo e fiquei contente por ter lido esta obra. 



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%