segunda-feira, 12 de setembro de 2016

0

Anime: Tokyo Ghoul



Ano de Estreia: 2014
Número de episódios: 24
Género: Drama, Acção, Fantasia



* Por Mariana Oliveira *



Há demasiado tempo que não falava no blogue de um anime, por isso mesmo decidi voltar à temática com um dos animes que mais sucesso tem tido nos últimos anos e que me deixou rendida: Tokyo Ghoul.


Sinopse:
"A história tem como protagonista o jovem Ken Kaneki que após ser atacado por Rize Kamishiro, uma mulher que é um ghoul, se torna ele próprio meio humano e meio ghoul.
Os ghouls são nada mais nada menos que criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana e têm poderes que os tornam autênticas máquinas de batalha. Assim, a partir desse violento ataque, o jovem vê-se a braços com um grande dilema: deverá consumir carne humana para poder sobreviver ou então enfrentar a fome e possível morte?"


Opinião:
Este é o típico anime que começa de forma algo "morna", já que a principal preocupação inicial é a de apresentar este mundo peculiar de humanos e ghouls ao espectador.
O protagonista,  o estudante Ken Kaneki, aparenta ser um jovem pacífico que tem tudo menos as características ideais para sobreviver no mundo dos ghouls. Contudo, à medida que avançamos na história temos o prazer de assistir à evolução do protagonista à medida que se debate com o maior dilema que alguma vez teve de enfrentar: ingerir ou não carne humana. 
Se é um facto que a história apresenta um ritmo aceitável nos primeiros episódios, à medida que as cartas vão sendo lançadas na mesa e ficamos a conhecer as personagens que tecem esta enorme teia, tudo adquire contornos mais intensos e os episódios entram numa espiral de acção e drama absolutamente viciantes.
Assim, o final da primeira temporada e início da segunda tem alguns dos melhores episódios que já vi em qualquer anime nos últimos anos com cenas de luta de suster a respiração.
Para além de uma trama interessante e progressivamente mais complexa, em que as personagens apresentam uma evolução considerável e extremamente interessante, tenho de destacar a qualidade do traço do desenho do anime. Há situações, principalmente com os cenários de fundo, em que parece que estamos perante imagens reais e não desenhos feitos por pessoas tal é a qualidade das imagens. E para complementar tudo isto? Uma banda sonora muito boa a condimentar na medida certa as cenas chave do anime.
 Por tudo isto, aconselho Tokyo Ghoul aos amantes de animes que não perdem por nada a oportunidade de conhecer uma boa história repleta de drama, acção e personagens complexas!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%