segunda-feira, 7 de novembro de 2016

1

Livro: Papá, só mais uma...


Título: Papá, Só Mais Uma...
Autores: Vários
ISBN: 9789898745613
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: Alfarroba
Idioma: Português
Dimensões: 211 x 215 x 8 mm
Encardenação: Capa dura
Páginas: 34
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português; Infantojuvenil; Contos Fábulas e Narrativas; Infantil (até 6 anos)


Sinopse


Sair do trabalho, ir buscá-la, dar-lhe banho, vesti-la, fazer o jantar, dar-lhe o jantar, lavar-lhe os dentes, dizer-lhe que já chega de desenhos animados, levá-la para o quarto que já passa da hora, contar-lhe uma história e ainda não adormeceu, contar-lhe outra história e ainda não adormeceu, contar-lhe mais uma história e ela já fecha os olhos antes de dizer: «Papá, só mais uma...»
Fizemos um livro com histórias suficientes para ela adormecer. Vamos para a cama? Boa noite…

Opinião 
(por Roberta Frontini)

A minha admiração por livros infantis é notória, quer aqui no blogue, quer na minha biblioteca. Se a pudesse ver veriam como dou importância e destaque às obras para os mais pequenos. O mais giro é que, em miúda, não lhes dava grande valor. E também no meu dia-a-dia não tenho uma criança com o qual os partilhar. Assim, acompanhei de "perto" este percurso do livro "Papá só mais uma" que desde o seu começo achei delicioso. De facto, este é um livro de "contos"/"histórias" para crianças, escrito por vários autores. E os contos apresentados são os vencedores do concurso com o mesmo nome.

É de louvar este género de iniciativas, e por isso mesmo quero agradecer à Alfarroba por ter tomado este passo, fazendo vir a público um conjunto de histórias adequadas para os mais novos, bem escritas, de grande qualidade, e que de certo que farão as delicias dos mais novos (e de quem as ler também).

Posso dizer que não sou uma criança até 6 anos (apesar de por vezes parecer) :p mas a verdade é que me diverti imenso a ler estes contos antes de dormir (sim, experimente ler 1 por dia antes de dormir.. nem imagina como sabe bem!



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

  1. Gostei bastante da tua resenha Roberta, fiquei interessado em ler

    r: É daquelas musicas que nos prega de surpresa :D

    http://culturadeescape.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%