quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

2

Anime: One Punch Man



Ano: 2015
Género: Comédia, Acção
Nº Episódios: 12


* Por Mariana Oliveira *


One Punch Man” é um anime cuja premissa arriscada o destaca de qualquer outra história que eu tivesse alguma vez visto. 


Sinopse:
“Num mundo de super-heróis, há um que se destaca por ter uma característica invulgar: consegue aniquilar qualquer oponente que com ele se cruze com um simples murro. Não importa o quão poderoso e temível possa ser o adversário, um murro é tudo de que necessita o nosso protagonista para derrotar quem se atrever a enfrentá-lo.” 


Opinião: 
Não sou muito dada a histórias cómicas. Embora a grande maioria dos animes que vejo tenha alguns toques de humor, o facto de se tratarem de cenas pontuais longe de me desagradar acaba por tornar a história mais interessante precisamente porque não caem no exagero. Contudo, quando li a sinopse de “One Punch Man” e percebi que potencialmente tinha uma forte componente humorística, preparei-me para não gostar deste anime que os meus amigos tanto insistiram para que eu visse.

Por isso mesmo, foi com grande surpresa que dei por mim a rir-me com agrado ao longo de todos os episódios, ao mesmo tempo que me surpreendi pela forma original como abordaram esta história.
É que é fácil pensarmos, à partida, que uma história cujo protagonista consegue vencer tudo e todos com um simples murro não tem muito por onde se desenvolver. Aliás, qualquer confronto, por muito difícil que seja, terminará com um único murro do herói, certo? Errado! A verdade é que a história está pensada de uma forma bastante inteligente: existe uma liga de heróis, na qual todos são divididos por escalões consoante os pontos que ganham durante as suas intervenções heróicas.
Assim, acompanhamos as lutas esforçadas dos heróis perante inimigos que surgem a todo o instante ao mesmo tempo que vemos a forma descontraída com que o protagonista derrota aqueles que se cruzam com ele. 

A forma extremamente engraçada como tudo é apresentado, o aspecto e comportamento caricato da grande maioria dos heróis e vilões e o constante tédio do personagem principal por não encontrar ninguém à sua altura tornam este anime numa experiência verdadeiramente engraçada e entusiasmante.
Um anime que recomendo a quem tem uma preferência particular por histórias cómicas com muita acção à mistura.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Também gostei imenso, apesar de, antes de ver, estar bastante de pé atrás com o género em si.

    Mas não é a primeira vez que me surpreendo com algo que penso que não é o meu género. Aconteceu-me o mesmo com Ouran High School Host Club e com o Fullmetal Alchemist. Comecei a ver por "desencarrego de consciência" porque algumas pessoas insistiram. Depois, ambos passaram a constar na minha lista de animes favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Fullmetal Alchemist Brotherhood é simplesmente incrível! É um dos meus preferidos. O Ouran High School Host Club não conheço...
      Há tantos animes que quero ver, só falta o tempo!!!!!

      Abraço,
      Mariana

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%