segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

0

Especial Aniversário: 85º Passatempo do FLAMES


O FLAMES celebra este mês 4 anos de existência!

Foram 4 anos de muitos posts neste projeto que nasceu em Janeiro de 2010 e que, graças a todos os que nos seguem, tem vindo a crescer e a desbravar novos caminhos! Muito obrigada a todos!

Para celebrar o nosso aniversário, temos para vos oferecer um exemplar do livro “O Cerco de Leninegrado” de Michael Jones gentilmente oferecido pela editora Bizâncio, que se trata nada mais nada menos da primeira parceria que o FLAMES fez e que há já alguns anos que se tem mostrado sempre tremendamente prestável!
http://www.editorial-bizancio.pt/



Sinopse

"O cerco de Leninegrado foi a tentativa de Hitler de erradicar pela fome a população de uma cidade inteira. Martirizados pela fome, pelos rigores do frio, os habitantes da cidade testemunharam os actos mais vis de miséria humana e os mais nobres actos de solidariedade. Quando em 1944 foi posto fim ao cerco de 900 dias, mais de um milhão de pessoas tinha morrido e os sobreviventes ficariam para sempre marcados pelas suas provações. Só a partir dos anos 90 do século XX, quando o império soviético se desmoronou, muitas destas verdades foram reveladas, e, só recentemente, muitos dos diários, poemas e pinturas feitos durante o cerco foram disponibilizados para consulta pública nos museus e arquivos de São Petersburgo.

Michael Jones teve acesso a este espólio, falou com sobreviventes e traz-nos um relato de viva voz da extrema crueldade e da suprema bondade que se revelam quando a vida de todos os dias mergulha no mais absoluto horror. "


Têm até ao dia 28 de Janeiro para participar. Preencham o formulário abaixo disponibilizado e Boa Sorte!

Podem participar uma vez por dia!


Parabéns ao FLAMES mas, acima de tudo, obrigada a vocês por tornarem este projeto possível ;)
Notas:
- O FLAMES não se responsabiliza por extravios ou qualquer dano que o prémio sofra durante a sua entrega;
- Após o anúncio do vencedor, este tem 4 dias úteis para responder ao nosso e-mail enviando-nos os seus dados; findo esse prazo, na ausência de uma resposta, o FLAMES sorteará um novo vencedor;
- Caso não vos apareça a setinha para descerem (no formulário), cliquem nele e desçam usando a seta do teclado.


PASSATEMPO TERMINADO 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%