quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

2

Livro: O Pintas e o osso de dinossauro



Autor: João Cunha Silva
Ilustrações: Maria João Cunha
Editora: Alfarroba
Nº de Páginas: 19
Capa Dura





Goodreads: https://www.goodreads.com/book/show/18691592-o-pintas-e-o-osso-de-dinossauro?ac=1

Qualquer uma de nós as duas continua com um espírito de criança.. tanto que sempre que posso meto-me a ler histórias e livros às minhas primas, filhas de amigos etc... Mas não tenham ilusões!! Faço-o por eles, mas faço-o por mim também! Continuo a AMAR ler histórias infantis.

João Cunha Silva é um autor que admiro bastante: em primeiro lugar, escreve muito bem; em segundo lugar, gosto do facto de ter (re)descoberto a escrita graças à sua filha Maria Inês (que completou 4 aninhos no passado dia 24 de Janeiro).

O seu primeiro livro, A Maria da Lua, já fez a delicia das crianças cá de "casa" vezes sem conta. O "Pintas e o osso de dinossauro" não lhe ficou atrás.

Gostaria de destacar a capa dura que resultou, aqui, muito bem, e as cores vivas e belas ilustrações que apresenta. Gosto muito da forma como está escrito pois permite uma integração fácil entre a criança e a pessoa que lê a história (quem ler o livro vai entender o porquê)...

E a história? Vou-vos falar um pouco nela, mas não muito... não quero estragar a surpresa ok? Neste livro encontramos o Pintas, um cão curioso que, um dia, encontra um osso gigante. Como não gostava muito de partilhar esconde-o antes de ir para a escola, mas quando sai das aulas descobre que o escondeu tão bem que já não sabe dele.

Escrito de forma divertida e didáctica, este livro ensina novo vocabulário às crianças ao mesmo tempo que lhes incute a importância da partilha e de lutar com determinação pelos seus sonhos.. Desistir não é opção! Nunca!



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%