Envie esta página a um amigo!

domingo, 15 de março de 2015

0

Entretenimento: NOVIDADES NO MUNDO DA MÚSICA


Novidades no Mundo da música 

DIOGO PIÇARRA - "Espelho" é editado a 23 de março - "Tu e Eu" soma 300 mil visualizações em duas semanas. O álbum de estreia de Diogo Piçarra chama-se "Espelho" e tem data de edição prevista para 23 de março. Produzido por Fred Ferreira (Banda do Mar, Orelha Negra, Buraka Som Sistema), "Espelho" mostra Diogo Piçarra enquanto compositor, autor e multi-instrumentista. "Espelho" é constituído por 11 canções. A edição digital inclui um tema acústico como faixa extra e na versão CD, para além deste tema acústico, será incluída uma nova versão de "Volta", o único original que Diogo Piçarra tinha lançado até à data, e que estava disponível apenas digitalmente. "Volta" reúne consenso entre os fãs de Diogo Piçarra, contando já com mais de 600.000 visualizações no YouTube. O vídeoclip de "Tu e Eu", o primeiro single de "Espelho", realizado e editado pelo próprio Diogo Piçarra em parceria com o irmão, André Piçarra, atingiu as 300 mil visualizações no espaço de duas semanas no VEVO.

Murdering Tripping Blues - apresentam Pas Un Autre ao vivo 

20 de março – States, Coimbra
21 de março – Beat Club, Leiria
24 de abril - Centro de Artes e Espetáculos (CAE),

Portalegre A banda acaba de lançar o vídeo para o terceiro single "In Heat". Após a edição do terceiro álbum de originais - Pas Un Autre - em outubro de 2014, os Murdering Tripping Blues estão de regresso à estrada para apresentarem este trabalho ao vivo. Composto por nove temas originais, o álbum é inspirado na urbanidade e em várias referências artísticas vindas da música, do cinema e de outras artes. A banda define o trabalho como o mais intenso que já fez até hoje, explorando novos territórios, redefinindo o formato canção tornando-o, por vezes, mais hipnótico, por outras, mais próximo de uma estrutura reconhecível. No entanto, deixando sempre o impulso e o instinto comandar a criação das canções. Em março e abril, os Murdering Tripping Blues regressam à estrada para os primeiros concertos de apresentação do novo Pas Un Autre do ano. Em março a banda toca em Lisboa, Coimbra e Leiria no Sabotage Club, States e Beat Club, respetivamente. Em abril, o novo trabalho é apresentado no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) de Portalegre. O primeiro single deste novo álbum foi o tema Into Your Eyes, seguido de Stumblin' Blues. De forma a marcar o início de um novo ano de concertos, chega agora In Heat, que mantem a mesma estética que os Murdering Tripping Blues associam à criação do álbum. Os três videoclips seguem a mesma linhagem: pegar em vídeos educativos norte-americanos das décadas de 50/60, denominados de vídeos de higiene mental, que pretendiam alertar e afastar os jovens adolescentes dos vários perigos a enfrentar numa sociedade povoada por tentações e perversões. O sarcasmo é claro e a linha de raciocínio que liga todo o imaginário associado a este trabalho, também. Os Murdering Tripping Blues são Henry Leone Johnson na voz e guitarra, Johnny Dynamite na bateria e Mallory Left Eye nas teclas e backing vocals.

Mais informações:
20 de março | States, Coimbra
21 de março | Beat Club, Leiria
24 de abril | CAE, Portalegre



MUMFORD and SONS - Novo álbum chama-se "Wilder Mind". O novo álbum dos Mumford and Sons chama-se "Wilder Mind" e saiu a 4 de maio. "Wilder Mind" foi gravado nos Air Studios, em Londres, e produzido por James Ford, que já trabalhou com nomes como HAIM, Arctic Monkeys e Florence and The Machine, entre outros. O disco integra 12 novas canções escritas pela banda entre Londres, Brooklyn e o Texas. Algumas das faixas foram escritas nos estúdios de Brooklyn pertencentes a Aaron Dresner, músico dos The National. Os Eastcore Studios, em Londres, onde a banda gravou o primeiro disco, "Sign no More", acolheram também novamente o grupo em parte das gravações. O novo disco marca uma mudança na sonoridade do grupo após os discos "Sign no More", de 2009, e "Babel", de 2012. Há agora uma perspetiva musical mais minimalista, embora de vistas largas, “uma evolução e não uma despedida”, como frisa o vocalista Marcus Mumford. "No final da digressão de «Babel» tocávamos novas canções nos "soundchecks" e nenhuma delas incorporava o banjo", diz o músico, falando das novas composições e da sua origem. O banjo é uma das especificidades maiores do grupo mas neste novo disco houve um "desejo" do grupo em “sacudir” as canções. Baralhar e voltar a dar. Os Mumford and Sons são um dos nomes confirmados para a edição deste ano do NOS Alive, que decorre entre 09 e 11 de julho.

IMAGINE DRAGONS "Smoke+Mirrors" já está na rua "Uma banda excepcionalmente poderosa com um álbum refrescantemente novo" – Entertainment Weekly - "Uma obra prima de pop rock moderno a caminho dos estádios. Sucessos? Os Imagine Dragons têm de sobra." O sucessor de "Night Visions", que atingiu o galardão de ouro em Portugal e trouxe a banda por duas vezes ao nosso país (uma delas num esgotado Coliseu dos Recreios e a outra no NOS Alive). Compostos pelo vocalista Dan Reynolds, o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman, os Imagine Dragons estão agora a fazer as malas para seguir numa nova digressão global.

SHAWN MENDES - Álbum de estreia "Handwritten" chega a 28 de Abril. Cantor acompanha Taylor Swift na digressão de Verão da cantora Shawn Mendes vai lançar o seu álbum de estreia, "Handwritten", a 28 de abril. O disco de estreia do jovem cantor já está em pré-venda no iTunes e do álbum já são conhecidos os temas "Life of the Party", "Something Big" e "A Little Too Much". Este Verão, e já com "Handwritten" nas lojas, o músico dará vários concertos com Taylor Swift, juntando-se à cantora na digressão de promoção do seu último álbum, "1989", em estádios norte-americanos. Shawn Mendes é um jovem canadiano de 16 anos, de ascendência portuguesa, que cresceu em Toronto, no Canadá. Versões de músicas de Leonard Cohen, Ed Sheeran, Tom Petty e Demi Lovato foram gravadas por Shawn Mendes gravou versões, todas elas disponíveis no YouTube. O seu tema oficial, "Life Of The Party", rapidamente conquistou os Tops da Billboard e em hora e meia, a canção atingiu o 1º lugar na tabela norte-americana do iTunes. O lançamento internacional de "Life Of The Party" levou Shawn Mendes à liderança das tabelas de vendas em cinco países, atingindo os cinco primeiros lugares em 27 países e chegando ao top10 em 36 outros. Em Agosto de 2013, Shawn Mendes era apenas um jovem que tinha partilhado online uma versão de seis segundos de "As Long As You Love Me", de Justin Bieber. No dia seguinte, era uma estrela da Internet: "Acordei de manhã e olhei para a minha conta no Vine e tinha dez mil seguidores. Foi uma explosão. Fiquei excitado e nem percebi o que se estava a passar", contou o jovem à Entertainment Weekly.

Ménage Ménage em Portugal 2015 - Os irmãos Ferreira passaram a sua infância a viajar entre Toronto, Canadá e Portugal, país onde a sua herança e grande parte da família viviam. Por estarem divididos entre o "indoor boredom" no Canadá e a cultura europeia, a linha comum sempre presente em ambos os lados do mundo foi a influência da música a que estavam expostos. O lar foi cedo preenchido com um kit de percurssão, um teclado e algumas guitarras tradicionais portuguesas. Como muito comum, os jovens cresceram separadamente: Bela seguiu a solo e actuou sempre que possível, desde "open mics" em Nova Iorque a "tours" no Canadá; os irmãos Gabriel e Basílio permaneceram em Toronto e Los Angeles, tocando em várias bandas. Finalmente os três irmãos reuniram-se e cada um contribuiu com o que todos concordaram ser o que de mais excitante lhes aconteceu desde sempre. Os anos 2013 e 2014 assistiram ao grande sucesso dos Ménage na América do Norte enquanto a banda esteve em tour no Canadá e USA, partilhando palcos com os Stone Temple Pilots, Billy Talent e muito mais. Entraram temas nas playlists da famosa KROQ e foram utilizados em "Degrassi" da BBC 2 no Reino Unido. O ano tornou-se melhor quando os Ménage conquistaram a Melhor Canção Rock do Ano no International Portuguese Music Awards com o seu novo single "Our Time is Now", a sair brevemente em Portugal. Com o mixer David Bottrill (Muse, Placebo, Peter Gabriel) e o mastering engineer Ted Jensen (Radiohead, Björk, Sigur Rós) do seu lado, esta banda liderada por irmão/irmã está pronta para propagar a sua música inspiradora a um nível internacional através do lançamento duma série de EPs durante 2015. Este será o modo de substituir o modelo tradicional do álbum e acompanhará a progressão dos Ménage ao longo deste ano. O primeiro lançamento em Portugal estará disponível num "bundle" especial 'double A side' (pacote 2 CD - EP) assim como em plataformas digitais e lojas de todo o mundo. Os EPs, singles e vídeos irão reflectir as situações actuais e o desenvolvimento da banda, envolvendo a sua dedicada base de fãs. "We are Ménage and so are you!" é o lema! Já com uma forte posição no mercado português, os Ménage alcançaram as rádios locais e nacionais, cobertura de televisão, imprensa, um tema nos "Morangos com Açúcar" (TVI), a apresentação dum programa na MTV Portugal e reviews excelentes. Com o actual interesse de discográficas nacionais, os Ménage trazem as suas raízes portuguesas e focam-se em lançamentos de CD, promoções ao vivo e uma tour em Portugal durante este ano 2015!

Buraka Som Sistema no SXSW a convite do Spotify - Os Buraka Som Sistema marcam presença na edição de 2015 do conceito South by Southwest (SXSW) a convite do Spotify. O grupo atua no The Spotify House no próximo dia 16 de Março. O evento está também integrados no início das acções do selo Aftercluv, uma label da Universal Music, focada em projetos de música electrónica com foco no universo latino. É uma espécie de arranque oficial internacional de 2015 para Buraka Som Sistema. O ano conta já com vários concertos agendados, destacando-se o regresso ao Parklife (Manchester, UK), Paaspop (Holanda), Garorock (França), entre outros. Em Portugal estão já também anunciadas presenças no Marés Vivas e Sumol Summer Fest, entre outros eventos. Foi precisamente em Portugal que foi dado o arranque de 2015, com a curadoria na edição de 2015 do Boiler Room, no Lux (Lisboa). Os Buraka Som Sistema convidaram Cachupa Psicadélica, Batida, Bison & Squareffekt, Djeff Afrozila, Nigga Fox e Rastronaut para uma noite que juntou vários nomes ligados a Portugal que estão a dar cartas internacionalmente.

"As Cinquenta Sombras de Grey": banda sonora escala tabelas de vendas Ellie Goulding, The Weeknd e Sia na banda sonora de um dos filmes do ano. A banda sonora de "As Cinquenta Sombras de Grey" acaba de chegar ao mercado e já está a escalar as tabelas de vendas: o disco é número 1 no iTunes em Portugal e algumas das suas faixas também estão em destaque nas listas de singles. Na tabela de vendas de compilações, a banda sonora de "As Cinquenta Sombras de Grey" alcançou o 1º lugar. As novas canções de Ellie Goulding e de The Weeknd – "Love Me Like You Do" e "Earned It", respectivamente – também estão bem posicionadas na lista de singles do iTunes. A faixa de Ellie Goulding é número 1 do Top e a de The Weeknd surge na 4ª posição dessa mesma lista. Também nas plataformas Spotify e MEO Music estes temas têm ganho relevância. A banda sonora do filme tem recebido igual feedback no Spotify e no MEO Music e antes de ter sido revelado o alinhamento completo do disco composto por 15 temas, já tinham sido divulgadas as faixas de The Weeknd e de Ellie Goulding. Nomes como Sia, Annie Lennox, The Rolling Stones, Beyoncé, Frank Sinatra e Jessie Ware integram também esta compilação. A obra, realizada por Sam Taylor-Johnson, passa para o grande ecrã um fenómeno literário como poucos, do qual já foram vendidos mais de 100 milhões de livros em todo o mundo. O trailer de "As Cinquenta Sombras de Grey" foi o mais visto no YouTube em 2014, com cerca de 40 milhões de visualizações, e o filme é já um dos mais mediáticos de 2015. A estreia aconteceu na semana passada nos cinemas nacionais e, em apenas 7 dias de exibição, já conta com mais de 235 mil espectadores.

ALEJANDRO SANZ Estreia "Un Zombie a la Intemperie" Acabado de chegar, o novo single entrou em poucas horas para o número 1 no iTunes em 12 países. "Un Zombie a la Intemperie" é uma canção composta e produzida pelo próprio Alejandro Sanz, em colaboração com o produtor argentino Sebastian Krys, vencedor de quatro Grammys e de oito Latin Grammys. O vídeo, que já pode ser visto aqui, foi realizado por Ruben Martin (responsável também pela concepção gráfica do single e do álbum) e gravado no mosteiro de Oseira, em Ourense, bem como em outros locais da região galega. Nele participam duas das actrizes espanholas mais conceituadas do momento: Inma Cuesta e Narta Etura. Está lançada a contagem decrescente: o sucessor de "La Música No Se Toca" está em preparação e promete ser um dos momentos musicais mais importantes do ano.

Banda sonora da Disney conta com voz de Cuca Roseta - Filme estreia a 19 de Março nos cinemas. A banda sonora de "Cinderela – o Filme", que tem data de lançamento prevista para 16 de Março, inclui a participação de Cuca Roseta. A cantora interpreta o tema "Sonhos Lindos", que é um dos destaques do disco que acompanha um dos filmes mais esperados do ano. O álbum contém as músicas do filme da Disney com as vozes da cantora Sonna Rele e da actriz Helena Bonham Carter, e com as produções originais do compositor Patrick Doyle exclusivamente para o filme. "Cinderela" é um dos contos de fadas mais populares de sempre e esta adaptação da Disney é realizada por Kenneth Branagh, integrando no elenco nomes como Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden, Stellan Skarsgård, Holliday Grainger, Sophie McShera, Derek Jacobi e Helena Bonham-Carter. O argumento pertence a Weitz e, antes do filme, será exibida uma curta-metragem à cerca do "Frozen" e do filme de 2013. A banda sonora está disponível a partir de 16 de Março e o filme estreia dia 19 nas salas de cinema portuguesas nas versões dobrada e legendada.

DIOGO PIÇARRA Apresenta "Espelho" Ao Vivo:
30 de Abril – Lisboa
1 de Maio - Porto

Pré-venda do CD na Fnac dá acesso aos concertos Diogo Piçarra anunciou hoje as datas dos primeiros concertos de apresentação de "Espelho": 30 de Abril, no Armazém F em Lisboa; 1 de Maio no Hard Club no Porto. O acesso aos concertos poderá ser feito através da compra do disco na loja online da Fnac ou através da compra dos bilhetes na Ticketline. Os bilhetes têm o preço único de €10. A pré-compra do álbum na Fnac garante também o CD autografado. Diogo Piçarra edita o seu álbum de estreia no próximo dia 23 de março. Produzido por Fred Ferreira (Banda do Mar, Orelha Negra, Buraka Som Sistema), "Espelho" mostra-nos Diogo Piçarra enquanto compositor, autor e multi-instrumentista. Em palco, Diogo Piçarra (voz, guitarra e piano) será acompanhado por Filipe Cabeçadas (bateria), Miguel Santos (baixo) e Francisco Aragão (guitarras e teclado). Muito perto de chegar às 500 mil visualizações no VEVO, o single "Tu e Eu" será, com toda a certeza um dos pontos altos do concerto, no qual, para além das canções originais que integram o álbum "Espelho", os fãs poderão contar com algumas das versões emblemáticas que celebrizaram Diogo Piçarra ao longo dos últimos anos.

CARLÃO - "Quarenta" de Carlão com capa assinada por Vhils, em pré-venda no iTunes. "Quarenta" já está disponível em pré-venda no iTunes e permite ouvir 90' das treze faixas que incorporam o disco. Depois dos Da Weasel, Algodão e 5-30 (com Fred e Regula), Carlão escreve um novo capítulo da sua carreira, agora com um álbum em nome próprio. Uma edição culturafnac, que será lançada no dia 23 de Março e que terá distribuição digital com o selo da Universal Music Portugal. A capa do álbum foi criada por Alexandre Farto a.k.a Vhils, artista urbano que tem vindo a estreitar a sua relação com o universo da música nos últimos anos e que assina a sua primeira capa de um disco em "Quarenta", de Carlão. "Os Tais" o single de apresentação com beat de Branko - dos Buraka Som Sistema - é a música nacional mais vendida nas lojas digitais e cujo videoclip já ultrapassou as 500 mil visualizações no Youtube. Sinónimo de imediato sucesso do single é também o #1 da tabela viral do Spotify, reside há já várias semanas no top 10 do iTunes, ocupa o 5º lugar do Shazam e está ainda no top 30 das músicas mais ouvidas no serviço MEO Music. "Quarenta" terá concerto de apresentação no Lux a 23 de Abril.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%