Envie esta página a um amigo!

domingo, 22 de março de 2015

0

Entretenimento: Novo CD de Madonna - Primeiras impressões


Adorei a prestação de Madonna no filme "Evita" mas tirando isso nunca fui grande fã da artista, muito por causa das atitudes polémicas que teima em demonstrar. Por isso mesmo, confesso que foi com cepticismo que decidi ouvir o seu mais recente álbum - "RebelHeart".


As primeiras três músicas arrasaram completamente com todas minhas dúvidas. Gostei de tal forma delas que as repeti imensas vezes antes mesmo de continuar a ouvir as restantes. Principalmente a "Ghosttown"... fiquei (e continuo) completamente viciada nela!! O resto do álbum também não desiludiu, com especial destaque para as músicas "Joan of Arc", "HeartBreakCity" e "Wash All Over Me". Embora confesse que me está a custar fazer esta selecção pois o álbum, no seu todo, está mesmo muito bom.


Relativamente à sonoridade do álbum: não é por acaso que Madonna é considerada a rainha do Pop e este disco reflecte bem esse estatuto que conquistou há muitos anos. Todo o álbum tem um som Pop actual com ritmos dançantes mas uma boa dose de músicas mais calminhas, as tão desejadas baladas. Aquilo que mais destaco neste trabalho é a forma como a voz de Madonna está tão clara em cada faixa e se destaca da parte instrumental, não caindo na tentação de a mascarar por detrás dos vários instrumentos.


No que diz respeito às letras das canções, Madonna aproveitou este seu trabalho para passar alguns recados para pessoas que a magoaram no passado, como é exemplo o tema "HeartBreakcity". No seu todo, o álbum traduz a maturidade que a cantora alcançou ao fim de tantos anos nesta indústria e ainda mais neste mundo.
Um álbum que me surpreendeu completamente e que continuará no grupo dos álbuns que serão a banda sonora das minhas próximas semanas.


As 3 palavras que, para mim, melhor descrevem este álbum são:

Sincero
Actual
Viciante

Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%