sexta-feira, 16 de outubro de 2015

0

My Own Portugal - Livrarias Emblemáticas - Review dos produtos





Vídeo de Unboxing



Review dos Produtos



Opinião: Estou habituada àqueles sabores mais doces nas bolachas, por isso foi para mim estranho quando as experimentei... mas citando Fernando Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Imagino estas bolachas a serem consumidas numa festa, ou quando temos convidados em casa e queremos apresentar as "típicas" tacinhas de salgados, mas sendo bastante mais originais, e oferecendo um produto de maior qualidade e 100% português. E já agora, quem disse que não se pode brincar com a comida?

Sobre a Marca: A Fabrica Paupério foi fundada em 1874 em Valongo e a família que entrou na sexta geração e continua a fabricar alguns biscoitos nas máquinas dos trisavós. As Bolachas e Biscoitos Paupério são confeccionados artesanalmente, com as melhores matérias primas e seguindo as receitas antigas.Só desta forma é possível conferir a qualidade e o sabor tradicionalmente inconfundível, capaz de satisfazer o Cliente mais exigente.



Opinião: Não sou grande fã de bebidas alcoólicas, mas no que toca a cerveja a minha preferência recai sempre nas mais escuras de paladar mais forte.. com mais corpo... enfim! E esta cerveja é isso tudo! Muito boa! 

Sobre a Marca: Tal como para aprender a ler é preciso saber o abecedário de trás para a frente, para conhecer esta cerveja artesanal, vai precisar de ter algumas letras na ponta da língua. Para começar há que aprender que a Cerveja Letra é uma cerveja produzida, através de métodos de fabrico artesanais e ingredientes 100% naturais – água, maltes e lúpulos – que lhe conferem um carácter único e especial, resultado das suas propriedades organolépticas, que a distinguem das cervejas ​atualmente produzidas e consumidas em Portugal: mais turva, mais aromática e muito mais intensa. A segunda lição é saber que estas características estão presentes em qualquer uma das 4 variedades, numa gama que é necessário conhecer de cor e salteado: A de Weiss, B de Pilsner, C de Stout e D de Red Ale. Embora diferentes ao olhar e ao paladar, todas são produzidas com o mesmo rigor, ingredientes 100% naturais, sem nenhum tipo de corante ou conservante e genuinamente minhotas.


Opinião: Mas o que poderá uma pessoa como eu, doida por chocolate, dizer sobre esta tablete? É absolutamente deliciosa, mas o bónus é mesmo a frase e a ilustração. Perfeito para qualquer livrólico. Eu fiquei satisfeita, e ir roubando quadradinhos ao longo da leitura, é perfeito!

Sobre a Marca: Nascida de um interesse comum da Rita e do Hélder pelo colecionismo de pacotes de açúcar, cedo se diferenciou na personalização destas pequenas embalagens de açúcar e chocolates tipo napolitanas. Embora sediada em Aveiro, teve toda a génese na Internet e abraçou assim rapidamente todo o país levando a magia de um mundo doce a milhares de clientes.


Opinião: O roteiro é sem dúvida o item mais especial da Box. Um roteiro que nos faz descobrir tesouros escondidos em todo o território nacional. Que bom será ter estes roteiros e utilizá-los como pretexto para um fim de semana diferente. Este eu vou usá-lo para conhecer melhor as nossas livrarias emblemáticas.

E quem não gosta de um lindo postal com um desenho original feito por um designer português? Este é assim e poderá servir para ser coleccionado ou, simplesmente, para o enviar a alguém de quem gosta, quem sabe, durante um desses passeios impulsionados pelo roteiro.


Opinião: DESCONTOOOOOOOOOOOOOOS! A palavra mágica para qualquer livrólico. "Livraria Arquivo", "BD Mania" e "Aqui há gato". Livrarias para visitar e, caso queiram comprar algo, aproveitem o desconto!


Opinião: E se vocês forem como eu que perco sempre os marcadores, aqui fica um que vos relembra como fazer para ter sempre esta box em sua casa. Pelo sim pelo não, fica aqui também o site - http://www.myownportugal.com/


Opinião: Há por aí um espírito de escritor? Peguem neste caderno e no lápis e comecem a rabiscar as vossas ideias! E se o fizerem apoiando o comércio tradicional português, as palavras parece que fluem melhor. :) Este caderno é irresistível, e o lápis tráz tantas boas memórias... adoro!


Sobre a Marca: Viarco é actualmente a única fábrica de lápis da Península Ibérica, localizada em São João da Madeira, a sua origem remonta a 1907. Os produtos da marca Viarco são muito diversificados; entre eles encontram-se lápis de office escolar, de desenho profissional, de design personalizado. Actualmente, a Viarco tem por objectivo a recuperação de um edifício que alberga um extenso expólio de arqueologia industrial, no sentido de o adaptar para a recepção de visitantes, construindo o Museu do Lápis e ateliers com vista a formação de artistas em início de carreira.





Sobre a Marca:
Histórias de Inventar é uma marca registada e foi criada em 2007 por Rosária Lopes e Arnaldo Barão. Artigos manufacturados (100% reciclado * 100% português) com uma abordagem vintage, lúdica e educacional.



Opinião: E eis que chegamos ao último produto que mais tempo demorei a experimentar, uma vez que tinha algum receio. Não sou adepta de coisas picantes nem agri-doces e, apesar de adorar provar comidas novas. Este é, sem dúvida, um doce que deixará os vossos convidados de "boca aberta". Um doce de sabor intenso e exótico, de textura invulgar, que deixará um leve traço picante no vosso paladar. 

Sobre a Marca: O projeto “A Casa do Marquês” teve início em 2011, dinamizado por Elisa Marques, com a produção artesanal de compotas, como resultado do seu prazer pela confeção de produtos gastronómicos de qualidade. Em 2013, a sua amiga Verónica Sousa, abraçou também este projeto. Atualmente, encontram-se totalmente envolvidas na criação de compotas inovadoras e de qualidade, aliando os produtos regionais com as exigências da modernidade demarcando-se, desta forma, das restantes compotas artesanais.


E já conhecem a BOX de Outubro? Descubram tudo no site da My Own Portugal



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%