Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

0

Novidades: Universal Music


Novidades no mundo da Música



JAMES MORRISON lança novo álbum a 30 de outubro. 

"Demons" é o primeiro single. 

Após quatro anos afastado dos holofotes, James Morrison anuncia o seu regresso aos álbuns com "Higher Than Here", previsto lançar a 30 de outubro. O disco é apresentado pelo single "Demons", entretanto já revelado ao público. As canções deste novo álbum ora revelam a dor e as dificuldades que Morrison ultrapassou na sua vida pessoal nos últimos anos, ora servem de banda sonora perfeita àquelas manhãs de domingo que nos fazem dançar, sorrir e pensar. O single "Demons", que é também a primeira canção do alinhamento do novo álbum, é a perfeita porta de entrada para este disco, uma canção sobre os demónios da nossa mente. "Higher Than Here" inclui ainda baladas como "Stay Like This" ou "Too Late For Lullabies", que são reminiscentes da sonoridade de Morrison que conquistou milhares de fãs, com um pequeno toque do gospel americano. Recentemente James Morrison foi recebido de braços abertos quando deu os seus primeiros concertos desde 2011 – duas noites no Wilton's Music Hall e uma noite no Tabernacle, em Londres – nos quais apresentou pela primeira vez algumas das suas novas canções. Os concertos esgotaram em segundos e o "The Evening Standard" confirmou que este foi um regresso de James Morrison à sua melhor forma. 

 O músico britânico deu-se a conhecer ao grande público em 2006 e desde então vendeu 4,5 milhões de cópias dos seus três primeiros álbuns de estúdio, fez quatro digressões mundiais, atuou nas primeiras partes de Bruce Springsteen e Stevie Wonder e colaborou com Herbie Hancock no premiado álbum "The Imagination Project". Desde então deixou uma herança que passa por artistas como Ed Sheeran, George Ezra ou James Bay. 


R5 chegam ao n.º 2 do top de vendas nacional

Grupo atuou recentemente nos Coliseus de Lisboa e do Porto



Pouco depois de terem regressado a Portugal para dois concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto que muito entusiasmaram os seus milhares de fãs, os R5 acabam de chegar ao n.º 2 do top nacional de vendas com "Sometime Last Night", o segundo álbum do grupo norte-americano.

O quinteto aproveitou mesmo esta passagem por Portugal para uma sessão de autógrafos, na Worten Vasco da Gama, onde puderam conversar com muitos dos seus admiradores. O grupo gravou ainda um vídeo nas ruas de Lisboa, que foi partilhado na sua conta oficial do Twitter.

Nos Coliseus de Lisboa e do Porto os R5 apresentaram as novas canções de "Sometime Last Night", álbum lançado em julho e do qual já foram retirados os muito populares singles "Smile", "Let´s Not be Alone Tonight" e "All Night".

Os R5 são formados pelos irmãos Riker Lynch, Rocky Lynch, Ross Lynch e Rydel Lynch, aos quais se juntou o amigo Ellington Lee Ratliff. A banda ganhou notoriedade pelo papel de Riker Lynch na série "Glee" e pelo papel de protagonista de Ross Lynch em duas produções da Disney.


THE BEATLES


15 ANOS DEPOIS, A HISTÓRICA COMPILAÇÃO "1" CHEGA ÀS LOJAS EM EDIÇÕES ÚNICAS

Pela primeira vez, uma edição conjunta dos vídeos e das canções que chegaram a número 1 nos Estados Unidos e no Reino Unido.

No momento em que os Beatles entenderam que não era possível dar à volta ao mundo de cada vez que lançavam um novo single, a banda decidiu começar a fazer pequenos filmes promocionais que serviam para chegar aos fãs, onde quer que eles estivessem. Os Beatles inventaram o video-clip e mudaram a forma como vemos música, trazendo o mesma facilidade e o mesmo espírito inovador com que estavam em estúdio.

A 6 de Novembro, essas duas marcas do Beatles voltam a estar juntas: "1", a histórica compilação que passa pelos 27 singles que atingiram número 1 nos Estados Unidos e no Reino Unido, chega às lojas em edições completamente novas, e em diferentes configurações.

As edições "1" em CD/DVD e CD/Blu-Ray compilam as 27 faixas, com novas misturas de áudio, bem como os 27 vídeos, restaurados especialmente para este lançamento.

Na mesma data estarão também disponíveis as edições "1+", em CD/2DVD eCD/2Blu-Ray, com um disco adicional que traz 23 outros vídeos raramente vistos (e versões alternativas), incluídos num livro de capa dura, de 124 páginas, com ilustrações, anotações do crítico de música pop Richard Havers para cada faixa e vídeo, e um ensaio do jornalista Mark Ellen.

Para além destes formatos, será também lançado um CD áudio com as 27 faixas e, posteriormente, um vinil duplo.

Todas estas edições foram possíveis a partir de um extenso trabalho de pesquisa e restauro de vídeo, feito com uma equipa de 18 pessoas que, ao longo de meses, fizeram uma limpeza frame-a-frame, um ajuste de cores, melhoramentos digitais e outros detalhes minuciosos, como a digitalização em 4K dos negativos de 35mm. Junta-se ainda um conjunto de comentários e introduções que Paul McCartney e Ringo Starr gravaram especificamente para este projecto.

O áudio foi reproduzido a partir das cassetes originais dos estúdios de Abbey Road.

Os Beatles, como nunca antes foram vistos, 15 anos depois da primeira edição de "1".


ELLIE GOULDING -  Novo álbum a 6 de novembro

O primeiro single, "On My Mind", já está disponível

Ellie Goulding acaba de anunciar o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, "Delirium", que chegará ao mercado a 6 de novembro. "Delirium" é o sucessor de "Halcyon" (2012) e que afirmou o estatuto de Goulding como uma artista pop global. Entretanto, foi disponibilizado hoje o primeiro single deste novo álbum, "On My Mind".
"Uma parte de mim encara este álbum como uma experiência de fazer um grande álbum pop. Tomei uma decisão consciente de que queria estar noutro patamar", afirma a cantora britânica quanto a "Delirium".

"Delirium" é um álbum pop expansivo, que reflete o facto de ter sido criado um pouco por todo o mundo. O disco foi composto e gravado entre Londres, Herefordshire, Suécia e Los Angeles. Goulding trabalhou ainda com produtores célebres como Max Martin, Greg Kurstin, Ryan Tedder dos One Republic, Klas Ahlund e Guy Lawrence dos Disclosure, mas não dispensou o parceiro de longa data Jim Eliot, com quem concebeu este que será um álbum definidor na sua carreira, um verdadeiro "statement" pop eufórico e jubilante. Canções como "Devotion", "On My Mind", "Don´t Panic" ou "Don´t Need Nobody" são autênticos hinos que preservam uma intimidade muito pessoal. Já em "Army" Goulding canta sobre a sua melhor amiga, Hannah. O álbum contém 16 temas, sendo que a versão deluxe conta com mais quatro canções.

Desde que se estreou em 2010 com "Lights" que Ellie Goulding já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo, venceu dois Brit Awards e os seus vídeos no canal Vevo somam milhares de visualizações. Este ano a cantora já lançou o single "Love Me Like You Do", que integrou a banda sonora do filme "50 Sombras de Grey", chegou ao primeiro lugar do top de vendas em mais de 70 países, incluindo Portugal, e quebrou o recorde da canção com mais streams numa semana. 

"Delirium" Já se encontra em pré-venda aqui.


VIRGEM SUTA (ENTREVISTA AQUI)


Ontem à noite, Nuno Markl recebeu-os na Cave, para um concerto com mais de 60 mil visualizações.

"Limbo", o terceiro disco da banda de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, chegou hoje às lojas físicas e digitais. No fim de uma semana a apresentar o trabalho em exclusivo no MEO Music, os Virgem Suta estiveram na Cave do Markl, para um concerto transmitido em directo pelo Facebook, e que teve mais de 60 mil visualizações.

Do disco já eram conhecidas as canções "Ela Queria" e "Regra Geral". Só recentemente foi conhecida a capa de "Limbo", bem como o seu título e o seu significado, através de um texto que a Universal Music divulgou à imprensa:

Por vezes, parece que a expressão "linhas tortas" foi feita a pensar nos Virgem Suta, responsáveis por algumas das voltas-ao-texto mais sinceras e incisivas da pop em português, mas ao mesmo tempo mais bonitas e enternecedoras. É meia volta da chave para fazer o ouvinte pensar, em tempos tão importantes.

É um "Limbo": da dualidade surge o título do disco, um trabalho crítico mas que se sente optimista, um jogo que traça a linha entre estar bem ou mal, apaixonado ou não, com ou sem vontade de ficar e lutar, tal como o turbilhão de emoções que a banda sentiu ao longo deste período. As letras dos Sutas colocam sempre as duas perspectivas, mas geralmente, as histórias acabam sempre com um final mais positivo.

A produção está a cargo de Nuno Rafael, aliado de Sérgio Godinho desde Domingo no Mundo (1997), mas também um dos criadores desse momento especial que foram os Humanos, para além de ter colaborado com bandas tão diferentes como Dead Combo, The Poppers, OIOAI ou Xutos e Pontapés, e de já ter participado em "Doce Lar".


LANA DEL REY - "HONEYMOON" JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Novo disco da cantora já está no primeiro lugar da tabela de iTunes em Portugal

Acaba de chegar um dos discos mais aguardados da rentrée: "Honeymoon", deLana Del Rey, já está no primeiro lugar da tabela de iTunes em Portugal.

Com 14 faixas, este trabalho foi gravado entre Los Angeles e Nova Iorque, com a inspiração a surgir das suas inúmeras viagens de carro entre ambas as costas americanas. "High By The Beach", o primeiro single, conta com um vídeo que já visto por mais de 20 milhões de pessoas.
"Honeymoon" é o sucessor de "Born To Die", "Paradise" e "Ultraviolence", regressando às origens dos primeiros discos e a uma sonoridade mais orquestral, melodramática e "cinematográfica", como diz a Rolling Stone. Segundo a Billboard, este é "o mais grandioso e ambicioso projecto de Lana até agora".
Gravado com a ajuda dos produtores Rick Nowels e Kieron Menzies, o disco inclui ainda uma versão de "Don´t Let Me Be Misunderstood", de Nina Simone.


RAMMSTEIN 

Os Rammstein editam "Rammstein in Amerika", o DVD / Blu-Ray duplo com o histórico concerto da banda no Madison Square Garden em 2010, cujos 18 mil lugares esgotaram em menos de 30 minutos. Durante 101 minutos, esta é uma prova de força.



Juntamente com o concerto, o lançamento inclui um documentário de duas horas que parte dos arquivos de mais de 20 anos dos Rammstein (desde o seu início atrás da Cortina de Ferro até às primeiras digressões pelo mundo, ao trabalho com David Lynch, na banda sonora de Lost Highway, e mesmo à conquista dos Estados Unidos e à desilusão que se seguiu, com os acontecimentos do 11 de Setembro).

Legendado em português e com imagens nunca antes vistas, o documentário inclui ainda a participação de Iggy Pop, Marilyn Manson, Steven Tyler (Aerosmith), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Moby, System of a Down, Slipknot ou Kiefer Sutherland, que abordou o "enorme nível de autenticidade no estilo e na música que os Rammstein trazem, independentemente da cultura de onde vêm ou da linguagem que falam".

ARCADE FIRE - Edição deluxe de "Reflektor" a tempo do filme dos Arcade Fire - Será ainda lançada uma cassete com inéditos e o single "Get Right".
A propósito do documentário "The Reflektor Tapes", os Arcade Fire anunciaram que será lançada digitalmente a edição deluxe do muito aclamado "Reflektor", que alcançou o topo de vendas em vários países.
Esta nova edição deluxe conta com uma mão cheia de novas canções do grupo canadiano que não constavam do alinhamento da edição original. "Crucified Again", "Get Right" ou "Soft Power" são alguns dos inéditos que agora serão revelados e que regularmente faziam parte dos concertos dos Arcade Fire. A edição deluxe conta ainda com uma remistura do tema "Flashbulb Eyes".
Esta não é a única novidade que os Arcade Fire têm pronta a propósito do documentário "The Reflektor Tapes". O single "Get Right" será editado em vinil de 7" e vem acompanhado do novo tema "Crucified Again".
Chegará ainda ao mercado uma edição em cassete de "The Reflektor Tapes", que conta somente com estes inéditos que serão agora divulgados. A cassete será editada a 6 de novembro.
Tanto a cassete "The Reflektor Tapes" como o single "Get Right" estão em pré-venda no site oficial do grupo.
Realizado por Kahlil Joseph (já distinguido em 2013 em Sundance), o filme "The Reflektor Tapes" propõe uma autêntica experiência cinemática, cruzando o género documental com música, arte e histórias pessoais. O filme recontextualiza o álbum "Reflektor", revelando a jornada criativa que levou a banda até à Jamaica, passando ainda pelas sessões de gravação em Montreal e por um concerto improvisado que o grupo deu num hotel no Haiti na primeira noite de Carnaval. Daí a banda levou o seu entusiasmante espetáculo a estádios de Los Angeles a Londres, tendo inclusivamente atuado em Portugal, no âmbito do Rock in Rio-Lisboa.

Banda sonora de "Os Descendentes" chega a Portugal Disco inclui a canção "Se Eu Pudesse", cantada por Carolina Deslandes.

"Os Descendentes" é um dos mais recentes fenómenos do Disney Channel, um filme original protagonizado pelos jovens Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson, que dão vida e cor ao mundo idílico de Auradon, representando os filhos adolescentes de vários vilões que ficaram célebres nos filmes de animação dos estúdios da Disney, como "Cinderela", "A Bela e o Monstro" ou "Branca de Neve e os Sete Anões". O sucesso tem sido estrondoso, sendo que nos EUA foi visto por mais de 10,5 milhões de pessoas no dia de estreia. A banda sonora deste fenómeno chega agora ao mercado nacional, depois de ter entrado diretamente no n.º 1 do top Billboard 200, nos Estados Unidos. Curiosamente, Portugal está também bem representado neste disco. A cantora portuguesa Carolina Deslandes dá voz ao tema "Se Eu Pudesse", enquanto Shawn Mendes, cantor canadiano de raízes portuguesas, e que recentemente atuou em Madrid, interpreta o single "Believe". O disco inclui 13 canções, várias delas interpretadas pelos protagonistas de "Os Descendentes". A Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson, juntam-se ainda Kristin Chenoweth e Sarah Jeffrey. A banda sonora inclui ainda uma suite orquestral e estará disponível em CD e em formato digital.


DIANA KRALL "Wallflower Complete Sessions" estará à venda hoje no MEO Arena É já hoje, dia 24 de setembro, que a canadiana Diana Krall chegará ao MEO Arena para apresentar o seu mais recente álbum "Wallflower" e percorrer também êxitos dos seus mais de 20 anos de carreira. "Wallflower Complete Sessions" estará disponível para compra hoje, durante o concerto no MEO Arena, um dia antes da data de lançamento internacional marcada para amanhã, 25 de Setembro. Durante o espetáculo não deverão faltar temas mais antigos como "Cry me a River", "Fly me to the Moon" ou "Look of Love" a par com os mais recentes saídos de "Wallflower" como "California Dreamin'" ou "Don’t Dream it's Over", ou mesmo algum dos novos temas incluídos na reedição do álbum, "Wallflower Complete Sessions". Os últimos bilhetes estão à venda nos locais habituais e em www.blueticket.pt.

Joe Jonas revela uma nova banda, os DNCE 

Primeiro single do grupo, "Cake By the Ocean", já se pode ouvir

 Depois dos Jonas Brothers de uma aventura a solo, Joe Jonas acaba de se lançar com uma nova banda, os DNCE, constituídos ainda por Cole Whittle, JinJoo Lee e Jack Lawless e que divulgaram recentemente o seu primeiro single, "Cake By the Ocean". Foi há sensivelmente uma semana que Joe Jonas começou por ameaçar no Instagram e no Twitter que estava a preparar algo em grande, o que aumentou ainda mais a expectativas. Desde que "Cake By the Ocean" foi divulgada que tanto os seus fãs como a imprensa especializada têm elogiado esta pop alternativa que agora Jonas nos deu. Durante a New York Fashion Week os DNCE deram uma série de ensaios intimistas em locais secretos, o que resultou no trailer recentemente divulgado. O grupo de Joe Jonas também tem recebido os aplausos de artistas e celebridades como Gigi Hadid, Hailee Seinfeld, Devon Windsor, Ciara ou Reeve Carney. Apesar dos DNCE só se terem revelado agora ao mundo, na verdade desde o fim dos Jonas Brothers, em 2013, que Joe Jonas tem vindo a trabalhar neste projeto. O grupo conta ainda com a guitarrista sul-coreana JinJoo Lee, que Joe Jonas conheceu quando esta tocou para Jordin Sparks e que já colaborou com Charli XCX e CeeLo Green; Cole Whittle, baixista e que é também cofundador dos nova-iorquinos Semi Precious Weapons; e Jack Lawless, que começou a tocar bateria para os Jonas Brothers em 2006. Preparam-se para os DNCE neste final de 2015.


DIOGO GARCIA ESTREIA "SINTO-ME LIVRE CONTIGO" 

Vencedor do The Voice Kids estreia o seu primeiro single e vídeo Chama-se Diogo Garcia e apaixonou os portugueses, semana após semana, no palco do The Voice Kids, programa transmitido pela RTP. Agora chega finalmente com o seu single, "Sinto-Me Livre Contigo", cujo vídeo acaba de estrear e já pode ser visto aqui. O madeirense apresenta assim o primeiro avanço para o seu disco de estreia, que estará disponível no final de Outubro. Agora com 15 anos, Diogo Garcia deu a conhecer o talento que já vinha a trabalhar desde os 8. Antes de chegar ao The Voice Kids, o cantor já tinha vencido o festival Funchal a Cantar e o Festival da Canção Infantil da Madeira. Ao ver o irmão mais velho, Pedro Garcia, a participar numa edição anterior do The Voice, Diogo decidiu também embarcar e triunfar nessa aventura, tendo sido acompanhado no programa pela mentora Daniela Mercury. Terminada a experiência, foi hora de entrar em estúdio, um momento único que revelou "ser um trabalho muito exigente mas que me está a deixar muito orgulhoso". Depois de algumas actuações neste Verão, bem como uma passagem pelo festival NOS Summer Opening, Diogo Garcia apresenta agora o seu trabalho em nome próprio, recheado de canções pop e de uma voz que traz toda uma nova geração consigo.


Carta de David Fonseca

Caríssimos, O meu nome é David Fonseca e sou músico. Faço também muitas outras coisas, algumas pequenas e insignificantes, como desviar os pés das formigas que constroem um universo desconhecido subterrâneo a 4 metros da minha porta de casa, e outras maiores e fulcrais, mas que acabam por ocupar o mesmo espaço das pequenas. E hoje, no anúncio público do meu novo trabalho discográfico, resolvi ser eu a escrever o press-release que geralmente acompanha estes eventos, habitualmente cheios de adjectivos sonantes e informação genérica carregada de datas e factos mais e menos relevantes. Não que tenha algo contra press-releases e outros mecanismos de promoção anónima, mas este é um momento especial para mim e prefiro falar-vos dele de forma mais pessoal. Vou tentar ser breve, sei bem como o tempo nos escapa a todos. A minha boca encostada ao vosso ouvido, a hesitar entre palavras, como explicar o que me atravessa o coração há tanto tempo? Há um ano e meio entrei numa casa vazia a poucos metros do mar, o Inverno a empurrar o vento contra as janelas, a familiaridade de uma casa onde curei desilusões e alimentei sonhos, quase todos impossíveis como os sonhos devem ser. Um computador, uma máquina de escrever, um microfone, um teclado e uma guitarra foram montados no meio da sala e, desligado do mundo lá fora, deixei o meu mundo interior tomar conta daquele local, a minha voz a bater nas paredes, fita-cola a prender as teclas num acorde só, cordas que partiam com a agitação e ânsia do momento. O caos de ideias e sons de muitas horas deu lugar a um longo e solene silêncio, de onde abruptamente emergiu a minha voz a cantar estas palavras:

"Não vás Não deixes um momento só levar A luz do teu lugar"

"Futuro eu" chega às lojas no dia 16 de Outubro e está em pré-venda no iTunes e Fnac a um preço especial até à data de lançamento.

"Futuro eu" tem data marcada para ser apresentado ao vivo em Lisboa e Porto, onde toda esta fantasia musical se tornará em algo real e possível de agarrar com as próprias mãos. Sem momentos virtuais ou painel de likes, convido-vos a desligarem os telemóveis e a entrar neste barco agitado comigo pela primeira vez, as velas a rasgar com o vento, o mundo a desaparecer lá fora, como na casa onde tudo isto começou.

Lisboa, Centro Cultural de Belém, 30 de Outubro. 
Porto, Casa da Música, 31 de Outubro. 

Cordialmente me despeço com o desejo sincero que nos encontremos em breve, "olhos nos teus olhos, emocionados pelo espanto de ser, de aqui estar contigo." David Fonseca

KURT COBAIN: BANDA SONORA DE "MONTAGE OF HECK" CHEGA EM NOVEMBRO

A 13 de Novembro, em CD, cassete e digital, é editada a banda sonora do mais autêntico documentário de sempre sobre o líder dos Nirvana. Depois, o projecto chega a vinil. Elogiado como um dos mais inovadores e íntimos documentários de sempre, "Kurt Cobain: Montage of Heck" é o único retrato autorizado do ícone da música. Ao seguir Kurt desde os seus primeiros anos de idade, esta peça detalhada partilha com o público a história de um artista e da sua dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo.

A esperada banda sonora vai agora ser editada pela Universal Music em CD, cassete e digital a 13 de Novembro. Depois, em Dezembro, chega um vinil duplo e um single que inclui as faixas "And I Love Her" e "Sappy (Early Demo)". Num complemento ideal ao documentário que já está editado em DVD, a banda sonora é composta por várias gravações não editadas feitas pelo próprio Cobain, num raro olhar sem-filtro à progressão criativa do artista, entre maquetes, experiências e pedaços de temas, algumas delas posteriormente incluídas em álbuns dos Nirvana. O título é o mesmo de uma colagem musical que Kurt criou com um pequeno gravador em 1988. Enquanto que a edição Standard se foca na música encontrada nas cassetes pessoais de Cobain (e inclui 13 faixas), a versão Deluxe conta também com faixas de “spoken word” e outras demos, num total de 31 faixas. "Kurt Cobain: Montage of Heck" é o mais autêntico documentário feito sobre a vida e a obra de Kurt Cobain, reveladas pela lente do próprio, já que o produtor Brett Morgan teve acesso sem restrições aos arquivos familiares do artista, e a co-produção esteve a cargo da filha de Kurt, Frances Bean Cobain. A banda sonora chega agora como forma de experienciar estas gravações que, de outra maneira não estariam disponíveis.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%