Envie esta página a um amigo!

domingo, 15 de novembro de 2015

0

Entretenimento: Novidades no Mundo da Música


NELSON FREITAS 
 ESTREIA "MIÚDA LINDA", O NOVO SINGLE 


A espera terminou: "Miúda Linda" é o novo single de Nelson Freitas e é o primeiro avanço daquele que vai ser o seu quarto disco, sucessor do aclamado "Elevate", a editar em 2016. O vídeo, que conta com a participação de Diana Taveira, acaba de estrear aqui. Em declarações à RFM, o artista afirmou que "a canção é inspirada em todas as miúdas lindas do mundo". A história de Nelson Freitas começou, curiosamente, como break-dancer. Depois de uma passagem pelo grupo Quatro, lançou-se a solo para misturar as suas raízes Cabo-Verdianas com géneros como o hip hop, R&B e house, num estilo que se tornou a sua assinatura pessoal. 
O álbum de estreia, "Magic", vendeu mais de 70 mil cópias em todo o Mundo, seguido de uma digressão de 2 anos. O segundo disco, "My Life", elevou a parada, vendendo mais de 90 mil cópias, e dali extraíram-se singles como "Rebound Chick". Depois, "Elevate": o terceiro trabalho é sinónimo do mega sucesso "Bô Tem Mel" ou "Something Good". Aí, Nelson Freitas trabalhou com artistas e produtores de Angola, Cabo Verde, Congo, Holanda e Marrocos. Mais tarde, em Novembro do ano passado, encheu o MEO Arena com um espectáculo recheado de surpresas.

RODRIGO LEÃO 
 "o retiro" de Rodrigo Leão conquista imprensa nacional 

~
Álbum editado com o selo da Deutsche Grammophon já é um sucesso

O mais recente álbum de Rodrigo Leão, "o retiro", já chegou às lojas e tem conquistado um pouco por todo o lado a imprensa da especialidade. Um projecto orquestral com que Rodrigo Leão sonhava há muito, gravado, com a Orquestra e o Coro Gulbenkian, "o retiro" é algo de novo na sua carreira. É um disco que reconhecemos como seu, síntese de três décadas de experiência como compositor e instrumentista, mas que as reorganiza e reconfigura de formas novas, surpreendentes. Ao longo dos seus 13 temas, "o retiro" organiza-se como uma suite orquestral de ambientes e melodias que existem como um todo indissociável, unidas pela inconfundível inspiração melódica de Rodrigo Leão. Reconhecemos imediatamente a sua "identidade" sonora, mas sentimos também que viaja aqui para novos destinos. O álbum é um dos grandes desafios da longa e frutuosa carreira de Rodrigo Leão, tendo sido gravado por Tobias Lehmann (responsável por muitos registos da lendária editora Deutsche Grammophon) no Grande Auditório Gulbenkian, aproveitando a acústica extraordinária desta sala. O músico contou ainda com as colaborações do seu quarteto de cordas habitual (Viviena Tupikova, Bruno Silva, Carlos Tony Gomes e Denys Stetsenko) e por cúmplices regulares, como Celina da Piedade e Selma Uamusse, que interpreta "Melancolia", primeira canção a ser apresentada deste novo álbum. Steve Bartek (ex-Oingo Boingo e braço direito do compositor de Tim Burton, Danny Elfman) e o violoncelista Carlos Tony Gomes colaboram ainda com Rodrigo Leão nos arranjos orquestrais. Fruto deste trabalho, a crítica não se tem poupado a elogios ao novo trabalho do compositor português. Público / Ípsilon (Vítor Belanciano) "O álbum chama-se "o retiro" e, como o título já indicia, contém música que procura o silêncio, encarando-o como algo envolvente, síntese de três décadas de experiência como compositor e instrumentista, numa espécie de suite predominantemente instrumental que existe como um todo, algures entre o popular e o erudito, o orquestral e o eletrónico, no contexto de uma música de ambientes depurados e tranquilos. (…) É talvez o conjunto de temas mais melancólicos que alguma vez compôs, marcados pelo sentido da ausência, mas também pela ideia de renascença." Diário de Notícias (Maria João Caetano) "Primeiro disco de Rodrigo Leão com a editora alemã Deutsche Grammophon (especializada em música clássica, ‘o retiro’ é uma obra que o músico só poderia ter feito agora, com quase 35 anos de carreira" Visão (Pedro Dias de Almeida) "Da new wave dos anos 80 até à entrada, com o novo disco, "o retiro", no catálogo da prestidiadíssima Deutsche Grammophon foi uma grande viagem, mas sem grandes cortes ou ruturas. Como foi possível?" Correio da Manhã (Pedro Rodrigues Santos) "É um dos trabalhos mais ambiciosos de Rodrigo Leão e o início de um novo ciclo de uma carreira musical com mais de três décadas." Este mês Rodrigo Leão apresentará as composições de "o retiro" numa série de concertos muito especiais. 

No dia 18 atuará no Coliseu do Porto e nos dias 20 e 21 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, concertos que contarão com a presença dos mesmos músicos que colaboraram nas gravações do álbum. Os bilhetes para estes espetáculos já se encontram à venda.

THE BEATLES 
 REEDIÇÃO HISTÓRICA DE "1"


Pela primeira vez na história, as 27 canções e vídeos dos Beatles que chegaram a número 1 nas tabelas dos Estados Unidos e Reino Unido aparecem numa edição conjunta, com um minucioso trabalho de restauro, que foi preparado durante meses. A histórica compilação que já vendeu mais de 30 milhões de cópias à volta do mundo, chega às lojas em formatos completamente novos: + as edições "1", em CD/DVD e CD/Blu-Ray, que compilam as 27 faixas e os 27 vídeos; + as edições "1+", em CD/2DVD e CD/2Blu-Ray, com um disco adicional composto por 23 outros vídeos raramente vistos e um livro de capa dura, recheado de ilustrações, anotações do crítico de música pop Richard Havers a acompanhar cada faixa, e um ensaio do jornalista Mark Ellen; + e ainda, a reedição só de um CD áudio, com as 27 faixas, e o lançamento em DVD e em Blu Ray dos 27 vídeos.

Em Dezembro chegará ainda a edição "1" em vinil, acompanhada de 4 postais e de um poster, numa réplica fiel da edição original. Todas as canções têm agora novas misturas de áudio, nascidas a partir das cassetes originais e da responsabilidade de Giles Martin e de Sam Okell nos estúdios de Abbey Road. Os vídeos foram restaurados através de uma digitalização em 4K dos negativos de 35mm, uma limpeza frame-a-frame, ajuste de cores, melhoramentos digitais e outros minuciosos detalhes, levados a cabo por uma equipa de 18 pessoas ao longo de meses. O processo e os resultados desse trabalho podem ser vistos neste trailer. Paul McCartney e Ringo Starr gravaram ainda alguns comentários específicamente para esta edição. Os Beatles, como nunca antes foram vistos, 15 anos depois da primeira edição de "1".

Uma excelente prenda de Natal para os fãs não acham? 

ANA MOURA 

Novo álbum "Moura" é editado dia 27 de novembro

Pré-vendas disponíveis


"Moura" é o nome escolhido para intitular o 6.º álbum de estúdio de Ana Moura. Uma escolha que evidencia o cunho pessoal que Ana Moura tem dado a todos os detalhes que envolvem este trabalho e que se revê no lettering do disco, que aqui aparece como uma assinatura. "Moura" é também o título da canção que encerra o disco, com letra do escritor José Eduardo Agualusa e música do artista angolano Toty Sa'Med. Outra das novidades hoje reveladas é o dueto de Ana Moura com Omara Portuondo no tema "Eu Entrego", de Edu Mundo. "Dia de Folga", da autoria de Jorge Cruz, foi o primeiro avanço do novo álbum e já toca nas rádios nacionais. Ficou também disponível no VEVO, o primeiro dos quatros webisódios previstos até ao lançamento do álbum, com imagens da gravação do disco em Los Angeles, EUA, e uma breve entrevista a Ana Moura, em que desvenda um pouco mais do novo álbum.




Com data de edição prevista para dia 27 de novembro, "Moura" está, a partir de hoje, disponível em pré-venda:

https://itunes.apple.com/pt/album/moura/id1056797122?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4

http://www.fnac.pt/Ana-Moura-Moura-Edicao-Exclusiva-Fnac-CD-Album/a928436#bl=MUPr%c3%a9-vendas-M%c3%basicaBLO3


JUSTIN BIEBER


Justin Bieber junta-se a J Balvin em remix de "Sorry"
"Sorry", uma das mais recentes canções que Justin Bieber desvendou do seu próximo álbum, "Purpose", atingiu o 2.º lugar do top Billboad Hot 100 e o seu vídeo conta com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. "Sorry" já tinha entrado diretamente para o primeiro lugar da lista Billboard + Twitter Tracks, uma classificação semanal das canções mais vezes mencionadas e/ou partilhadas no Twitter, nos Estados Unidos. O single anterior, "What Do You Mean", liderou este top durante seis semanas consecutivas entre setembro e outubro. Agora Justin Bieber juntou-se ao artista colombiano J. Balvin para uma remistura latina de "Sorry" que, certamente, continuará a conquistar novos públicos a estes dois cantores tão bem sucedidos, sendo que esta sexta-feira chegará às lojas o muito aguardado novo álbum de Bieber, "Purpose". Já "Ginza", último single de J. Balvin, continua a liderar o top Hot Latin Songs da Billboard, pela quinta semana consecutiva. "Ginza" estreou-se em 1.º lugar nos tops do iTunes nos EUA e Porto Rico, alcançou o n.º 1 do top do Spotify em vários países e quebrou o recorde do vídeo cantado em espanhol mais visto nas primeiras 24 horas, além de ter entrado diretamente para o top 5 das listas Hot Shot Debut e Hot Latin Songs Chart da Billboard. Recentemente o vídeo de "Ginza" quebrou ainda um novo recorde, sendo o primeiro vídeo de um artista latino-americano a ultrapassar as 100 milhões de visualizações em 62 dias, ultrapassando assim o recorde que anteriormente pertencia a "Bailando". J. Balvin está ainda confirmado para participar na próxima cerimónia de entrega dos Grammys Latinos, que se realiza a 18 de novembro, e para os quais concorre em duas categorias: Melhor Interpretação Urbana e Melhor Canção Urbana.

SHAWN MENDES 

~
"Stitches" de Shawn Mendes é o grande sucesso do momento
O single atingiu o primeiro lugar de airplay nos EUA.
O álbum "Handwritten" é reeditado no dia 20

O jovem cantor Shawn Mendes é definitivamente um dos grandes fenómenos da pop atual e o sucesso do single "Stitches" está aí para o confirmar. Depois de ter alcançado a marca de platina no mercado norte-americano e ter atingido o top 5 do Billboad Hot 100, a canção que está a conquistar adolescentes (e não só) por todo o mundo atingiu ainda o primeiro lugar da tabela de airplay pop nos Estados Unidos. A estrela pop lusodescendente vive assim um momento alto do seu percurso musical, sendo que no próximo dia 20 de novembro chegará ao mercado a muito aguardada reedição do seu álbum de estreia. Entre as surpresas que serão desvendadas em "Handwritten Revisited" estão quatro canções inéditas e cinco versões ao vivo de temas que já faziam parte do alinhamento original. Será ainda lançada uma versão exclusiva deste "Handwritten" que inclui um DVD com o concerto que Shawn Mendes deu no Greek Theatre, em Los Angeles, no passado dia 16 de agosto. No ano passado a revista Time elegeu Shawn Mendes um dos adolescentes mais influentes de 2014, tendo-se transformado de uma sensação viral da Internet para uma estrela pop que conquista milhares de adolescentes em todo o mundo. Esse fenómeno reflete-se no quão bem acolhido foi o seu álbum de estreia. Dele foram retirados cinco singles de sucesso, sendo que "Life of the Party" e o referido "Stitches" chegaram à marca de platina nos EUA, enquanto "Something Big" atingiu o ouro. Shawn Mendes foi ainda o mais jovem artista em quase cinco anos a ter um álbum no primeiro lugar do top da Billboard. Em dezembro o cantor prepara-se para se juntar à digressão "Jingle Ball Tour 2015", promovida pela iHeart Radio, que juntará estrelas pop de topo em atuações que começam no dia 1 de dezembro e só terminam no dia 19 do mesmo mês. De lembrar que Shawn Mendes já soma mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, 4,4 milhões de seguidores no Twitter e 4,3 milhões no Vine, além dos seus vídeos contaram com mais de 260 milhões de visualizações na plataforma VEVO, o que mostra a dimensão deste cantor que está a conquistar tudo e todos.

DIOGO PIÇARRA

Reedição de "Espelho" disponível em pré-venda no iTunes 
A edição especial do álbum de estreia de Diogo Piçarra, "Espelho", chega às lojas a 20 de novembro. Ao longo destas semanas, têm sido disponibilizados pequenas amostras do que os fãs podem encontrar no DVD extra que esta edição traz. Diogo Piçarra já deu a conhecer o tema "Meu é Teu", em dueto com Isaura, para ver aqui; e pequenas amostras dos temas: "Por Quem Não Esqueci" uma versão do clássico dos Sétima Legião, para ver aqui; e do enorme sucesso "Tu e Eu", online desde hoje, para ver aqui. A versão física desta edição especial inclui um DVD, realizado por André Tentúgal. Um DVD gravado propositadamente num universo que remete aos ambientes em que Diogo Piçarra filmava os seus vídeos caseiros, com os quais foi aumentando a sua base de seguidores no canal de Youtube (com mais de 79 mil subscritores). São 6 temas gravados em vídeo. Para além dos já citados, foram ainda reinterpretados em formato acústico os temas "Sopro", acompanhado por Filipe Cabeçadas, que também está presente em "Perfeito" juntamente com André Tentúgal (além de realizador, músico dos We Trust), "Não te Vou Esquecer" acompanhado por um quarteto de cordas, o qual participa também nas músicas "Sopro" e "Por Quem Não Esqueci". A edição digital desta edição já se encontra disponível para pré-venda aqui.

CUCA ROSETA

Digressão internacional passa por Espanha, Brasil e Holanda 
O sucesso mundial de Cuca Roseta é cada vez mais uma realidade. 
Nos próximos dias Cuca irá atuar no Festival de Fado de Sevilha (17.11) e no Festival de Fado do Brasil, com concertos marcados a 19 e 20 de novembro, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Num curto regresso a Lisboa, Cuca Roseta parte novamente no início de Dezembro, para uma extensa tour na Holanda, Bélgica e Luxemburgo onde irá percorrer 14 cidades. Depois de um verão muitíssimo bem sucedido, com mais de 50 concertos realizados, o novo trabalho de Cuca Roseta "Riû" - que recebeu largos elogios da critica e do público - tem elevado a fadista para um patamar de grande destaque e reconhecimento. "Riû" tem a participação de Djavan e junta composições de Cuca Roseta a Bryan Adams, Ivan Lins, Pedro Joia, Jorge Drexler entre muitos outros. A fadista prepara ainda novidades para 2016, que revelará em breve.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%