Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

0

Livro: Vira a página (Caderno criativo para seguires em frente no amor) - Opinião dupla





Título: Vira a Página
Autora: Rebecca Béltran
Ilustração: Adrià Frutós
Editor: Arena
Data de lançamento: Outubro 2015
ISBN: 9789896650056
Nº de páginas: 144

Sinopse:
"Os ex nascem, crescem e reproduzem-se e, mesmo que agora não acredites, deixam de ter importância.
Um caderno de actividades diferente e divertido para esqueceres o teu ex. Se precisas de esquecer uma relação que correu mal, se não encontras o teu lugar neste mundo e acreditas que nunca vais mais recuperar a alegria de viver, abre este livro e vira a página!
Um caderno diferente e divertido que acompanha o sucesso no mercado dos cadernos criativos, mas inovador por tratar especificamente do amor. 

Mais de 100 actividades divertidas e criativas para exorcisar os teus demónios e esquecer o teu ex.
Escreve, cola, risca e pinta, mas sobretudo diverte-te e segue em frente.
Ao terminares, perceberás com alegria que o sol continua a brilhar todas as manhãs."


Opinião da Roberta

Como alguns de vocês sabem eu sou absolutamente viciada em cadernos de actividades, sejam eles livros para pintar ou, simplesmente, para nos deixar entretidos. 

Este caderno de actividades tem tanto de divertido como de útil, isto porque tem actividades mais criativas (como colocar os nomes dos ex namorados em lápides num cemitério) como de útil (como no caso em que o leitor terá de criar uma lista de coisas coisas das quais se livrou assim que saiu da relação). 
Este último ponto da lista, por exemplo, é mesmo bastante útil e pode ajudar a pessoa a repensar a relação terminada.

Outras vantagens deste livro são as lindas ilustrações, as frases/citações de autores fantásticos, e o facto de haver actividades que não são centradas no ex (porque também nem tudo tem de girar à volta da relação/ex-namorado). 

Aquela tua amiga que pensava ter descoberto o príncipe encantado está de rastos e não sabes como ajudar? Oferece-lhe este livro e de certeza que lhe vais proporcionar bons momentos. E ainda podes participar em algumas actividades com ela. 

Este é um livro divertido e que é adequado para um grande leque de faixas etárias. A autora e ilustradora estão ambas de parabéns, assim como a editora pela qualidade do trabalho final.  



Opinião da Mariana:

Se a componente estética de qualquer livro é importante, quando se trata de um caderno de actividades é fulcral.
Por isso mesmo, foi com agrado que percebi que "Vira a Página" é um caderno com ilustrações geniais: simultaneamente divertidas, directas, coloridas e adequadas a cada ideia apresentada.

Ao longo do caderno, as leitoras são desafiadas a fazer uma série de tarefas cujo objectivo, tal como o título indica, é ajudá-las a seguir em frente após um amor que correu menos bem. As tarefas vão desde a elaboração de desenhos, a construção de listas, a participação de amigos nos desafios e o planeamento de um futuro mais risonho.

Contudo, não quero transmitir a ideia de que se trata apenas de um caderno com uma veia cómica acentuada. A verdade é que "Vira a Página" também tem lugar para vários pensamentos profundos, aqui transmitidos por mulheres conceituadas e que são um verdadeiro exemplo do poder feminino.

Na prática, a autora deste livro sabe que não é um simples caderno que vai ajudar a resolver tudo o que está errado na vida de alguém que acabou uma relação. No entanto, de todas as peças necessárias para voltar a pôr a engrenagem da vida a funcionar esta pode ser uma peça fundamental que, por certo, arrancará gargalhadas nas suas leitoras e irá ajudá-las a perceber que o final de uma relação não significa o fim do mundo, mas sim o começo de um muito mais brilhante e interessante! 

Este é o caderno ideal não só para quem está a passar por um processo de ruptura, mas também para quem tem uma amiga ou conhecida que poderá estar a sofrer neste preciso momento pelo final de uma relação pela qual não vale a pena lutar. Por vezes temos de ser nós a ajudar quem não consegue ver para além da escuridão e "Vira a Página" poderá ser o primeiro passo na direcção certa!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%