sábado, 2 de janeiro de 2016

0

Deixava de dormir por... : Novidades literárias de Dezembro de 2015

2015 já lá vai. Contudo, não podemos despedir-nos do velhinho ano sem darmos o devido destaque aos livros que decidiram aparecer na recta final e, assim, abrilhantar as festas de muitos portugueses. São estes os livros pelos quais ficaríamos acordadas ao lado de uma boa fogueira durante noites inteiras:



"Numa iniciativa sem precedentes, entre pela primeira vez no departamento de arte da Lucasfilm e descubra os mundos fantásticos, as personagens inesquecíveis e as criaturas inimagináveis de um dos filmes mais aguardados da história. Com centenas de obras de arte espantosas, incluindo pinturas, ilustrações, esboços, storyboards, blueprints e pinturas foscas, esta miscelânea deliciará os fãs de Star Wars os criativos e os cineastas em geral ao longo das próximas décadas. Neste livro o leitor vai encontrar todos os pormenores do making off de O Despertar da Força, desde a formação das equipas iniciais, à contratação de artistas e desenhadores nas sedes da LucasFilm e nos Pinewood Studios. O livro está recheado de impressionantes imagens dos trabalhos das equipas artísticas (rascunhos, esboços conceptuais, storyboards, etc…). UM REGALO PARA OS OLHOS DOS FÃS DE STAR WARS e em especial para aspirantes a realizadores, desenhadores e criativos em geral. Mais de 600 imagens inéditas a cores. Um livro com um autor de excepção testemunha in loco de todo o processo criativo do filme. Phil Szostak trabalhou como arquivista de imagem na Lucas Film desde 2012 até o fim da produção do novo filme. Rick Carter que prefaciou a obra também formou parte da equipa de Lucas é um reputado desenhador de produção vencedor de dois Óscares de Hollywood. Um livro de excelente qualidade de impressão e acabamentos (capa dura e sobrecapa) em grande formato para poder desfrutar das fantásticas ilustrações."




"Esta é uma história de amor. Começou quando o amor se perdeu e eu senti que o meu mundo se tinha desmoronado. O que se seguiu foi uma viagem transformadora, ao longo do processo de desenvolvimento da minha primeira digressão mundial, em que enfrentei alguns dos meus maiores desafios. Ultrapassei os maiores medos e, com a ajuda dos meus incríveis filhos, emergi uma pessoa mais forte do que alguma vez fui."












"São recolhidas neste volume as crónicas literárias, de Agustina Bessa-Luís, que foram emitidas entre 6 de Outubro de 1978 e 23 de Fevereiro de 1979, a convite da Radiodifusão Portuguesa. A liberdade de selecção não teve limites.«A rubrica desta crónica é extremamente inspiradora. Deixa-me pegar da pena e obrigar a imaginação em tão fantástico desafio! Só que não sei se vou encostar o ouvido ao coração da Esfinge, se vou rever os temas de Chaplin e deitar um olhar afável aos seus vagabundos que se perdem na perspectiva branca da estrada. Mas não. Não sei escrever assim, por conselho, e prévio repouso do espírito. Prefiro divagar de maneira assombrada, como os fantasmas ingleses, com a cabeça debaixo do braço. Isto é: sem cátedra e sem importância.» Agustina Bessa-Luís"






 


"Num colégio feminino situado em Lisboa, um grupo de alunas descobre que as Irmãs que as educam guardam afinal enigmáticos segredos. Quando Ana encontra nos jardins do colégio uma loba meiga e dedicada, iniciam-se uma série de peripécias que lançam estas jovens numa sucessão de inesperadas aventuras. "Lua do Lobo" é o primeiro volume da trilogia Irmandade da Cruz e marca o regresso de MBarreto Condado às sagas de fantasia e magia." 









 




"Este é o novo trabalho do autor Pedro Rodrigues – uma compilação das notas que o escritor vai apontando no seu telemóvel e que depois eventualmente darão origem a um novo livro ou farão parte das suas páginas. Numa edição especial – todos os exemplares deste livro são numerados e autografados pelo autor!"

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%