Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

0

Filme: O centenário que fugiu pela janela e desapareceu




Título Original: "Hundraåringen som klev ut genom fönstret och försvann"
Ano: 2013
Género: Comédia
Realizador: Felix Herngren
País de Origem: Suécia


Na grande maioria das vezes o título de um filme pouco explica sobre a sua história. Contudo, "O centenário que fugiu pela janela e desapareceu" é uma excepção à regra pois acaba por ser um título quase em forma de sinopse.

A maioria deve conhecer apenas o livro e confesso que até há bem pouco tempo desconhecia por completo a existência deste filme. Acabou por ser mesmo por um puro acaso que me deparei com esta produção e, ao verificar que se tratava de um filme europeu (sueco para ser mais exacta), fiquei bastante curiosa e decidi vê-lo.

Por algum motivo que desconheço, sempre achei que esta seria uma história dramática, daí que tenha ficado agradavelmente surpreendida ao verificar que se trata mais de uma comédia. 
De facto, o centenário Allan Karlsson ainda antes de ter fugido pela janela já tinha vivido uma vida repleta de situações inusitadas. Só acompanhando o centenário à medida que se vai metendo em cada vez mais sarilhos é que temos a oportunidade de viajar até ao seu passado e descobrir as mirabolantes aventuras em que Allan se meteu.
Foi mesmo este o detalhe de que mais gostei neste filme, este "toque" de "Forrest Gump" e de "Big Fish", no qual nos são apresentadas situações estapafúrdias mas que, se pensarmos bem, até que podiam acontecer se uma série de factores se conjugassem.
A história em si é simples e torna-se fácil prever algumas situações, mas a componente cómica é tão boa que acaba por tornar o filme numa agradável experiência.

Assim, este filme acabou por ser surpreendentemente bem-disposto e fez-me ter vontade de um dia ler o livro. É que com tantas histórias dramáticas, de acção ou de terror por esse mundo fora, por vezes sabe bem simplesmente relaxar com uma história divertida e repleta de imaginação!


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%