quinta-feira, 21 de abril de 2016

2

Série: Ficheiros Secretos (nova temporada)


Título Original: The X Files
Ano: 2016
Género: Ficção-Científica, Mistério, Drama
Nº de Episódios: 6
Produtor: Chris Carter


“Ficheiros Secretos” foi das primeiras séries que vi em toda a minha vida. Por mais estranho que possa parecer, eu via todos os episódios ainda antes de saber ler (não me perguntem como percebia a história sem ler as legendas…).
Acho que foi nessa altura que a minha paixão por histórias de terror teve início, com esta série de episódios repleta de situações assustadoras, caricatas e misteriosas. Contudo, as últimas temporadas mudaram o tom da série e os episódios voltaram-se quase exclusivamente para a temática dos extraterrestres. Apesar de ter visto todas as temporadas até ao fim, confesso que esta obsessão por seres de outros planetas me entediou e fez com que a série perdesse muito do seu brilho.

Mesmo assim, quando soube que este ano “Ficheiros Secretos” iria continuar com novos episódios, algo dentro de mim como que renasceu e, de repente, senti-me a recuar no tempo e a voltar à minha infância.
Estes novos episódios foram um misto de nostalgia e emoção. Ver novamente o mítico genérico, que felizmente não sofreu qualquer alteração, foi uma experiência quase surreal e confesso que ver os actores, muito mais velhos, me fez ter uma noção mais real do tempo que passou e do quanto eu própria mudei.
Mesmo tendo tido poucos episódios, esta continuação deu para todos os gostos: houve dois episódios completamente hilariante, dois episódios voltados para a temática dos extraterrestres e outros 2 histórias que fizeram relembrar os bons velhos tempos das primeiras temporadas da série.

Apesar de ter terminado com a acção completamente em aberto e a típica frustração ter aparecido por não me conformar com a espera que terei de enfrentar para saber o que acontecerá a seguir, voltar a ver “Ficheiros Secretos” foi uma sensação incrível: agora, tal como as personagens, estou mais madura e vejo a vida de uma forma completamente diferente; contudo o mistério e a curiosidade continuam a ser constantes no ser humano e é por isso que histórias como esta continuam a conquistar pessoas um pouco por todo o mundo.


Por Mariana Oliveira

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Alguns dos episódios foram fiéis às primeiras temporadas, aquelas que revolucionaram este tipo de produção... mas outros fizeram lembrar os tempos em que a série descambou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Vasco! O início e o final da temporada foram semelhantes à fase menos boa de Ficheiros enquanto que os outros episódios me fizeram recordar dos bons velhos tempos. (Mariana)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%