terça-feira, 3 de maio de 2016

0

Entretenimento: CD Sirumba (Linda Martini)


CD Sirumba 
(Linda Martini)


A minha relação com Linda Martini é muito recente e relaciona-se intimamente com este álbum. No entanto, esta é daquelas bandas novas na minha vida que veio para ficar! Apesar de ser grande fã de PAUS é estranho que nunca tenha dado uma verdadeira oportunidade a esta banda! Shame on me!
Tudo começou com a entrevista que fiz à banda (vejam aqui) precisamente por causa deste álbum. Bom, na verdade talvez não seja verdade que tudo começou com a entrevista, visto que eu ouvi o álbum precisamente para a preparar. No entanto, foi por causa da entrevista que acabei por o ouvir. 


A primeira coisa que se destaca neste álbum é o nome: Sirumba. Como é possível que eu tenha jogado tantas vezes este jogo na minha infância sem fazer ideia que este era o seu nome? 
Adorei esse facto!
Depois destaca-se a parte visual do álbum que coaduna bem com a banda. Isto porque, para mim, os Linda Martini são uma banda com estilo e carácter próprios e, por isso mesmo, a parte gráfica do álbum também teria de o ser!

Para tentar compreender melhor este álbum, fui ouvir os trabalhos anteriores! E devo dizer que me parece que este álbum mantém o mesmo estilo (quando se ouve percebe-se logo que são eles) mas com a introdução de algumas novidades (como as letras que estão mais presentes e mais elaboradas). Todas estas questões acabaram por ser discutidas na entrevista que vos convido a ler.

Tenho duas músicas favoritas. A primeira é o single "Unicórnio de Sta. Engrácia". A segunda é a música "Sirumba". Dei por mim, nos primeiros tempos, no carro, a ouvir as duas primeiras músicas repetidamente!



Assim, e sem perca de identidade, parece-me que com este álbum a banda conseguiu mostrar um outro lado, caprichar em alguns aspectos (como as letras) e mostrar que, para eles, fazer música não é brincadeira! Exploram melodias mais velozes que, por vezes, encontram uma calma aparente e momentânea. As sonoridades fortes estão lá, mas com momentos de calma que nos obrigam a parar e a desfrutar do momento musical. Foi isto, sem dúvida, que senti enquanto ouvia o álbum. 


Não se esqueçam que podem ouvir os Linda Martini no NOS Primavera Sound que se realiza de 9 a 11 de Junho, no Porto. Eu por cá vou continuar a acompanhar o seu trabalho! 

Para mim o disco foi: 

Revelador
Diferente
Frenético

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%