Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

0

Entretenimento: Novo Videoclip Rodrigo Leão e Scott Matthew - That's Life



O novo vídeo do Rodrigo Leão e Scott Matthew está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cQdvqcdBfqo

Os dois músicos vão partir numa digressão mundial em novembro deste ano

Rodrigo Leão conheceu Scott Matthew em 2011, quando este aceitou o seu convite de participar no álbum “A Montanha Mágica”. Scott deu assim voz à canção “Terrible Dawn”, abrindo assim caminho a uma série de outras colaborações com Rodrigo Leão em concertos e em estúdio.

Desde sempre que Rodrigo foi um ávido colaborador, tendo trabalhado com vozes tão distintas como as de Beth Gibbons (Portishead), a cantora brasileira Rosa Passos, Stuart Staples (Tindersticks), entre muitas outras. Mas “Terrible Dawn” e, mais tarde, “Incomplete” provavam que existia uma química especial entre Rodrigo Leão e Scott Matthew.

De um lado um compositor português com os olhos postos no mundo, do outro um cantor australiano a viver em Nova Iorque. Mundos tão afastados e, porém, tão próximos. Um inventor de melodias mágicas e um autodenominado de “criador de ruído silencioso”. Impossível resistir a uma parelha tão exótica.

Scott e Rodrigo têm vindo a trabalhar juntos de forma calma e discreta. Ambos têm as suas agendas muito preenchidas, com Rodrigo a envolver-se profundamente na composição de bandas sonoras, incluindo os sucessos de bilheteira “O Mordomo” e “A Caixa Dourada”, enquanto Scott tem estado a trabalhar em bandas sonoras no Japão, tendo colaborado com Yoko Kanno.

Aos poucos os dois músicos foram partilhando melodias e versos, trocando ideias que resultam agora neste álbum conjunto, que será lançado simultaneamente em Portugal e em Espanha em setembro, seguindo-se em novembro uma digressão mundial. O primeiro single e vídeo, para “That’s Life”, pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cQdvqcdBfqo

Aqueles que já os viram juntos em palco sabem o quão ricos estes encontros podem ser, de como a voz doce e profunda de Scott e a as melodias e orquestrações encantadoras de Rodrigo Leão se unem na perfeição. Este álbum é mais um passo nesta parceria tão frutuosa.

Para Rodrigo Leão este disco sucede-se a “o retiro”, álbum que lançou no ano passado, tendo sido gravado com o Coro e Orquestra da Gulbenkian, sendo um sucesso não só em Portugal mas também além-fronteiras, nomeadamente em Espanha e no Brasil.

Written by Rodrigo Leão and Scott Matthew
Vocals: Scott Matthew
Synthesizer: Rodrigo Leão
Bass Guitar: João Eleutério
Cello: Carlos Tony Gomes
Violin: Viviena Tupikova
Drums: Frederico Gracias
Trombone: Marco Alves
Produced by Rodrigo Leão
Produced by Tiago Lopes
Produced by João Eleutério
Produced by Pedro Oliveira
Co-Arranged by Rodrigo Leão
Co-Arranged by Carlos Tony Gomes
Lights Design by Miguel Ramos
Video by Droid ID / Galactifiction
Video Director: Paulo Prazeres
Video Producer: Patricia Guerreiro
Image by Hugo Folgado
Camera Operator: Miguel Horácio
Camera Operator: Hugo Folgado
Steady Cam: Samuel Amaral
Steady Cam: Marco Bento
Make Up: Rita Castro

Music video by Rodrigo Leão and Scott Matthew performing That’s Life. (C) 2016 UGURU, under exclusive license to Universal Music Portugal, S.A

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%