segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

0

Anime: Ao Haru Ride (2014)


Ao Haru Ride

 

Ano: 2014
Nº de Episódios: 12 episódios + 1 (Ao Haru Ride Unwritten)

História:
Futaba Yoshioka detesta ser o centro das atenções dos rapazes e o único que lhe chamou à atenção foi Tanaka. Ambos gostavam um do outro, mas uma série de imprevistos e mal entendidos fizeram com que ambos se separassem... Anos mais tarde, os dois encontram-se, mas cada qual já tinha mudado, e não era a mesma pessoa. Como serão daqui para a frente? Conseguirão voltar a sentir o que sentiam, ou mudaram tanto que estarem juntos já não faz qualquer sentido?

Opinião:
Decidi ver este Anime depois de ter sabido da opinião da Cláudia do canal youtube Another Bennet (vejam aqui). Para além do mais, era um Anime curtinho, e eu tenho especial afeição por Animes curtos :) 
No final fiquei um pouco desiludida, porque percebi que a história terá continuação (pelo menos eu espero bem que tenha, pois mitas perguntas ficaram por responder...!)
Por outro lado, também não acho que seja uma história para qualquer pessoa: 

Em primeiro lugar, esta história é divertida numa fase inicial, tornando-se mais séria ao longo dos episódios. Por exemplo, eu odiava a pesonagem principal masculina (o Kou) e irritavam-me muitos dos seus comportamentos, mas há uma explicação bastante "simples" para isso, e só com o tempo iremos compreender. Portanto, este anime é para ser visto por quem gosta de histórias simples (porque apesar de tudo é um anime relativamente despreocupado, a pessoa pode vê-lo com calma, sem ter de pensar muito) e de histórias de liceu.

Em segundo lugar, acho que é uma óptima história para ser vista por estudantes de básico e/ou liceu.. no fndo, para ser visto por adolescentes. Não é que os outros não a entendam tão bem, mas de certo que as experiências de vida irão ter aqui um papel importante. 

Por fim gostaria de reforçar que, apesar de me ter centrado neste post em aspectos um pouco mais "negativos", não fiquei arrependida de o ter visto, e adorei passar umas belas semanas na companhia destas personagens. Gostaria imenso que houvesse uma continuação, pois há muita coisa que eu gostaria de saber como termina.

Nota
Estava previsto o lançamento, ainda em 2014, do live action.

Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%