quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

0

Espectáculo: Peça de Teatro "O Contrabaixo", com António Fonseca



 
Li o livro “O Perfume – História de um assassino” há muitos anos atrás e desde aí que essa obra de Patrick Suskind tem permanecido na minha lista de obras preferidas de sempre. Por isso mesmo, quando tive a oportunidade de ver a peça “O Contrabaixo”, um espectáculo baseado noutra sua obra precisamente com este nome, não hesitei. E protagonizada unicamente pelo ilustre actor português António Fonseca? Um espectáculo que não podia mesmo perder!
 
Este monólogo retrata a história de um contrabaixista alemão, que se questiona sobre a sua importância e a sua futilidade na orquestra onde actua; pensa na Sara, a cantora da sua companhia de música pela qual está apaixonado mas que porventura nem saberá da sua existência; aborda os desejos, defeitos e medos de um simples contrabaixista que encerra em si toda a importância de uma orquestra ao mesmo tempo que ninguém se apercebe da sua presença.
 
No final não pude esconder o meu espanto com a qualidade do espectáculo a que tinha acabado de assistir. O texto encheu-me as medidas e a representação de António Fonseca foi simplesmente perfeita! É óbvio que ser actor está-lhe no sangue e que o palco é a sua casa. Cada frase, cada expressão e sentimento representado, chegaram até a mim como se de uma obra de arte se tratassem.
A encenação fez o resto, pois o encenador Antonio Mercado sabe claramente pegar num texto comum e transformá-lo num verdadeiro regalo para os nossos olhos. Um espectáculo que aconselho a todos os apaixonados por esta belíssima forma de arte que é o teatro!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%