segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

0

Anime: Bakuman (Série 1, 2 & 3)




Nº de Séries: 3
Escrito por: Tsugumi Ohba
Desenhado por: Takeshi Obata
Nº de episódios: Cada série (são 3) é constituído por 25 episódios.

Imaginem que uma das vossas séries favoritas é uma série de terror. Imaginaram? Ok. Agora, imaginem que os criadores dessa fantástica série que vos arrepia tanto e vos agrada tanto, decidiam fazer uma série cómica e romântica. Pois é, foi um pouco o que aconteceu aqui. 
Os criadores do meu anime favorito Death Note (vejam a opinião aqui) decidiram fazer este anime que, adesar de me ter deliciado, não conseguiu ser tão genial como Death Note. 
Obviamente que as duas séries não têm comparação possível. São dois estilos totalmente distintos. 

Neste anime seguimos cerca de 10 anos das personagens principais: Moritaka Mashiro e Akito Takagi. Ambos se encontram no 9º ano e Mashiro não faz qualquer ideia do que quer fazer no futuro. Por sua vez, Takagi tem o sonho de se tornar num escritor de mangas. O problema é que não sabe desenhar, e precisa de alguém com muito jeito. Assim, um dia por acaso, descobre que Mashiro desenha de forma exemplar e propõe-lhe juntarem-se e formarem uma dupla de mangakás*! E assim, vamos acompanhando a vida destas duas personagens enquanto crescem, erram e aprendem. Uma história incrível, onde nos conseguimos ligar com todas as personagens. Estas são bastantes reais, e durante todas as séries damos por nós a odiá-las e a amá-las. A minha personagem favorita, por exemplo, foi uma personagem que odiei durante cerca de 3 ou 4 episódios, sendo que depois passou a inspirar-me e a ser a personagem com quem mais me consegui ligar: Niizuma Eiji.

Um Anime para verdadeiros amantes de Animes e Mangas, em que os autores nos apresentam situações caricatas, assuntos mais sérios que nos fazem reflectir, um rol de personagens apaixonantes e uma série de referência a grandes mangas e animes conhecidos pelo público.

Site oficial: http://www9.nhk.or.jp/anime/bakuman/

*mangakás = desenhadores de mangas

Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%