quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

0

Entretenimento: ANTÓNIO ZAMBUJO; HOZIER; EXPENSIVE SOUL; SKILLS & THE BUNNY CREW; DAVID FONSECA; IMAGINE DRAGONS; MADONNA


Novidades no Mundo da Música

ANTÓNIO ZAMBUJO - Em dose dupla no Coliseu de Lisboa - António Zambujo prova que afinal deve voltar-se onde se foi feliz, não uma mas muitas vezes: ao primeiro concerto anunciado para o Coliseu dos Recreios (Lisboa), que terá lugar a 19 Fevereiro de 2015, junta-se uma segunda actuação, no dia seguinte, rumando depois a Norte, para uma terceira apresentação no Coliseu do Porto, a 21 de Fevereiro. O mote para estes concertos nos Coliseus é o recém-editado 6º álbum de originais, "Rua da Emenda", verdadeira avenida do mundo onde coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano trazidas, para a dimensão portuguesa. Os bilhetes já se encontram à venda. Pica do 7, o primeiro single, é o reencontro entre Zambujo e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo. Juntos, desenham o cenário do eléctrico e romantizam a típica figura do revisor. Outros são os colaboradores habituais que marcam presença em Rua da Emenda, – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de José Eduardo Agualusa a Pedro da Silva Martins, entre outros – uma festa onde ainda há espaço para novos encontros, como acontece com Samuel Úria e José Fialho Gouveia, para citar alguns. Nos 15 temas que completam Rua da Emenda cabem também emocionantes tributos aos talentos imortais de Noel Rosa (confirmando a paixão de António Zambujo pela música brasileira) , Serge Gainsbourg (com La Chanson de Prévert reinventada pela magia da guitarra portuguesa), Jorge Drexler (o uruguaio que já ganhou um Oscar), Rodrigo Maranhão e Pedro Luís (mais dois brasileiros da linha da frente). Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de excepção, dirigidos pelo seu contrabaixista e director musical, Ricardo Cruz. O publico é convidado a participar para que, a uma só voz, ecoem as emoções dos protagonistas e sentimentos universais, a que Zambujo sabe dar vida de forma ímpar, nas suas canções. Locais de Venda: Coliseu de Lisboa | Coliseu do Porto | FNAC | Ticketline | BilheteiraOnline | El Corte Inglés | Balcões dos CTT | Agência ABEP | Agência Abreu | Worten | Dolce Vita


"Rua da Emenda" já é disco de ouro - O novo disco de António Zambujo atingiu já o galardão de disco de ouro. O novo disco de António Zambujo foi antecedido pelo single "Pica do 7", reencontro do músico e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo. "Rua da Emenda" dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais - de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros - juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa - Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns - como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino. Nos 15 temas que completam "Rua da Emenda" cabem também emocionantes tributos aos talentos imortais de Noel Rosa (confirmando a paixão de António Zambujo pela música brasileira), Serge Gainsbourg (com "La Chanson de Prévert" reinventada pela magia da guitarra portuguesa), Jorge Drexler (o uruguaio que já ganhou um Oscar), Rodrigo Maranhão e Pedro Luís (mais dois brasileiros da linha da frente). Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de exceção, dirigidos pelo seu contrabaixista e diretor musical, Ricardo Cruz. 

HOZIER "Take me to Church" é a canção mais viral de 2014 para o Spotify - Videoclip tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. "Take me to Church", do irlandês Hozier, foi a canção mais partilhada do ano pelos utilizadores da plataforma Spotify, revelou o serviço de ‘streaming’. O tema, que integra o homónimo álbum de estreia do músico, foi escutado mais de 87 milhões de vezes no Spotify, marca que confere a Hozier o estatuto de maior revelação de 2014. O single em questão está também no n.º 1 da tabela mundial do serviço Shazam e o seu teledisco superou já a marca das 40 milhões de visualizações no YouTube. A revista Clash comparou-o a Jeff Buckley. O Sunday Times definiu-o como um poderoso intérprete e compositor. Hozier, músico irlandês de 24 anos, estreou-se em Março de 2014, com o EP "From Eden", o qual lhe abriu as portas para o Reino Unido. O homónimo álbum de estreia, esse, surgiu, em setembro. O disco inclui o tema "Take Me To The Church", o qual tem levado o nome Hozier a todo o mundo. O ano de 2014 foi recheado de feitos para o irlandês: este mês, por exemplo, foi nomeado para um prémio Grammy, na categoria de canção do ano, e o seu álbum de estreia chegou ao segundo lugar na tabela norte-americana da Billboard, ao quinto posto no Reino Unido, e está há semanas consecutivas no número um das vendas no seu país natal. Hozier atuou este verão em festivais importantes como o Glastonbury, Latitude ou Longitude. O músico tem agora duas datas marcadas em janeiro para o mítico Shepherds Bush Empire, em Londres, pouco mais de um ano volvido sobre atuações para cem pessoas na mesma cidade, no Troubador. As músicas de Hozier são intemporais mas contemporâneas na forma como juntam o melhor de uma voz rica e crua a influências instrumentais próximas do blues e de alguma soul. Tão íntimas quanto vastas e para grandes audiências, são canções que começaram por ser elogiadas em blogues de referência até chegarem às rádios e televisões. É impossível comparar Hozier a um qualquer nome do presente – comparações, a existirem, só podem ser feitas com os vultos maiores do passado.

Vejam o vídeo clicando AQUI


EXPENSIVE SOUL pela primeira vez ao vivo nos Coliseus Lisboa 18 Abril | Porto 2 Maio
Desde 1999, diz o logotipo e a história dos Expensive Soul. Estamos em 2014 a caminho de 2015 e, fazendo as contas, já são mais de 15 anos de carreira. Tempo em que o duo de Leça da Palmeira soube pacientemente lançar os alicerces e cimentar uma carreira irrepreensível traduzida em centenas de concertos e no DVD “Symphonic Experience”. Pacientemente, porque não se iludiu com o sucesso retumbante de canções como “Eu Não Sei”, “Brilho”, “13 Mulheres”, “O Amor É Mágico” ou as mais recentes “Cupido” e “Que Saudade”. Os Expensive Soul preferiram manter os pés bem assentes na terra antes de anunciarem que é, finalmente, em 2015 que vão atuar nos Coliseus. Dia 18 de Abril em Lisboa e 2 de Maio no Porto. E se há anos que Demo e New Max levam para a estrada espetáculos do mais alto nível, com pelo menos 12 músicos em palco e cenografias simples mas eficazes, 6 meses é o que vão investir na conceção e produção dos concertos dos Coliseus. Já não surpreende. Tempo é algo que os Expensive Soul prezam e que têm agora, passada a azáfama do lançamento do 4º álbum, “Sonhador”. Porque o que está a ser preparado vai, mais uma vez, encher a alma. A deles e a nossa.
Preços dos Bilhetes: de 20€ a 27,50€
Bilhetes à venda:
Coliseu de Lisboa os bilhetes estão à venda na www.bilheteiraonline.pt e locais habituais
Coliseu do Porto os bilhetes estão à venda em www.ticketline.sapo.pt e locais habituais


SKILLS and THE BUNNY CREW APRESENTAM NOVO VÍDEO 
Depois de um verão intenso com a tour do lançamento do primeiro álbum da banda Musa de Guerra, os Skills and The Bunny Crew avançam agora com a apresentação do novo vídeo que vem dar vida à Luz do Poeta.

https://www.youtube.com/watch?v=YYWxlbbw68M 

Umas imagens de arquivo de miúdos a andar de skate e longboard fizeram o click, é um bom ponto de partida para outra ideia, pensaram. Meses depois tornou-se claro, o imaginário do mundo do skate é algo dissociado da imagem dos Skills and The Bunny Crew, era a surpresa perfeita para todos os que acompanham a banda, um cartão de visita cheio de força, daquela que só a juventude tem, e de sentimento para os que ainda estão para a conhecer. Com estas imagens simples e carregadas de memórias procuraram fazer jus à poesia da música e, com estas caras desconhecidas e distantes das quais não sabem a história, convidam todos os que vejam o clip a imaginar-se ali, naqueles túneis, estradas e parques, uma viagem de liberdade sob os acordes da Luz do Poeta. Afinal de contas, a cada um a sua musa - a bela rapariga loira que cai no skate em câmara lenta ou o rapaz que abre a viseira do seu capacete numa descida para sentir o ar que corre contra ele. No fim da viagem, cada um sai do túnel com aqueles miúdos, com uma história diferente para contar, fica o desafio: soltem as amarras e juntem-se a eles. O álbum Musa de Guerra tem 10 temas que ilustram um trabalho maturado ao longo dos últimos 6 anos. É um disco feito de muitas cores, de equilíbrios e desequilíbrios, que procura trazer a si a energia que caracteriza a banda em palco. Para quem ouve, este trabalho é um convite à viagem por diferentes emoções ao longo dos temas que o compõem. Luz do Poeta é a faixa 9 do disco que está disponível em todas as plataformas digitais e à venda online em http://www.elburro.pt/ .


DAVID FONSECA Sings "Oh Xmas Tree" CD exclusivo de clube de fãs com Luísa Sobral, Nirvana e NIN - Os últimos dias de David Fonseca bem que poderão ser resumidos a algo como "Em busca do pinheiro de Natal" tal foi a azáfama para a produção do vídeo de Natal que anualmente divulga nas redes sociais. O tema escolhido para este ano foi "Oh Christmas Tree" e o resultado é absolutamente surpreendente - David Fonseca parte em busca do pinheiro de Natal literalmente vestido de … pinheiro de Natal! Talvez a mais divertida abordagem feita a este período do ano por David, isto depois de no passado ter versionado temas como "Last Christmas", "Little Drummer Boy", "Do They Know It’S Christmas?", "Merry Xmas (War Is Over)", "Amazing Grace" ou "Oh Come All Ye Faithfull". Também a propósito das festividades, David Fonseca produziu para o Amazing Cats Club o CD "Christmas 2014" que inclui registos inéditos ao vivo. Este ano, o destaque conta é dado à colaboração de Luísa Sobral que surge em dois temas - "It Shall Pass" e "Not There Yet", um tema do primeiro álbum da compositora. Momentos captados quando da passagem da "Seasons Tour" pelos Coliseus em Março de 2013. O tema "What Life Is For" surge em formato acústico, numa dimensão bem distinta da original, havendo ainda espaço para duas versões - "Hurt", original de Trent Reznor imortalizado por Johnny Cash; e "Lithium", dos Nirvana que chegou ao palco dos Coliseus por escolha do público numa votação ocorrida à epoca via facebook. Este é o presente anual que David Fonseca distribui aos membros do Amazing Cats Club, a comunidade online criada em 2009 que permite o acesso a conteúdos exclusivos, descontos e concertos especiais. Toda a informação no site oficial.

IMAGINE DRAGONS NOVO ÁLBUM "SMOKE + MIRRORS" EDITADO A 16 FEVEREIRO - Pré-venda do disco já está activa no iTunes com o single "I Bet My Life" e a nova faixa "Gold" Os Imagine Dragons prometem abalar 2015 com seu novo disco "Smoke + Mirrors", cuja data de saída já está marcada para dia 16 de Fevereiro. O novo disco terá 13 faixas na sua edição standard, estando também disponível numa versão deluxe que, para além de 4 temas extra, inclui um cover art exclusivo. A edição deluxe traz um booklet especial e ainda uma gravura para cada tema do disco, desenhadas pelo artista Tim Cantor. A pré-venda do disco já está disponível no iTunes, através deste link. Na compra da versão deluxe, os fãs recebem imediatamente as faixas "Gold", "I Bet My Life" e "Warriors". "Smoke + Mirrors" foi gravado no estúdio caseiro dos Imagine Dragons e é, segundo os próprios, um disco influenciado pela vida que a banda teve na estrada. Dan Reynolds, Wayne Sermon, Ben McKee e Daniel Platzman lançaram em Novembro o primeiro tema deste novo trabalho, "I Bet My Life". O vídeo, que já pode ser visto online, foi realizado pelo canadiano Jodeb e conta com a participação do actor Dane DeHaan, conhecido por integrar os novos filmes do Homem-Aranha. Vencedores do Grammy de "Melhor Canção Rock", "Melhor Grupo" e "Melhor Performance Rock", os Imagine Dragons passaram pelo nosso país na última edição do NOS Alive, já depois de terem esgotado o Coliseu dos Recreios em nome próprio. O disco de estreia "Night Visions" foi disco de ouro em Portugal e desvendou uma série de singles de sucesso como "Radioactive", "Top Of The World", que tornaram a banda num verdadeiro fenómeno global vendendo mais de 4 milhões de cópias.

MADONNA - De surpresa, Madonna regressa ao topo das tabelas com "Rebel Heart" Madonna está desde o fim de semana no número 1 do iTunes em Portugal e noutros 43 países. O álbum "Rebel Heart" será lançado em Março de 2015 através da Interscope Records, mas a cantora lançou uma pré venda com 6 canções – Living for Love, Devil Pray, Ghosttown, Unapologetic Bitch, Illuminati e Bitch, I’m Madonna (com Nicki Minaj) – e todas elas estão no Top 10 do iTunes em Portugal. "Prefiro que os fãs ouçam as versões completas em vez das demos que estavam ainda em progresso e que têm circulado pela internet. Considerem estas seis canções como um presente de Natal antecipado!", comentou a artista. O primeiro single, Living for Love, está agora a chegar às rádios e aos serviços de streaming. Gravado em Londres, Los Angeles e Nova Iorque, o álbum conta com a produção de Diplo, Kanye West, Billboard, DJ Dahi e Blood Diamonds. "Rebel Heart" está previsto para 9 de Março.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%