Em Portugal diz-se "em Abril águas mil" mas no FLAMES gostamos mais da versão "em Abril livros mil". Porquê? Porque este mês, para não variar, saíram para o nosso mercado mais uma série de livros interessantes que nos tiram o sono!
""O Outro lado da Guerra" de Dora Alexandre é um livro que nos mostra que ainda há muito por contar sobre o conflito português no Ultramar.
A autora apresenta-nos uma nova perspectiva, entrevistando mais de 50 militares de carreira, milicianos e também artistas como Rui Mendes, Vítor Norte, Manuela Maria ou Io Apolloni, trazendo-nos histórias insólitas, divertidas ou caricatas, as condições logísticas e o “desenrascanço”, as namoradas e as prostitutas, os acidentes e a vida boémia, as saudades de casa e o convívio com povos e costumes tão diferentes dos portugueses."

""Por quem Choram as Pedras" de Medina da Silva foi lançado no dia 25 de Abril, uma data simbólica, para a história da liberdade em Portugal, que encaixa na perfeição no tema do primeiro título do autor pela Alphabetum, que marca também, apesar dos livros já publicados, a estreia do autor figueirense numa apresentação pública da sua obra literária."
""A Alquimista das Cores" de Aimee Bendar. Um acontecimento traumático ocorre quando uma rapariga de cabelos dourados aparece num pomar de maçãs; uma mulher
põe em prática uma fantasia com o marido e descobre que
não consegue regressar à sua antiga vida sexual; uma mulher
muito feia casa com um ogre e debate-se com a decisão de o
deixar ou não, depois de ele devorar os filhos por acidente; e
duas irmãs viajam até ao coração da Malásia, onde uma delas
aprende a arte de cerzir tigres cujas listas se rasgam."
""Coração de Mãe Nunca se Engana" de Maria Inês Almeida. A autora deste livro, encontra no
seu filho, José, o parceiro ideal para escrever a mais
bela das histórias. A história da vida que todos os dias
liga uma mãe a um filho. Em textos simples e cheios
de sabedoria, percorrem juntos um caminho que os
leva a descobrir o mundo, a vida, a amizade e o amor.
São momentos sinceros, divertidos, profundos,
verdadeiros que não vão deixar o leitor indiferente."

""Pablo Esbobar - O Meu Pai" de Juan Pablo Escobar. A vida do narcotraficante mais famoso vista pelo seu filho. Um livro que inclui não só detalhes desconhecidos mas também revelações desconcertantes sobre essa página negra da História da Colombia. Este não é um livro em que um filho procura o perdão para o pai, mas um testemunho ímpar da face oculta de um dos criminosos mais poderosos e sanguinários do século XX."
""À Morte Ninguém Escapa" de M. K. Arlidge". O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia. O seu coração foi arrancado e entregue à família. A detetive Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres.
Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem."

0 Opiniões:
Enviar um comentário
Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)