Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

0

Livro: Ketojin - O negociante de amor


Ficha Técnica

Título: Ketojin - o negociante de amor
Autores: A. Miyajima (Poesia) e A. Mimura (Ilustrações)
Editora: Livros de Ontem
N.º de páginas: 122

 
Sinopse
Ketojin – o negociante de amor é uma obra que junta a poesia de A. Miyajima com o trabalho de ilustração A. Mimura. Um livro que desvenda a paixão de um poeta por uma ninfeta no Oriente distante através de uma poética que percorre um caminho de depuração entre a poesia rigidamente estruturada e a poesia minimalista, haiku.

Opinião

Confesso que tinha grandes expectativas quanto a este livro. De facto, a primeira ilustração que aparece fazia adivinhar a qualidade artística das demais obras. Notou-se logo na primeira imagem o cuidado, o rigor, a criatividade e a beleza das imagens. Mas, infelizmente, com o desfolhar das páginas as imagens tornam-se cada vez mais "eróticas" e isso pesou a desfavor na minha apreciação da obra. 
Quem segue as minhas opiniões no blogue sabe que não sou fã de eróticos, e achei as imagens demasiado explícitas. Independentemente do meu gosto pessoal, sem dúvida que estamos perante um artista. A qualidade dos desenhos é indiscutível. 
Mas a obra não são só imagens,, a mesma é composta também por poesia, que não se encontram totalmente desgarradas. 
A tecer um fio condutor está então o sexo, e a questão da mortalidade, sendo que o sexo vai ganhando "força" na obra à medida que as páginas se vão aproximando do final. 
É uma obra bastante original, mas que infelizmente pouco tem a ver comigo, e que por isso sinto que não cumpriu o propósito de me entreter.
Gostaria no entanto que olhassem para a minha opinião com olhar critico, esta é uma opinião bastante subjectiva e apesar de não ter gostado particularmente do livro, sei reconhecer-lhe o valor. 


Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%