Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

0

Entretenimento: Novidades no mundo da musica


Novidades

VIRGEM SUTA 
Estreiam "Ela Queria", o primeiro avanço do novo disco 

Os Virgem Suta acabam de estrear "Ela Queria", o primeiro single do novo trabalho. O terceiro disco da banda de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda tem edição prevista para Setembro. "Ela Queria" inicia o processo de revelar, aos poucos, o cuidadoso trabalho de estúdio que foi sendo feito. De Beja para Portugal e para o mundo, muito desse revelar promete ser feito em palco, com os Virgem Suta a preparar os próximos concertos. Tanto o álbum homónimo de 2010 como "Doce Lar", editado em 2012, valeram-lhes duas nomeações para os Globos de Ouro. O sucessor promete ser uma descoberta no final do Verão e inclui canções que nos vão surpreender, como já nos surpreenderam "Linhas Cruzadas" (que já conta com quase um milhão de visualizações no You Tube), "Maria Alice" ou "Beija-me Na Boca".

TIAGO BETTENCOURT 
Estreia-se nos coliseus de Porto e Lisboa em novembro

Concertos levam álbum "Do Princípio" a duas salas emblemáticas

Tiago Bettencourt vai subir ao palco dos coliseus de Porto e Lisboa no próximo mês de novembro: primeiro o músico atua a norte, no dia 07, e na semana seguinte, a 14, é a vez da sala da capital receber o espetáculo do músico.

"Do Princípio", álbum de 2014 do músico, estará em evidência nos concertos nas salas que Tiago Bettencourt diz serem as “mais emblemáticas” de Portugal. "Vamos seguros, e com esperança de que seja um dia de reencontros, e que todos aqueles que ao longo do tempo se cruzaram com minha música estejam presentes para desta vez cantarmos todos juntos, eles comigo, e eu com eles. Estes coliseus vão ser um gigante obrigado a todos os que, algures nestes 14 anos, abriram a porta da sua casa para uma canção minha entrar", vinca o músico. "Do Princípio", editado originalmente em maio de 2014, surgiu no final do ano nas lojas numa nova edição com seis temas gravados ao vivo no Concerto mais Pequeno do Mundo da Rádio Comercial. "Morena" e "Aquilo Que Eu Não Fiz" são dois dos mais emblemáticos temas do disco e grandes sucessos dos tempos recentes da música portuguesa. É chegada a hora dos coliseus para Tiago Bettencourt: "Estão todos convidados. Vou, como no princípio, dar o melhor de mim", sublinha.

Bilhetes - Coliseu do Porto 
Bilhetes - Coliseu de Lisboa 

DIANA KRALL
Ao Vivo no MEO Arena para apresentar o seu mais recente álbum "Wallflower"

Com 2 décadas de carreira, Diana Krall é um dos maiores ícones vivos do jazz. É a artista do género que mais vendeu até hoje, contabilizando-se o colossal número de 15 milhões de discos. Para além dos créditos que o seu reportório acolhe, já produziu Barbra Streisand e foi directora musical e principal arranjadora do título "Kisses on the Bottom" (2012), de Paul McCartney.

De timbre contralto, canta com uma suavidade aveludada e encantatória, sobre notas de piano que maneja num virtuosismo candente e cristalino. Prodigiosamente iniciou-se nas teclas de marfim branco e preto aos 4 anos de idade, começando a tocar na sua cidade natal, Nanaimo (Canadá), ainda na adolescência. Depois de estudar nos Estados Unidos, os concertos ganharam volume na Califórnia, onde viveu até ao início dos anos 90. De regresso ao país de origem, estreia-se com o LP "Stepping Out" (1993), disco de standards e clássicos do jazz. Desde então editou 12 álbuns, mais uma porção de registos ao vivo e em DVD. O último registo é incrivelmente surpreendente e com ele iniciará uma digressão europeia nos últimos meses deste ano. Chama-se "Wallflower" - título inspirado num tema de Bob Dylan -, constituindo-se de canções originalmente pop (também folk), de bandas e artistas que a acompanharam na adolescência: Eagles, Elton John, The Mamas & The Papas, entre outros.

"Wallflower" inclui igualmente participações de Michael Bublé e Bryan Adams - também responsável pela fotografia de capa do disco -, um inédito de Paul McCartney e é produzido por David Foster, o multi-galardoado compositor/produtor e actual responsável maior da Verve. Nº 1 por duas semanas consecutivas no Top Nacional de Vendas, o trabalho que foi editado já este ano tem recebido a aclamação da crítica. No MEO Arena, o novo registo de Diana Krall, sempre com um sabor jazzy, será o grande destaque de uma noite inesquecível, a 24 de Setembro.

Bilhetes à venda - aqui.

JAMES BAY
Álbum de estreia "Chaos and the Calm" elogiado pela crítica

Disco elogiado entre outros pelo New York Times, Billboard e Rolling Stone

O álbum de estreia de James Bay, "Chaos and the Calm", acabado de chegar ao mercado, revela-se já um sucesso comercial mas também entre a crítica: New York Times, Billboard e Rolling Stone são apenas algumas das publicações que já teceram rasgados elogios ao álbum do músico. O New York Times, por exemplo, diz que Bay cruza influências da folk e soul num género muito próprio. O músico, prossegue o jornal, "é tudo isso e mais". Já a Billboard diz que James Bay é o próximo grande nome da folk ao passo que a Rolling Stone enaltece o bom gosto das canções do britânico. Entre colegas músicos, há também elogios para James Bay. Sam Smith, por exemplo, diz que "todos" precisam de ouvir o músico, um verdadeiro "talento", e Hozier foi outro nome que demonstrou já publicamente apreço pelas canções do músico. James Bay, de 24 anos, é um compositor de Hertfordshire, a cerca de 40 quilómetros de Londres. Este ano o músico foi premiado com o "Critics Choice Award" nos Brit Awards. Este prémio já distinguiu no passado nomes como Sam Smith, Adele ou Ellie Goulding, entre outros. "Chaos and the Calm", o álbum de estreia que acaba de ser posto à venda, chegou a número 1 na tabela de discos do Reino Unido. James Bay é já um dos grandes fenómenos do ano. A juntar ao disco de estreia há a registar um concerto no NOS Alive, onde o músico toca a 09 de julho, primeiro dia do certame. Esta será a estreia de Bay em palcos portugueses.

DIOGO PIÇARRA
Confirmado para o Festival MEO Sudoeste

Vídeo de "Tu e Eu" já ultrapassou os 2 milhões de visualizações

Diogo Piçarra foi anunciado como cabeça de cartaz do Palco Jogos Santa Casa, no dia 6 de Agosto, no Festival Meo Sudoeste. Esta será a estreia do artista na Zambujeira do Mar. Este anúncio vem depois de Diogo Piçarra ter esgotado as duas salas onde apresentou o seu disco, Armazém F em Lisboa e Hard Club no Porto. Diogo Piçarra editou o seu álbum de estreia, "Espelho", em março, com entrada direta para o 1.º lugar do top de vendas. O vídeo do primeiro single, "Tu e Eu" ultrapassou recentemente o estrondoso número de 2 milhões de visualizações. Em palco, Diogo Piçarra (voz, guitarra e piano) será acompanhado por Filipe Cabeçadas (bateria), Miguel Santos (baixo) e Francisco Aragão (guitarras e teclado).

Diogo Piçarra está também em fase de preparação da ESPELHO SESSIONS, um novo espetáculo pensado para clubes e eventos especiais. A estreia acontece em Junho.

RUI MASSENA 
Em projeto solidário contra a obesidade infantil

Músico contribui com uma faixa para movimento World Carrot Lollipop

O maestro e compositor Rui Massena, autor do recém-editado disco "Solo", contribui com a faixa "D Day" para um novo movimento que pretende chamar a atenção para a lutar que se deve travar à obesidade infantil.

O movimento World Carrot Lollipop pretende - de Portugal para o mundo - lutar contra a obesidade infantil. O objetivo é lutar por um estilo de vida mais saudável e a causa pretende ser viral: cada fotografia tirada com uma cenoura da campanha deve ser partilhada nas redes sociais com as seguintes hashtags: #worldcarrotlollipop #vitamimos #contraaobesidade. A faixa "D Day", de Rui Massena, dá música à campanha. De recordar que o álbum de estreia do compositor, editado pela Universal Music Portugal, escalou as tabelas de vendas logo após a sua saída, tendo o músico apresentado recentemente o disco em dois concertos praticamente lotados: primeiro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e depois na Casa da Música, no Porto.

LINDA MARTINI 
Novo vídeo para "Tamborina Fera" realizado por fã

Ainda em digressão com o mais recente álbum "Turbo Lento", os Linda Martini foram no passado dia 21 de março surpreendidos com o pedido de um fã para filmar o ensaio de som e concerto no Teatro Aveirense, em Aveiro. "O Miguel Serra pediu-nos para filmar o ensaio de som e o concerto. Aceitámos e umas semanas mais tarde recebemos este vídeo de surpresa", revelou a banda. Miguel Serra enviou um vídeo com as imagens desse dia, sonorizado com "Tamborina Fera", um dos temas do álbum “Turbo Lento”. “Não tocámos esta música nesse concerto, mas o Miguel editou as filmagens que tinha de tal forma que nos sentimos muito identificados com a abordagem. E é por isso que queremos, hoje, partilhar este vídeo convosco. Obrigado Miguel!" Os Linda Martini continuam a sua digressão pelo País, temporariamente sem Cláudia Guerreiro que anunciou publicamente a sua gravidez e impossibilidade de se manter a tocar ao vivo. A baixista foi substituída, nos últimos concertos da banda, por Makoto (Paus). A banda encontra-se também em fase de composição e preparação de um novo álbum, cuja edição se prevê para 2016.

ÁTOA 
ÁTOA confirmados no MEO Sudoeste

Banda sobe ao Palco Jogos Santa Casa no dia 6 de Agosto

Os ÁTOA foram confirmados no alinhamento do Palco Jogos Santa Casa do MEO Sudoeste. Esta será a estreia da banda num grande festival de verão, o concerto acontece no dia 6 de Agosto.

Também foi confirmada a presença dos ÁTOA na Queima das Fitas de Évora, a sua cidade natal.

Estes são para já os concertos anunciados:
30 de Maio: Lisboa - Escola Secundária do Restelo (showcase acústico)
3 de Junho: Évora - Queima das Fitas de Évora
6 de Agosto: Zambujeira do Mar - Meo Sudoeste
15 de Agosto: Reguengos de Monsaraz - Exporeg

O single "Falar a Dois", tema que apresenta os ÁTOA e que recentemente chegou ao mercado, já é um sucesso - o seu videoclip já foi visto cerca de 75 mil vezes na Internet, a música chegou ao 1º lugar do Top 50 dos mais virais da plataforma Spotify, em Portugal e foi ouvida mais de 10.000 vezes só na primeira semana no MEO Music. O single estreou recentemente nas rádios portuguesas e apresenta ao grande público os quatro jovens amigos de Évora que formam o grupo.

Os ÁTOA são Guilherme Alface (voz, guitarra, piano), João Direitinho (guitarra, voz, piano), Rodrigo Liaça (bateria, percussão, voz, piano) e Mário Monginho (baixo, guitarra). O nome surgiu, dizem, porque "no início foi assim, tudo era um pouco à toa". Foi formada uma banda "do nada", as músicas surgiam quando lhes apetecia e não havia grandes objectivos. Hoje, a realidade mudou, e há duas grandes metas para os ÁTOA - fazer boa música cantada em português e agradar ao público. "Falar a Dois" é o primeiro exemplo a chegar aos ouvidos dos portugueses.

Entrevista dos ATOA ao FLAMES aqui - http://flamesmr.blogspot.com/2015/05/99-entrevista-do-flames-atoa-banda.html

CUCA ROSETA 
Novo disco "Riû" chega às lojas

Terceiro disco da fadista foi produzido pelo brasileiro Nelson Motta

O novo disco de Cuca Roseta, "Riû", está à venda desde hoje. O trabalho foi produzido pelo brasileiro Nelson Motta e nele a fadista canta músicas de nomes como Sara Tavares, Júlio Resende, Mário Pacheco, João Gil, Jorge Drexler e Ivan Lins, entre outros. "Riû", terceiro álbum de estúdio da fadista, conta ainda com dois temas originais compostos especialmente por Cuca Roseta por Bryan Adams e Djavan - este último empresta também a sua voz ao tema "O Amor Não é Somente Amor". A fotografia da capa de "Riû" é de Bryan Adams e o trabalho tem a produção de Nelson Motta que já trabalhou com nomes basilares da música brasileira como Elis Regina, Gal Costa, Daniela Mercury ou Marisa Monte. O disco, antecedido pelo single "Amor Ladrão", será apresentado ao vivo dia a 02 de junho no Casino do Estoril e a 03 de junho na Casa da Música, no Porto, em exclusivo para quem compre o disco nas lojas FNAC.

TAYLOR SWIFT 

TAYLOR SWIFT ARREBATA 8 PRÉMIOS BILLBOARD E ESTREIA VÍDEO COM ELENCO DE LUXO

Taylor em destaque numa noite em que também brilharam Sam Smith, Hozier, Iggy Azalea e Enrique Iglesias. A madrugada trouxe mais uma cerimónia dos Billboard Music Awards, o evento da revista americana, responsável pelas importantes tabelas de vendas daquele país. Taylor Swift foi a grande vencedora, com 8 prémios, incluíndo Melhor Artista, Melhor Álbum e "Billboard Chart Achievement Award", entregue pelo impressionante êxito do álbum "1989" no top dos Estados Unidos. Com um total de 20 estatuetas Billboard ao longo da sua carreira, Taylor torna-se assim a artista mais premiada dos #BBMA. Mas um dos grandes momentos da noite aconteceu logo ao início, com a estreia do seu novo vídeo "Bad Blood", que conta com versos de Kendrick Lamar e a participação de um elenco de luxo: Selena Gomez, Karlie Kloss, Jessica Alba, Lena Dunham, Ellie Goulding, Hayley Williams (dos Paramore), Cindy Crawford, Ellen Pompeo, Cara Delevigne ou Serayah (da série Empire). O vídeo já está disponível globalmente. Com "Fancy", Iggy Azalea e Charli XCX foram as vencedoras de Melhor Canção Rap (Iggy ganhou ainda dois outros prémios: Melhor Artista Streaming e Melhor Artista Rap). Sam Smith foi escolhido Melhor Artista Masculino e Melhor Novo Artista. "Take Me To Church", de Hozier, venceu na categoria de Melhor Canção Rock. Enrique Iglesias levou para casa o prémio de Melhor Canção Latina, atribuído a "Bailando", e Melhor Álbum Latino, para "Sex and Love". Sem surpresas, "Frozen" foi a Melhor Banda Sonora.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%