quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

0

Entretenimento: Programa de televisão "Release the Hounds"




* Por Mariana Oliveira *


Desde tenra idade que sempre gostei de histórias de terror. Ainda antes de saber ler, já eu delirava com os episódios de Ficheiros Secretos. Podia até nem perceber o que falavam as personagens, mas todos os momentos de suspense e terror eram pura diversão para mim.
Volvidos tantos anos, a minha paixão por histórias de terror não diminuiu, por isso sempre que tenho oportunidade gosto de voltar a mergulhar nessa sensação que é ter nervos à flor da pele.
E porquê todo este preâmbulo? Para vos falar de um novo programa de entretenimento que me tem feito companhia nas minhas noites de Domingo, um programa britânico chamado “Release The Hounds”.

O conceito é simples: três amigos inscrevem-se num concurso de televisão sem saberem verdadeiramente aquilo que terão de fazer. A única coisa que têm como certa é que poderão ganhar um bom dinheiro. “Mas à custa do quê?”- perguntam vocês. À custa de muitos gritos, sustos e palpitações.

O que acontece no programa é o seguinte: depois do espanto inicial dos concorrentes ao perceberem a alhada em que se meteram, começa a verdadeira aventura. Assim, os concorrentes entram numa mansão supostamente assombrada e são submetidos a todo o tipo de provas aterrorizantes. Desde banheiras repletas de vermes numa sala com um fantasma que lhes aparece quando menos esperam, passando por partes de um corpo repletas de sangue que têm de ser montadas até um estranho funeral ao qual atendem vários bonecos/manequins assustadores que se movem misteriosamente… à produção do programa não falta imaginação para aterrorizar os concorrentes!

Todas estas provas têm de ser cumpridas no menor espaço de tempo pois quanto mais lentos forem a descobrir uma chave que lhes abre um baú cheio de dinheiro menos margem de manobra terão para escapar à matilha de furiosos cães. Sim, leram bem. Aquilo que dá o nome ao programa é a prova final pela qual todos os concorrentes têm de passar. É que se não bastasse ter de passar por desafios assustadores e nojentos, depois de terem a mochila cheia de dinheiro os concorrentes ainda têm de escapar de um simpático grupo de cães enormes e furiosos. Quanto mais rápidos forem a resolver as provas iniciais, maior distância terão para iniciar a sua fuga dos esfomeados cães. E sim, se estiverem a pensar que isso é extremamente difícil pois os cães naturalmente correm mais do que os humanos, ainda por cima se falarmos de humanos exaustos depois daquilo a que foram sujeitos previamente, conseguem tirar um retrato da situação: concorrentes em pânico a fugirem pelas suas vidas com uns canzarrões a uns meros metros dos seus apetitosos calcanhares.

Se para quem participa no programa esta poderá ser uma experiência aterrorizante, para nós que estamos em casa e que gostamos de tudo o que tenha a ver com terror esta é uma experiência que recomendo. Afinal, tudo isto não passa de um programa de televisão que apesar de deixar os concorrentes assustados, lhes permite regressar a casa sãos e salvos. Ou pelo menos é isso que é suposto, não é?.....  

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%