sexta-feira, 5 de setembro de 2014

1

Entretenimento - NOVIDADES NO MUNDO DA MÚSICA: SÓNIA E AS PROFISSÕES, DIANA KRALL, TAYLOR SWIFT, SILENCE 4, CUCA ROSETA, ARIANA GRANDE, ANA MOURA, BRYAN ADAMS, BEN HOWARD, JAMIE CULLUM, THE STONE WOLF BAND, MAROON 5


NOVIDADES

SÓNIA E AS PROFISSÕES"As dicas da Sónia" já estão à venda - "As dicas da Sónia" é o novo CD e DVD de Sónia Araújo, apresentadora de televisão que, de uma forma criativa e original, incentiva os mais pequenos a praticar hábitos do dia-a-dia importantes para o seu bem-estar. O primeiro single do disco, "Protetor Solar", alerta as crianças alerta para os cuidados a ter com a exposição solar. Outras dicas relacionadas com a alimentação, higiene, reciclagem e a importância de usar sempre o cinto de segurança, entre outras, são também referidas no disco. 

DIANA KRALL - O novo álbum de Diana Krall chama-se "Wallflower" e chega às lojas a 13 de outubro. Neste disco ouvimos a cantora canadiana recriar algumas das mais populares canções de todos os tempos, uma coleção de clássicos como "Desperado", dos Eagles, "Sorry Seems to be the Hardest Word", de Elton John, ou "California Dreamin" dos The Mamas and The Papas. Paul McCartney, icónico músico dos The Beatles, compôs um tema novo para o disco, chamado "If I Take You Home Tonight". "Wallflower" é produzido por David Foster e a fotografia da capa é assinada pelo músico e amigo da cantora Bryan Adams.

TAYLOR SWIFT - Novo álbum "1989" já disponível em pré venda -  "Shake it Off", o primeiro single, atingiu o #1 de itunes no primeiro dia de vendas - Taylor Swift edita a 27 de outubro o seu novo álbum. "1989", assim se chama o disco, é o quinto trabalho de originais da cantora de 24 anos, que venceu até ao momento sete prémios Grammy. O novo álbum está já disponível em pré-venda na página oficial da cantora e no iTunes. O videoclip do primeiro single, "Shake if Off", já conta com mais de 12 milhões de visualizações. O single pode ser descarregado no iTunes, tendo single e vídeo atingido o n.1 em Portugal.

SILENCE 4 - Cinco apresentações únicas nos Açores, Madeira, Guimarães, Lisboa e, para encerrar, Leiria, voltaram a reunir os Silence 4 com milhares de fãs. Espetáculos memoráveis para todos quantos lotaram os recintos. A propósito desta ocasião especial, Filipe Cunha Monteiro, realizador e músico, propôs à banda uma visita a alguns dos momentos que marcaram os "primeiros dias" da sua existência, antes ainda do sucesso meteórico obtido em 1998. David, Sofia, Rui e Tozé relembram o percurso do grupo a partir de locais e situações que, embora desconhecidas do grande público, foram fundamentais para o êxito dos SILENCE 4.

CUCA ROSETA - O segundo disco de Cuca Roseta, "Raiz", alcançou, esta semana, o Galardão de Ouro. Em "Raiz", o álbum editado em Maio de 2013, a fadista assume-se como compositora e autora da maior parte das músicas. A seu cargo, também ficou a co-produção do disco com Mário Barreiros. "Raiz" foi o sucessor do homónimo disco produzido por Gustavo Santaolalla, também este galardoado com o Disco de Ouro. 2014 foi um ano recheado de sucessos para Cuca Roseta, uma agenda repleta de concertos, tanto em terras lusas como fora de Portugal, com destaque para a sua recente digressão pelo Brasil.

ARIANA GRANDE - "Problem", com a participação de Iggy Azalea, foi o primeiro single do disco e atingiu o primeiro lugar nas vendas digitais pelo iTunes em 47 países, incluindo Estados Unidos da América, Canadá e Austrália, bem como diversos outros em territórios na Escandinávia, Ásia ou América Latina. O tema estreou-se nos Radio Disney Awards e alcançou a terceira posição no top 100 da Billboard, tendo vendido cerca de 438 mil unidades na primeira semana. O vídeo, por seu turno, já foi visto por mais de 140 milhões de vezes no YouTube. "My Everything" inclui participações de nomes sonantes como Iggy Azalea, Zedd, Big Sean, Cashmere Cat, Childish Gambino, The Weeknd e ASAP Ferg.

ANA MOURA - Filme de António-Pedro Vasconcelos estreia a 25 de setembro - Ana Moura foi a escolhida por António-Pedro Vasconcelos para interpretar o tema original do seu mais recente filme, "Os Gatos Não Têm Vertigens". Este é o primeiro inédito de Ana Moura após o lançamento do multiplatinado disco "Desfado". "Clandestinos do Amor", a canção, também ela, escrita pelo cineasta António-Pedro Vasconcelos dá voz a uma história de amor e amizade entre um jovem de 18 anos e uma idosa de 73. O tema pode, a partir de hoje, ser encontrada em todas as plataformas digitais, nomeadamente para download no iTunes e para escuta no MEO Music e Spotify.

BRYAN ADAMS - Bryan Adams tem um novo álbum: "Tracks Of My Years" chega às lojas a 6 de outubro. O disco vê o músico recriar clássicos das décadas de 1950, 1960 e 1970 com espaço ainda para um novo tema, "She Knows Me", escrita a meias entre Adams e o colaborador de longa data Jim Vallance. Esta é a dupla responsável por temas icónicos da carreira do canadiano, casos de "Heaven", "Summer of´ 69" e "Run to You", por exemplo. Vencedor de prémios como os Grammy ou os Juno, Adams já recebeu a Ordem do Canadá, a mais alta condecoração civil do país, e tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame.

BEN HOWARD - O novo disco de Ben Howard, "I Forget Where We Were", chega ao mercado a 20 de outubro. Produzido pelo músico inglês com a ajuda do seu baterista, Chris Point, o segundo álbum de originais de Howard integra dez temas novos, incluindo o single de avanço, o tema-título "I Forget Where We Were", já disponível para escuta aqui. "I Forget Where We Were" sucede a "Every Kingdom", de 2011, disco que vendeu mais de um milhão de cópias e foi nomeado para um Mercury Prize, prestigiado galardão da indústria musical britânica. Ben Howard venceu em 2012 dois Brit Awards, um para artista revelação e um segundo para artista masculino do ano.

JAMIE CULLUM - Jamie Cullum, multifacetado compositor e músico britânico, tem novo disco. "Interlude", álbum focado no jazz, sai a 6 de outubro e conta com a participação de Laura Mvula e Gregory Porter. A personalidade musical de Jamie Cullum é, no mínimo, eclética. Os seus concertos garantiram-lhe ao longo da sua carreira uma elevada reputação, como bem recentemente Portugal atestou com o seu espetáculo no MEO Sudoeste. Por entre canções pop, baladas, jazz, temas com samples e beatbox, Cullum tem gravado álbuns diversificados, mas sempre com a sua personalidade musical bem vincada.

THE STONE WOLF BAND - Os The StoneWolf Band anunciaram o lançamento do seu álbum de estreia "Fear Less" que ocorreu no dia 1 de Setembro, a anteceder o CD; disponível em todas as boas plataformas digitais. Após o enorme sucesso da banda ao estar recentemente presente no Music Matters Live em Singapura como também no Festival Med em Portugal, os The StoneWolf Band receberam propostas de concertos de tão longe como da China, e ofertas da indústria da música, o que ajudou alimentar a decisão de lançar o álbum mais cedo e não mais tarde. Não perca o primeiro de muitos concertos no The Stairway Club em Cascais a 6 de Setembro.

MAROON 5 - NOVO ÁLBUM CHEGOU E É LINDO!!!! O primeiro avanço, "Maps", está a fazer sucesso nas rádios em todo o mundo e já conta com mais de 25 milhões de visualizações no YouTube. A próxima canção a ser retirada do novo disco chama-se "Animals". "V" marca o regresso de Jesse Carmichael, o teclista original da banda que, depois de uma paragem de dois anos, se volta a juntar a Adam, James, Mickey, Matt e PJ. A produção está a cargo de nomes tão sonantes como Benny Blanco, Ryan Tedder (frontman dos OneRepublic), Max Martin, entre outros. Já na escrita, Sia e Nate Ruess (vocalista dos FUN.) são alguns dos convidados.
O novo álbum "V" teve entrada directa para número 1 no iTunes em Portugal e noutros 63 países (dos Estados Unidos ao Reino Unido, Canadá, Itália, Espanha, Suécia, entre outros). Mas há mais: os fãs portugueses dos Maroon 5 têm encontro marcado com a banda. A próxima digressão mundial passa por Lisboa, a 17 de Junho de 2015, no MEO Arena, e os bilhetes vão estar à venda a partir de dia 5 de Setembro em Blueticket.pt e nos locais habituais. A agenda dos próximos dias está absolutamente preenchida e, depois de uma entusiasmante actuação nos MTV Video Music Awards, o grupo está a passar pelos mais importantes talk shows americanos (Jimmy Fallon, Today Show, Ellen, America Got Talent, Daily Show – alguns deles a ver também nos nossos ecrãs) e a 11 de Setembro chega ao iTunes Festival. "Maps", o primeiro cartão de visita, continua a ouvir-se nas rádios nacionais e está no topo das tabelas de airplay global.


Nós adoramos o nosso V :) 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

1 comentário:

  1. Olá minha linda!!
    Deixei-te um desafio no meu blog!!
    Vá lá, arrisca!
    Beijocas
    Marisa

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%