segunda-feira, 22 de setembro de 2014

2

Filme: Blue Jasmine (2013)


Blue Jasmine (2013)


Realizador: Woody Allen
Argumento: Woody Allen

Cast:
Cate Blanchett ... Jasmine
Joy Carlin ... Woman on Plane
Richard Conti ... Woman's Husband
Glen Caspillo ... Cab Driver
Alec Baldwin ... Hal
Charlie Tahan ... Young Danny
Annie McNamara ... Jasmine's Friend Nora
Sally Hawkins ... Ginger

Duração: 98 minutos

Jasmine tem uma vida de sonho... o casamento com o marido proporcionou-lhe o dinheiro que lhe permite viver acima da possibilidade da grande maioria de todos os americanos. Mas a sua vida dá uma grande volta, e Jasmine agora volta a morar com a irmã Sally num apartamento pequeníssimo. Desesperada, entra numa depressão profunda que, a pouco e pouco, a poderá levar à loucura. 

Este foi um filme que, no final, me desiludiu, pois não achei a sua história nada original. Claro que a interpretação de Cate Blanchett é irrepreensível, e o filme vale a pena só pelas cenas em que aparece descompensada. No entanto, no seu todo, desiludiu-me. Acho que não há grande volta a dar, os filmes de Woody Allen vão sempre saber-me a pouco... 

Claro que os filmes dele mostram sempre mais qualquer coisa do que Hollywood nos começa a habituar. O filme tem uma forte crítica social não só ao mundos dos ricos, como ao outro extremo. Chega a tocar (muito ligeiramente) em assuntos como violência, loucura (por amor), depressão... mas achei que lhe faltou alguma profundidade. Faltou-me também ver um pouco de "cinzento". Passo a explicar: porquê esta dicotomia "podre de rico" e "muito pobre"? Faltou ali qualquer coisa! Esta separação parece-me sempre forçada e começa, sinceramente, a chatear-me nos filmes. Blanchett esteve divinal! Sim, mas também a Sally! Mas a mim continuou a faltar-me algo... 

Curiosidades: As duas actrizes que interpretação as protagonistas americanas, são Cate Blanchett (Australiana) e Sally Hawkins (inglesa).

Alguém viu o filme? Gostaria da vossa opinião!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora vi este comentário :P
      concordo plenamente! Obrigada pela visita e comentário Cristian :)
      Beijinhos
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%