Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

0

Entretenimento/Eventos/Espectáculos: Fusing Culture Experience 2014



Depois de termos entrevistado tantos artistas que iriam actuar no Fusing, surgiu a oportunidade de ir ao festival fazer a cobertura do evento pelo que, o Fusing já terminou, mas aqui no FLAMES ainda vão ouvir falar muito neste fantástico festival. 

Esta foi a segunda edição deste evento totalmente fora do normal, por englobar quatro áreas fundamentais culturais, sendo que aqui no blogue fará mais sentido falarmo-vos mais detalhadamente das áreas que são mais do nosso "interesse", neste caso, a Música. Mas não desanimem.. haverá um cheirinho das outras também!

Dia 1 
14 Agosto 2014

No primeiro dia houve mais de 100 actividades, e mais de 35 concertos. Mas houve também workshops de cozinha, palestras artísticas e actividades desportivas.

ARTE - A pintura da entrada esteve a cargo da Colectivo Rua e estava fabulosa. Perto da surfvillage encontrava-se ainda uma torre. De um lado, a pintura esteve a cargo do artista SADDO, do outro foi AITCH quem pintou. No fundo acabava por representar um lado masculino e outro feminino [ver pintura].
A pintura de Pantónio também ficou qualquer coisa fora do comum [ver aqui]! O artista é natural da Figueira da Foz e pintou o maior mural de sempre... em Paris. Deixou o seu cunho agora no que pintou para o Fusing. Eu fiquei estarrecida! 
O Panda do Transe também lá esteve e trouxe consigo os seus estúpidos [ver aqui].   

GASTRONOMIA - Aqui gostaria de destacar o blogger Sweet Gula que deu um showcooking brutal. Não podia deixar de o fazer. O seu bolo de limão e alecrim tinha um aspecto delicioso [ver aqui]. Mais tarde veio a Íris Palhas, e deixou atrás dela um aroma a cheescake [ver fotos].

MÚSICA - E chegamos agora.. à nossa praia. Não... não falamos da Figueira da Foz... Falamos sim da música. Depois de termos a nossa curiosidade aguçada por todos os soudcheks vistos, queria destacar alguns músicos / bandas...

Para começar, gostaria de agradecer a White Haus [foto aqui] pela conversa relaxada que tive com ele. Vejam a entrevista aqui
Depois de ter visto no Salão Brasil os First Breath After Coma [reportagem aqui], andei dias e dias com a música deles na cabeça. Não descansei enquanto não os ouvi vezes e vezes sem conta no Spotify. Fiquem com a entrevista que nos concederam no primeiro dia do Fusing, aqui.
Acabei por assistir ainda a Ghetthoven [foto aqui]. Gostava de saber onde é que o senhor vai buscar tanta energia em palco! Precisava de alguma!
Uma fantástica surpresa para mim foram os Sensible Soccers [ver foto]. O que me ficou desta conversa: humildade e boa disposição. O pessoal do norte é assim! Amei-os! Vejam a entrevista aqui e fiquem com as fotos do concerto aqui.
Noiserv tocou ao som do por-do-sol. Vejam a entrevista que nos concedeu antes do Fusing aqui e com as fotos do concerto aqui.
E quando os For Pete Sake entraram em palco, o recinto ganhou energia. Vejam a entrevista que concederam ao blogue aqui e as fotos do evento aqui.
Momentos antes do concerto da Capicua, entrevistei o Trikk [ver aqui] e depois fui a correr ouvir a pronúncia do norte de Capicua e M7 [vejam fotos aqui, e entrevista a Capicua aqui]. Escusado será dizer, que foi perfeito!
Depois de tanta energia, sentei-me um pouco com os Primitive Reason para aquela que seria a terceira entrevista que o FLAMES lhe fez! Eles são demais. Vejam as entrevistas todas aqui e as fotos do concerto aqui.
Depois da entrevista que fizemos aos YCWCB [vejam aqui], ficou a curiosidade de os ver ao vivo! E a oportunidade surgiu neste primeiro dia [fotos aqui]. Foi um primeiro dia FABULOSO!

Vejam de seguida a cobertura do evento - VÍDEO:



Dia 2 
15 Agosto 2014

O segundo dia foi cheio de surpresas, boas conversas e bons concertos claro!

GASTRONOMIA Dois chefes proporcionaram um momento muito divertido no Fusing. Foi o caso de Pedro Peixoto e de Justa Nobre que fizeram um Chef VS Chef e deixaram um intenso cheiro a bacalhau pelo ar [fotos aqui].

MÚSICA - Iniciámos a tarde com uma conversa com os Capitão Fausto [fotos aqui, entrevista aqui] que mais tarde dariam um estrondoso concerto [foto-reportagem aqui]. De seguida conhecemos os Miura [fotos aqui e entrevista aqui] que estavam a tocar na sua praia, não fossem eles da Figueira da Foz, e que representaram a sua cidade com garra. Seguiu-se a conversa com os peixe : avião [fotos entrevista aqui, entrevista aqui e fotos concerto aqui]. Depois fui falar com os Norton [entrevista aqui] que tinham acabado de fazer o seu soundcheck [fotos entrevista aqui] e que deram um concerto com a qualidade que já nos habituaram [foto-reportagem aqui]. A entrevista seguinte foi feita aos Salto, que não escaparam a uma conversa sobre mangas [ler entrevista aqui e foto aqui] e que também deram um belo concerto [fotos aqui]. Seguidamente parecia que tínha voltado a Leiria.. mas não! Estava apenas a conversar com os Nice Weather for Ducks [foto aqui e entrevista aqui]. Os irmãos Octa Push estavam a morrer de frio.. mas mesmo assim tiveram a amabilidade de me deixar divertida com a conversa que tivemos [foto aqui e entrevista aqui]. A noite contou ainda com a participação de Cícero que já nos tinha brindado com uma entrevista [vejam aqui] e que não resistimos a fotografar pela frente e por trás do palco [vejam as fotos aqui].

Vejam de seguida a cobertura do evento - VÍDEO:



Dia 3 
16 Agosto 2014

No terceiro dia, não houve tempo para entrevistas pois para além de ter ido para o Fusing com o pass de imprensa, fui ainda voluntária do festival! Não me sentia bem em estar ali sem contribuir de forma mais activa para este grande evento. Apesar disso, consegui assistir a muita coisa.

GASTRONOMIA Por exemplo, ao workshop de cozinha da blogger Cinco quartos de Laranja. Adoro quinoa vermelha, mas esta foi a primeira vez que a vi usada numa salada [fotos aqui]. Ainda dentro da gastronomia, houve espaço para uma demonstração da Labkitchen e mais um Chef VS Chef com a participação do Chefe Vítor Esteves e Denitília Simões [fotos aqui].

MÚSICA - Em termos de concertos, BFachada encantou os seus fãs e fez rir todos os que se encontravam a vê-lo [fotos aqui]. Com uma presença em palco bastante forte estiveram ainda no Fusing os When The Angels Breathe [fotos aqui]. Depois da entrevista que nos deram [vejam aqui] eu estava cheia de curiosidade de ver ao vivo Dead Combo [fotos aqui]. Eles são mesmo fantásticos! Trouxeram os instrumentos, a garra que os caracteriza, mas também um cenário deslumbrante! Não foi um concerto, foi um espectáculo! Um dos artistas que mais gente queria ver era The Legendary Tigerman, outro artista que já tínhamos entrevistado [vejam aqui] e que eu queria muito ver [fotos aqui].

Vejam de seguida a cobertura do evento - VÍDEO:


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%