quinta-feira, 4 de setembro de 2014

0

Livro: A Rapariga dos Pés de Vidro


 
Título Original: The girl with the glass feet
Género: Fantástico, Romance
Ano de Edição: 2010
Autor: Ali Shaw
Editora: Guerra & Paz

 

Há livros que nos chamam a atenção simplesmente pelo seu título e pelo aspecto da capa. Bem, “A Rapariga dos Pés de Vidro” entra nessa categoria sem sombra de dúvidas!

Sinopse:
“Ida Maclaird sofre de um mal misterioso e assustador - lentamente o seu corpo começa a transformar-se em vidro. Regressa então à Terra de Santo Hauda, onde acredita que tudo teve início, com a vaga esperança de encontrar o único homem que poderá ser capaz de curá-la.
Midas Crook é um jovem solitário, que viveu toda a vida naquelas ilhas. Quando conhece Ida, sente que há qualquer coisa naquele espírito triste e desafiador que perpassa as suas defesas emocionais. Poderá o amor de Midas impedir que Ida se transforme em vidro?”
 
Este livro deixou-me algo dividida. Pensei que aquilo que me iria cativar seria o romance de Ida com Midas, mas a verdade é que, para mim, esse foi apenas um pormenor nesta história mágica e repleta de acontecimentos inusitados. Por algum motivo, não consegui envolver-me na história vivida entre estes dois jovens (os momentos partilhados por ambos conseguiram ser algo estranhos por vezes), deixando-me antes arrastar para o passado de cada personagem. Foi aí que, a meu ver, Ali Shaw esteve muito bem ao apresentar ao leitor, ao longo de todo o livro, episódios fulcrais no passado de todas as personagens que nos permitem perceber melhor as motivações, receios e desejos daqueles envolvidos nesta trama. Foi nessas páginas que verdadeiramente me comovi e me deixei envolver por esta história.
A grande questão dos pés de vidro? Serve de fio condutor neste livro, mas trata-se apenas de mais um dos mistérios apresentados por Ali Shaw, já que o autor criou uma ilha onde coisas verdadeiramente mágicas podem acontecer e onde a fantasia apanha o leitor desprevenido a cada página.
Assim, surpreendentemente este acabou por ser um livro onde o romance passou para segundo plano e o universo fantástico, a par do passado de todas as personagens ganharam um lugar de destaque.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%