segunda-feira, 1 de abril de 2013

2

Filmes: Balas & Bolinhos I, II, e III


Balas e Bolinhos I
Ano: 2001
Género: Comédia
País de Origem: Portugal
Língua: Portuguesa (com sotaque do Norte) :)
Duração: 62 minutos
Realizador: Luís Ismael
Escritor: Luís Ismael
Cast:
Luis Ismael - Tone
Jorge Neto - Rato
J. D. Duarte - Quim Culatra
João Pires - Bino

Neste filme acompanhamos Tone que, após 5 anos de detenção, sai da cadeira e se reencontra com 3 amigos e parceiros de crime. O reencontro serve para que se prepare um novo golpe que os levará, fantasiam eles, à concretização dos seus sonhos materiais.


Balas e Bolinhos II - O Regresso
Ano: 2004
Género: Comédia
Nacionalidade: Português
Língua: Portuguesa (com sotaque do Norte)
Duração: 108 minutos
Realizador: Luís Ismael
Escritor: Luís Ismael
Cast:
Luis Ismael - Tone
Jorge Neto - Rato
J. D. Duarte - Quim Culatra
João Pires - Bino

No filme encontramos, novamente, as 4 personagens principais. Depois das peripécias passadas no filme anterior, o grupo volta a procurar encontrar uma forma de ganhar dinheiro para conseguir realizar os seus sonhos. Mas desta vez, tudo gira à volta de uma verdadeira caça ao tesouro.

Balas e Bolinhos III - O último capítulo
Site Oficial: http://www.balas3.com/
Ano: 2012
Género: Comédia
Nacionalidade: Português
Língua: Portuguesa (com sotaque do Norte) e Inglês
Duração: 129 minutos
Realizador: Luís Ismael
Escritor: Luís Ismael
Cast:
Luis Ismael - Tone
Jorge Neto - Rato
J. D. Duarte - Quim Culatra
João Pires - Bino

Quando Tone regressa a Portugal para ajudar o pai, reencontra-se com os seus amigos e, juntos, procuram uma mala cheia de dinheiro que os ajudará a ter uma vida melhor. De entre tantos planos acabam por se aventurar e por procurar desenvencilhar-se das situações com o melhor plano que sempre tiveram: não fazer a mínima ideia do que estão a fazer. Com um elenco muito rico e grande empenho das personagens, o filme garante diversão total.


A NOSSA OPINIÃO:
O Balas e Bolinhos é, a nosso ver, uma trilogia FENOMENAL. Para começar, é um filme português, feito e produzido em português e com sotaque nortenho (coisa difícil de acontecer aqui!).
Sim, tem muitos palavrões e sim, não é adequado a qualquer faixa etária, mas se está indeciso em ver os filmes só por estas questões, largue essa ideia. É de MORRER A RIR e a diversão é completamente garantida. Se tem medo de arriscar, faça como nós. Comece no Balas e Bolinhos 3 e siga para o 1 e o 2. Se é um aventureiro nestas andanças e gosta de se divertir, comece pelo princípio. 

O filme categoriza e estereotipa, mas fá-lo de forma inteligente e com o intuito de nos divertir (e, convenhamos, se como nós tem amigos nortenhos e frequenta o norte de forma assídua, conseguirá encontrar algumas destas personagens por "aí", porque elas andam por aí, dentro de alguns de nós). 

Há quem acuse o Balas e Bolinhos de ser um filme para massas, mas quem o diz não compreendeu a verdadeira essência do filme (a nosso ver claro). E para quem gosta de criticar o filme pelas suas obscenidades, lembre-se de alguns dos filmes considerados como "de culto" ou "clássicos" (como o "Goodfellas" por exemplo) mas que, por ser estrangeiro, já não mete confusão a ninguém. 

Enfim, é um filme para portugueses, que cumpre o seu propósito: ENTRETER, e com um humor muito próprio, sem presunção e corajoso. Parabéns a todos os intervenientes!

Portanto, mente aberta, vão ver o filme e... façam o favor de se divertirem sim? 




Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Meia dúzia de tostões, meia dúzia de actores e o resultado? Milhares de fãns... Tone, que o teu regresso com o 4 seja breve :D

    ResponderEliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%