quinta-feira, 18 de abril de 2013

2

Manga: Death Note How to read 13




Ano de Edição: 2008
Nº Páginas: 192
Autores: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

 
Um dos primeiros posts no FLAMES, quando iniciámos este blogue há mais de 3 anos atrás, dizia respeito a Death Note , um dos nossos animes de eleição. E foi precisamente por sermos fãs confessas desta história que decidimos fazer aquilo que qualquer apreciador deste anime deveria fazer: ler o manga "Death Note How to read 13".
Ao contrário da maioria dos mangas que lemos, este livro apresenta-se organizado como uma encicoplédia, cujo principal objectivo é o de permitir ao leitor aprofundar os seus conhecimentos acerca do manga e/ou anime Death Note.
 
Em cada página, ficamos a conhecer as biografias de cada personagem, a sua personalidade, os seus principais interesses bem como as acções de maior destaque que cada uma teve ao longo da história. Desta forma, os fãs de "Death Note" têm um acesso exclusivo a informações não só interessantes mas que também permitem compreender melhor toda a história.
Como se isto não bastasse, este manga ainda contém uma entrevista exclusiva aos autores do manga "Death Note", Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, na qual nos revelam todo o processo de criação desta fantástica história, o caminho que percorreram desde os primeiros esboços até à edição de um dos mangas mais famosos e bem sucedidos de sempre.
Para finalizar, "Death Note How to read 13" brinda o leitor com o capítulo piloto de "Death Note", sendo que, assim, temos a oportunidade de conhecer o primeiro humano de sempre a utilizar um death note e quais as dificuldades pelas quais este passou ao ter em sua posse um caderno com tal poder.
 
Em suma, este é um manga que recomendamos aos verdadeiros fãs de "Death Note", quer do manga quer do anime. Contudo, aqui fica um aviso: quem não conhecer esta história deverá primeiro inteirar-se do que é que esta se trata ou, de outra forma, "Death Note How to read 13" não será mais do que um manga confuso e sem qualquer interesse.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Vou seguir o vosso conselho, pois fiz o mesmo em relação ao anime e só tenho a agradecer por isso. Portanto, aqui fica a mensagem a todos os seguidores, se ainda não conhecem não percam tempo, é sem dúvida alguma das melhores animes de todos os tempos e irão tornar-se fãs assim que virem o 1º episódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Alípio! São poucos os animes que conquistam uma pessoa logo no primeiro episódio.
      Quanto a este manga, uma certa pessoa que dizem que é uma das administradoras do FLAMES e que gosta muito de ir a corridas atirar com cores nas pessoas tem um exemplar.
      Boas leituras! ;)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%