Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

0

Livro: Delirium


 
Ano de Edição: 2014
Género: Romance, Ficção-Científica
Autor: Lauren Oliver
Editora: Alguara – Objectiva
 
Se há livros cuja ideia principal nos leva a querer lê-los, “Delirium” é definitivamente um deles. Por isso, mal o tive nas minhas mãos, não pensei duas vezes!
 
Sinopse
“Se o Amor fosse uma doença, aceitarias a cura?
Houve um tempo em que o amor era a coisa mais importante do mundo. As pessoas eram capazes de ir até ao fim do mundo para o encontrar. Faziam tudo por amor. Até matar. Finalmente, no século XXII, os cientistas descobrem a cura para o delírio do amor, uma perigosa pandemia que infecta milhões de pessoas todos os anos. E o governo passa a exigir que todos os cidadãos recebam o tratamento ao cumprirem 18 anos. Quando faltam apenas noventa e cinco dias para a tão aguardada cirurgia, Lena faz o impensável e sucumbe a uma irreprimível e incontrolável paixão…”
 
Esta foi uma leitura rápida pois a escrita simples e clara com que o livro está escrito a isso mesmo apela. É uma história com uma premissa muito interessante e curiosa e Lauren Oliver conseguiu, com mestria, construir um mundo de raiz baseado nessa ideia de o amor ser uma doença e ser necessário erradicá-lo do Planeta para todo o sempre.
Desde o governo existente, passando pelas leis criadas até à crença popular, tudo foi pensado ao mais pequeno pormenor para que o leitor sinta que, de facto, é possível um universo tal existir.
O ponto central de todo o livro é o romance vivido por Lena e um misterioso rapaz que cruza o seu caminho pondo em causa tudo aquilo que a jovem tomava como certo e garantido. Este livro, primeira parte de uma trilogia de sucesso, é o tipo de livro para jovens adultos que cumpre na perfeição o seu papel: apresentar ao leitor uma história original, com um ritmo intenso e personagens fortes.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%