sábado, 2 de agosto de 2014

0

Novidades Música: ERIC CLAPTON, COLBIE CAILLAT, MORRISSEY, BECK, LUISA AMARO, BÚSSOLA, THE ALLSTAR PROJECT, TONY BENNETT e LADY GAGA


E estamos em AGOSTO, mês de férias, calor, praia...
Para tal, a nossa banda sonora é fundamental não acham?
Fiquem aqui com algumas novidades interessantes no campo da música.

ERIC CLAPTON - "The Breeze: An appreciation of J.J. Cale", editado a 28 de julho, pretende servir de tributo a J.J. Cale, um dos guitarristas mais influentes da história do rock, falecido no ano passado. O disco, assinado por Eric Clapton and Friends, trará 16 canções de Cale recriadas por Clapton e um respeitável grupo de amigos: Tom Petty, Mark Knopfler, John Mayer, Willie Nelson, Derek Trucks e Don White pretendem honrar o legado de J.J. Cale e transmiti-lo a novas gerações. O músico gravou álbuns entre 1972 e 2009 e faleceu o ano passado, aos 74 anos.


COLBIE CAILLAT - Novo vídeo "Try" causa furor - e não é para menos. Nós assim que o vimos que o tivemos logo de partilhar! 
Cansada de ver a sua imagem alterada no Photoshop, Colbie Caillat decidiu no novo vídeo enviar uma poderosa mensagem a todas as mulheres sobre a sua aparência e as expectativas da sociedade sobre a beleza das mulheres. "Try", prestes a atingir as dez milhões de visualizações no YouTube, vê Colbie Caillat a tirar aos poucos extensões de cabelo e maquilhagem, terminando o vídeo sem qualquer produção. 

MORRISSEY -  "WORLD PEACE IS NONE OF YOUR BUSINESS" JÁ DISPONÍVEL - Crítica global defende que este regresso é o melhor disco da sua carreira Já estava na hora: "World Peace Is None of Your Business", o décimo disco a solo de Morrissey, já está disponível nas lojas, físicas e digitais. Cinco anos separam este trabalho do anterior, "Years of Refusal", e a crítica parece rendida a este regresso. Para lá da crítica política que é também marca do cantor, uma das canções-chave deste disco chama-se "The Bullfighter Dies" e é um polémico hino anti-tourada. A produção esteve a cargo de Joe Chiccarelli.

BECK - Em 2012, Beck lançou um álbum que não tinha nenhuma gravação: "Song Reader" era uma colecção de 20 partituras que nunca tinham sido registadas nem tocadas em público. Assim, os fãs (os que tinham o dom da música, claro) podiam dar-lhes vida e decidir, afinal, como é que soavam. Mas consta que Beck tem uns quantos amigos com esse dom e acaba de lançar nas lojas digitais e físicas, "Song Reader" em formato disco, convidando nomes como Norah Jones, Jack White, Juanes, Jarvis Cocker, Laura Marling, Jack Black e Eleanor Friedberger, entre muitos outros, para trabalhar aquelas canções. 

TONY BENNETT E LADY GAGA JUNTOS EM DISCO A 22 DE SETEMBRO - O já muito falado e aguardado disco colaborativo de jazz de Tony Bennett e Lady Gaga, "Cheek To Cheek" chega a 22 de Setembro, data muito especial para uma das administradoras do FLAMES :p
O primeiro avanço chama-se "Anything Goes", é uma versão de um clássico de Cole Porter que deu origem a um musical da Broadway, e já pode ser ouvida no iTunes. Também disponível no YouTube está o vídeo de estúdio de "Anything Goes" filmado durante as gravações de "Cheek to Cheek". Nesta colaboração, os dois artistas juntam-se para interpretar clássicos do jazz. Cada tema foi escolhido a dedo pelos próprios e a lista inclui faixas do Great American Songbook, como "It Don’t Mean A Thing (If It Ain’t Got That Swing)", "Sophisticated Lady", "Lush Life", sem esquecer aquela que dá nome ao disco, "Cheek to Cheek". A cantora revela que "este disco nasce de uma amizade muito organica que eu e o Tony fomos construindo estes anos e foi realmente uma colaboração. Era importante para ele que este fosse um álbum de jazz, e eu sempre cantei jazz e queria mostrar o lado mais autêntico do género". Já Tony Bennett fala de "uma experiencia incrível com uma cantora fantástica, num momento que sintetiza muito da minha carreira, porque a passei a criar pontes entre o jazz e a pop".


LUISA AMARO - Pioneira da guitarra portuguesa, a intérprete e compositora Luisa Amaro tem um novo CD – ARGVS – que vai apresentar numa digressão nacional. O novo álbum tem dez composições, estará à venda em várias plataformas digitais. Luisa Amaro foi discípula do Mestre Carlos Paredes, que acompanhou em centenas de concertos por todo o mundo, e é a primeira mulher a gravar um álbum do emblemático instrumento nacional, acompanhada neste novo trabalho pelo português Gonçalo Lopes (clarinete baixo), pelo italiano Enrico Bindocci (piano) e pela cantora cipriota Kyriacoula Constantinou (prémio Anguissola‐ Scotti 2010 para música de câmara, secção folk, como integrante do Krama Ensemble). Este é o quinto CD de Luisa Amaro, depois de Canção para Carlos Paredes (Artemágica, 2004), Meditherranios (Altvs, 2009), Geração do Novo Cancioneiro, acompanhando poemas ditos por Maria de Jesus Barroso (Althum.com, 2010), e A Raiz da Pele, poemas inéditos de Guilherme de Melo ditos por Victor de Sousa com música de Luisa Amaro (Ovação, 2011).


BÚSSOLA e THE ALLSTAR PROJECT - As bandas apresentam NOVOS VÍDEOS! 
Os dois projetos participam do movimento Leiria Calling que se apresenta em Coimbra num festival nos dias 8 e 9 de Agosto.

Volvido um mês do lançamento da coletânia Leiria Calling, a editora Omnichord Records avança agora com a apresentação de dois novos vídeos representativos da essência do movimento. 
Os vídeos pertencem aos Bússola, banda mais recente do movimento e aos The Allstar Project que, desde há mais de uma década, têm contribuido para influenciar novas bandas. 

A singularidade dos Bússola no conjunto da nova música de Leiria começa pela base acústica: guitarras a falar baixinho, contrabaixo, acordeão e uma bateria “de pantufas”. Come Home soa como um épico irlandês, daqueles que se encontram no fundo dos copos de Guinness. De asas abertas entre o bar da esquina e um imenso vale de esperança, a resgatar palavras perdidas com a promessa de amor eterno. Pedro Santo já esteve no universo do Rock, da música electrónica e dos videojogos e explica "Aqui as músicas nascem na guitarra e depois tentamos construir, ou desconstruir. O trabalho harmónico que fazemos, e especialmente rítmico, é um processo de descoberta arriscado e muito moroso". Da formação dos Bússola fazem parte elementos dos Dapunksportif, Caruma, Orquestra de Jazz de Leiria, Team Maria, Nuno Rancho and A Few Fingers e Catraia. 

The Allstar Project - Abadeh Part II: https://www.youtube.com/watch?v=y2CZsRW7dcg 
The Allstar Project têm treze anos de existência, conseguiram quebrar barreiras em mercados internacionais e são conhecidos por concertos onde a componente multimédia é sincronizada com o som mas só agora lançam o seu primeiro vídeo oficial. O vídeo de estreia dos TAP, feito de raíz para o tema Abadeh Part II, foi realizado por Tiago Carvalho, guitarrista e autor das montagens vídeo que acompanham as atuações ao vivo e conta com um grande evolvimento dos restantes membros da banda. Depois de Your Reward… A Bullet, editado em 2007, e Into the Ivory Tower, de 2011, a banda tem previsto um terceiro disco para 2015. 

A coletânea Leiria Calling pretende demonstrar a vitalidade de uma cidade que se colocou nas bocas do mundo pelas mãos das bandas representadas. Um conjunto de artistas representativos das várias influências musicais e da oferta eclética da cidade de Leiria. Este movimento pretende organizar uma série de eventos nacionais sendo o primeiro o festival homónimo - Leiria Calling - no Salão Brazil em Coimbra, nos próximos dias 8 e 9 de Agosto, sempre a partir das 22h, com a seguinte programação: 

Sexta, dia 8 de Agosto 
:: André Barros 
:: Les Crazy Coconuts 
:: Nice Weather For Ducks DJ set 

Sábado, dia 9 de Agosto 
:: Nuno Rancho and A Few Fingers 
:: First Breath After Coma 
:: Omnichord Records DJ set 

Os ingressos diários, disponíveis no local, têm o valor de 5€. 
Mais informações: www.omnichordrecords.com 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%