Novidades no mundo da música
BEN HOWARD - Novo disco "I Forget Where We Were" já disponível, em exclusivo , no MEO Music. Uma semana antes do lançamento oficial, o MEO Music disponibiliza em exclusivo e na íntegra, o segundo álbum de Ben Howard, "I Forget Where We Were". Para ouvir aqui .
Produzido pelo músico inglês com a ajuda do seu baterista, Chris Point, o novo disco de Howard integra dez temas novos, incluindo o single de avanço, o tema-título " I Forget Where We Were " (vejam aqui).
"I Forget Where We Were" sucede a "Every Kingdom", de 2011, disco que vendeu mais de um milhão de cópias e foi nomeado para um Mercury Prize, prestigiado galardão da indústria musical britânica. Ben Howard venceu em 2012 dois Brit Awards, um para artista revelação e um segundo para artista masculino do ano.
"Small Things", "In Dreams", "Evergreen" ou "Conrad" são algumas das novas composições do músico de 27 anos. "I Forget Where We Were" foi gravado em Devon, Inglaterra.
O MEO Music é um serviço de streaming multiplataforma que permite o acesso a um catálogo de milhões de músicas no computador, smartphone, tablet e televisão sem limitações nem publicidade associadas.
LIKE US - Bilhetes já à venda para os concertos em Setúbal e Guimarães
9 Novembro - Setúbal
16 Novembro - Guimarães
Os Like Us, nova sensação da pop portuguesa, continuam a promover o seu disco de estreia e anunciam agora os seus primeiros concertos em nome próprio em Setúbal e Guimarães. A banda tocou recentemente na primeira parte dos R5, grupo de Ross Lynch, protagonista de uma série de TV de sucesso, que trouxe recentemente ao Coliseu de Lisboa a sua "Louder World Tour". Os vídeos dos Like Us superaram já a marca de um milhão de visualizações no canal VeVo, e a banda tem marcado presença em diversos programas televisivos. Os Like Us lançaram o single de apresentação, "You Mean The World to Me" na primeira metade do ano e desde aí a banda tem provado ser o novo fenómeno da pop em Portugal. "You Mean The World to Me" e "The Signs" fizeram parte da banda-sonora de "Sol de Inverno", a novela campeã de audiências transmitida pela SIC. A música "Contigo é Simples" pode agora ser escutada na banda-sonora da novela da TVI "Jardins Proibidos", e "I Feel Alive" é uma das canções presentes na nova ficção da SIC, "Mar Salgado". O disco de estreia dos Like Us foi editado no dia 28 de abril. Todos os espectáculos são às 18h. Bilhetes à venda nos locais habituais.
U2 - Novo álbum foi oficialmente editado. Novos formatos de "Songs of Innocence" podem ser adquiridos em todas as lojas. "Songs of Innocence" está disponível em todas as lojas e plataformas digitais. A versão deluxe do álbum inclui 2 faixas extra e uma sessão acústica de seis temas. Como antecipação à estreia do vídeo do single "The Miracle (of Joey Ramone)", a banda colocou, no final da semana passada, nas redes sociais um teaser onde aparecem a tocar um trecho do tema. Ao mesmo tempo, incitaram os fãs a fazerem perguntas que irão responder num vídeo que será divulgado durante esta semana. "Songs Of Innocence" tem 11 novas canções e foi editado pela Island Records. Este é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se. A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood. "Songs of Innocence" pode ser encontrado aqui: Fnac (deluxe) MEO Music (deluxe) Spotify Deezer Xbox Music (versão deluxe) Google Play (deluxe) Rdio (deluxe).
SÉRGIO GODINHO - "LIBERDADE" disponível em pré-venda no iTunes CAPICUA, CONVIDADA NO PORTO E LISBOA DATA EXTRA PORTO – 2 NOV/17H
Entrevista ao Sérgio Godinho AQUI
Entrevista à CAPICUA AQUI
Na mesma semana em que viu chegar aos escaparates o seu primeiro livro de contos - "Vidadupla" (Quetzal) - Sérgio Godinho anuncia Capicua como convidada especial para os concertos de "Liberdade" que irá realizar no Porto e em Lisboa no mês de Novembro. Mas as novidades não se ficam por aqui: devido à forte adesão, é também hoje divulgada uma segunda data deste espectáculo no Teatro Municipal Rivoli, uma "sessão extra", uma "matinée" às 17H do dia 2. Ainda que uma estreia, a partilha que sucederá em palco entre Sérgio Godinho e Capicua surge na sequência da admiração que os dois autores sentem pelo trabalho um do outro e já perpetuada em alguns "mimos" públicos (por Capicua no tema "Vayorken" com o verso "ai de quem dissesse mal do Sérgio Godinho"; ou por Sérgio Godinho, no texto que integra o disco "Liberdade", parafraseando o mesmo tema, com a frase "a gente diverte-se imenso"). Na encomenda de "Liberdade", os fãs, recebem imediatamente o tema que dá nome ao disco e que lançou o mote para os concertos que, desde Abril têm percorrido o País, numa celebração de quarenta anos de Portugal democrático. Em disco (e em palco) para além de alguns dos seus maiores êxitos - "Maré Alta"; "Que Força É Essa"; "A Noite Passada"; ou "Lisboa Que Amanhece" - o "escritor de canções" apresenta "Tem O Seu Preço", um original escrito no início deste ano para a peça "Tropa-Fandanga" do Teatro de Praga; "Foi Aos 25 Dias De Abril", uma da parceria com Jorge Constante Pereira com quem no passado criou "Os Amigos de Gaspar"; e, ainda, um tema de José Afonso ate à data nunca fixado em disco, "Na Rua António Maria".
01 NOV / 21H30 – TM RIVOLI / PORTO
02 NOV / 17H00 – TM RIVOLI / PORTO
22 NOV / 22H00 – COLISEU 7 LISBOA
PEDRO ABRUNHOSA - Anuncia grandes concertos em 2015 INTEIRO passará pelo Porto, Lisboa e Guimarães. Em 2015, Pedro Abrunhosa apresenta o espetáculo especial INTEIRO, uma celebração ao vivo do sucesso de "Contramão", o seu sétimo álbum de originais, galardoado com a marca de platina e com os prémios Pedro Osório da S.P.A. e um Globo de Ouro de Melhor Música atribuído ao tema "Para os Braços da Minha Mãe". INTEIRO comemora também os 20 anos do álbum seminal "Viagens", que será reeditado no final de Novembro. O mítico Olympia, em Paris, é o primeiro a receber INTEIRO, a 16 de Janeiro, seguido do Rockhal, no Luxemburgo, no dia seguinte. Em Portugal, "Inteiro" é apresentado no Coliseu do Porto nos dias 30 e 31 de Janeiro, passa pela MEO Arena a 7 de Fevereiro e ruma ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 14 de Fevereiro. Os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais. "INTEIRO é o espectáculo que celebra o quanto ainda aí vem, o muito que há para fazer. Todos os dias são dias de recomeçar, de tentar ser maior, de buscar na palavra certa o tempo fugaz da vida. Estas noites de INTEIRO serão o início de muita mais estrada, mais Canções, da perpétua busca de algo que espero nunca vir a encontrar", afirma Pedro Abrunhosa no comunicado que fez hoje a propósito do anúncio destes concertos. Coliseu do Porto - 30 e 31 Janeiro Meo Arena - 7 de Fevereiro Multiusos Guimarães - 14 de Fevereiro
TAKE THAT - Novo single "These Days" já disponível para escuta - Tema antecipa novo álbum "III" "These Days" é o novo single dos Take That. O tema, já disponível para escuta, marca o regresso do grupo após o maior período de pausa desde que os Take That voltaram ao ativo, em 2006. O tema, que será lançado a 23 de novembro, é o primeiro registo gravado a três - os Take That são atualmente formados por Gary Barlow, Howard Donald e Mark Owen e é este o trio que lançará até final do ano o sétimo álbum de estúdio do grupo britânico. "These Days", produzido por Greg Kurstin, é um tema diferente de todos aqueles feitos desde a reunião do grupo. Refrescante e a fazer lembrar os tempos iniciais dos Take That, o single junta elementos dos anos 1970, como o riff de guitarra, a um refrão que fica na memória logo na primeira escuta. "These Days" é apenas um exemplo da variedade de estilos que o novo álbum do grupo incorpora. John Shanks, Stuart Price e Jeff Lynne são outros dos produtores que colaboraram com os Take That no seu novo disco. O álbum "III" começou a ser escrito no começo do ano. Jason Orange, que esteve com a banda nos últimos 25 anos, anunciou em setembro que iria sair dos Take That. Na ocasião, o músico declarou que o grupo mantinha o seu "total apoio e incentivo" para esta nova fase. "III" foi gravado no estúdio privado dos Take That, situado nos míticos Abbey Road Studios, em Londres.
DEAD COMBO - "A Bunch of Meninos" reeditado antes dos concertos nos coliseus. Banda continua na estrada a promover o aclamado disco deste ano. Os Dead Combo reeditam em novembro "A Bunch of Meninos", o seu mais recente álbum de originais. O disco será reeditado com um DVD incluindo oito temas gravados ao vivo no Theatro Circo, em Braga. Ao mesmo tempo, a banda prepara-se para três concertos muito especiais em dezembro: para encerrar um ano extraordinário para a afirmação da banda, os Dead Combo vão dar concertos especiais no Coliseu de Lisboa (4 de dezembro) e no Teatro Rivoli, no Porto (12 de dezembro). Recentemente, o duo formado por Tó Trips e Pedro Gonçalves apresentou um novo videoclipe e single, "Povo que Cais Descalço", segundo vídeo de promoção ao mais recente álbum. O vídeo, diz a banda, retrata "um país abandonado, deixado à mercê de um destino que não se vislumbra no horizonte". "A Bunch of Meninos", editado em março, é composto por 13 novas canções, assinadas integralmente pela dupla que forma a banda, e conta com a produção dos Dead Combo em parceria com Hélder Nelson. Este novo registo traz ainda algumas participações especiais, como a de Alexandre Frazão (bateria e percussão) e António Sérginho (percussão). A digressão de promoção ao mais recente álbum dos Dead Combo arrancou em março com mais de 40 concertos e com salas repletas um pouco por todo o país. O grupo passou também por alguns festivais de verão. Álbum no iTunes e no Spotify.
JESSIE J - Novo álbum "Sweet Talker" já está disponível - Novo single e vídeo "Burnin´ Up" já disponível - O novo álbum de Jessie J, "Sweet Talker", já chegou às lojas! O disco chega depois do primeiro single "Bang Bang” e do mais recenete single, "Burnin´ Up", tema com a colaboração do rapper 2 Chainz. "Burnin´ Up", produzido por Ricky Reed e Axident, está já disponível nas lojas digitais, lado a lado com "Bang Bang", single de avanço do novo álbum da inglesa, o terceiro da sua carreira. O tema, com a participação das cantoras Ariana Grande e Nicki Minaj, bateu já a marca de um milhão de singles vendidos e permanece nos lugares cimeiros da tabela pop de airplay das rádios norte-americanas. O vídeo foi já visto mais de 22 milhões de vezes na Internet. "Bang Bang" estreou-se no final de julho no mercado norte-americano, tendo chegado na primeira semana a número 6 da tabela Billboard Top 100, dedicada às novidades musicais mais quentes do momento. "Burnin´ Up" (vejam VÍDEO aqui), agora lançado, ambiciona ser também um sucesso e é mais um momento que antecipa um dos álbuns mais esperados do ano. "Sweet Talker" é composto por 12 canções na sua edição convencional, sendo que uma edição "deluxe" do trabalho terá três outras faixas. A violinista Lindsey Stirling e os míticos De La Soul são alguns dos convidados do disco para além de 2 Chainz, Ariana Grande e Nicki Minaj. A produzir as faixas do álbum estão nomes com o Max Martin, Savan Kotecha, Ilya, Diplo, Tricky e The Dream.
SISTER CRISTINA - A SURPREENDENTE VENCEDORA DO THE VOICE ITALIA LANÇA O SEU ÁLBUM DE ESTREIA - Foi uma das mais faladas concorrentes do The Voice em todo o mundo: a noviça das Irmãs Ursulinas fez virar todas as cadeiras quando cantou "No One", de Alicia Keys, um momento que mais de 62 milhões de pessoas já viram no YouTube. Agora, e depois de ter vencido o aclamado concurso de televisão, a Irmã Cristina lança o seu álbum de estreia, de onde acaba de revelar o seu primeiro single, uma interpretação de "Like a Virgin", a famosa canção de Madonna, que já conta com vídeo. Para além deste cartão de visita, o disco, que chega às lojas e plataformas digitais a 10 de Novembro, inclui covers de artistas como Keane, Jessie J, Cyndi Lauper, Pink ou Duran Duran, e ainda duas canções originais. Nascida na Sicília há 26 anos, e freira desde 2010, Cristina Scuccia transformou-se num fenómeno global. Agora, ganha um álbum em nome próprio, gravado em Los Angeles, e com a participação de músicos de excelência como o baterista Vinnie Colaiuta (Sting, Herbie Hancock, Frank Zappa) ou o baixista Sean Hurley (Robin Thicke, John Mayer, M83, Colbie Caillat).
LUCIANO PAVAROTTI - Disco de duetos em edição inédita com o jornal Sol "Classic Duets" assinala os 50 anos do tenor na editora Decca. O álbum, intitulado "Classic Duets", inclui os mais famosos duetos de ópera interpretados por Pavarotti e pelas maiores estrelas de todos os tempos: Montserrat Caballé, José Carreras, Cecilia Bartoli, Joan Sutherland e Plácido Domingo, entre outros. "Classic Duets" integra um leque de lançamentos comemorativos que assinalam os 50 anos da primeira edição de Pavarotti na prestigiada etiqueta Decca, em 1964. Paul Moseley, director da Decca Classics, comenta deste modo o legado de Pavarotti: "Durante 45 anos, Luciano trabalhou com os nossos engenheiros de som, produtores e responsáveis da editora para criar um incrível trabalho". A viúva do italiano, Nicoletta Mantovani-Pavarotti, descreve a Decca como "família" para o músico, visão que Paul Moseley subscreve. "Éramos mesmo muito próximos", realça o director da Decca. Uma retrospetiva com 50 temas do tenor, falecido em 2007, vendeu no ano passado 225 mil cópias em todo o modo, atingindo a marca de ouro em três mercados. No Facebook, a página de Luciano Pavarotti tem já cerca de 800 mil seguidores. A carreira do músico é pautada por diversos momentos altos, entre os quais se destaca a sua colaboração com Plácido Domingo e José Carreras no projeto Três Tenores. O disco gravado ao vivo em Roma, vendeu mais de dez milhões de exemplares. "Classic Duets" inclui árias de Verdi: La traviata, Otello, Aida e Rigoletto, Puccini: La Bohème e Madame Butterfly, num total de 15 interpretações memoráveis.
the LOYD - No Youtube já é possível ouvirem (e verem claro) o vídeo da música "Walk Away" - vejam aqui.
Já saiu também o novo CD da banda que está disponível em várias plataformas digitais, incluindo o Spotify - vejam aqui.
Vejam a entrevista que eles nos concederam aqui.
Relativamente a este novo CD, as músicas incluídas são: 1. Hedonism and disguise 2. Pleased to meet you 3. Should I go home ? 4. Test your temper 5. Feel like this 6. For a while 7. I’ll let you go 8. Have it all 9. Walk away 10. Dear Faith 11. Win or lose
the LOYD tem a sua origem na cidade de Santa Maria da Feira, tendo apresentado o seu trabalho, desde 2004, em diversos palcos. A banda composta por Jou Maia na voz e guitarra, Paulo Azevedo no baixo e Mike B. na bateria apresenta-se com um estilo característico, comprovado pelas apresentações ao vivo, com uma grande dose de energia e irreverência, misturados com um registo intenso, coeso e cheio de rock. O novo trabalho HOME, terceiro registo de originais depois do EP “Done” (2007) e do álbum de estreia “Love and Revolution” (2010), reflecte as experiencias que os membros da banda vivenciaram com os amigos directos e com tantas outras pessoas. Pessoas que por variadíssimas razões foram obrigadas a abandonar o conforto de casa e seguir o seu rumo. Este é um trabalho em que os the LOYD se sentem verdadeiramente em casa. Trata-se da afirmação da sua linha musical, com a qual prentendem continuar a percorrer o seu caminho. HOME reflecte o desejo de estar com quem nos é mais querido... é um álbum para ouvir e sentir, dando valor à nossa origem.
No âmbito do IV Ciclo de Concertos de Órgão na Igreja de São Vicente de Fora, o próximo concerto, terá lugar no dia 8 de Novembro, Sábado, às 17h. O concerto é de entrada livre.
Reservas e informações: info@althum.com | 919 745 338.
À semelhança dos anteriores, vai ser mais um excelente concerto, com o conceituado organista belga Jean Ferrard | Músicas de Espanha e Países Baixos no século XVII.
Poderão consultar aqui o programa detalhado:
No site da Althum.com - AQUI
Ou no site da Antena 2 - AQUI
TAYLOR SWIFT - "1989" ENTRA DIRECTO PARA #1 DO ITUNES - Novo disco da cantora conquistou público e crítica à volta do mundo - "1989", o novo álbum de Taylor Swift, abriu a porta com estrondo e entrou directamente para #1 do iTunes em 80 países, incluíndo Portugal. As cartas estavam lançadas com o sucesso do single "Shake It Off". E ao quinto álbum de estúdio, a vencedora de sete Grammy’s parece ter ganho a aposta, conquistando também a crítica: publicações como a Rolling Stone, The Guardian, New York Times ou Time Out deram 4 estrelas ao trabalho. Também o Diário de Notícias diz que este "é o álbum com que Taylor Swift se impõe definitivamente como uma das maiores cantoras pop da actualidade". Com outra das canções do álbum, "Welcome to New York", a servir de pretexto, a cantora foi convidada para ser Embaixadora Global do Turismo para a cidade americana, algo especialmente curioso dada a sua origem, de Nashville. Mas mostra também que este é um momento diferente e marcadamente pop na carreira de Taylor, que convidou Max Martin para a ajudar a produzir, bem como Shellback, Jack Antonoff (guitarrista dos Fun.), Ryan Tedder (dos OneRepublic) e Imogen Heap. Nas versões standard e deluxe, "1989" está disponível para compra em todas as lojas e plataformas digitais.
9 Novembro - Setúbal
16 Novembro - Guimarães
Os Like Us, nova sensação da pop portuguesa, continuam a promover o seu disco de estreia e anunciam agora os seus primeiros concertos em nome próprio em Setúbal e Guimarães. A banda tocou recentemente na primeira parte dos R5, grupo de Ross Lynch, protagonista de uma série de TV de sucesso, que trouxe recentemente ao Coliseu de Lisboa a sua "Louder World Tour". Os vídeos dos Like Us superaram já a marca de um milhão de visualizações no canal VeVo, e a banda tem marcado presença em diversos programas televisivos. Os Like Us lançaram o single de apresentação, "You Mean The World to Me" na primeira metade do ano e desde aí a banda tem provado ser o novo fenómeno da pop em Portugal. "You Mean The World to Me" e "The Signs" fizeram parte da banda-sonora de "Sol de Inverno", a novela campeã de audiências transmitida pela SIC. A música "Contigo é Simples" pode agora ser escutada na banda-sonora da novela da TVI "Jardins Proibidos", e "I Feel Alive" é uma das canções presentes na nova ficção da SIC, "Mar Salgado". O disco de estreia dos Like Us foi editado no dia 28 de abril. Todos os espectáculos são às 18h. Bilhetes à venda nos locais habituais.
U2 - Novo álbum foi oficialmente editado. Novos formatos de "Songs of Innocence" podem ser adquiridos em todas as lojas. "Songs of Innocence" está disponível em todas as lojas e plataformas digitais. A versão deluxe do álbum inclui 2 faixas extra e uma sessão acústica de seis temas. Como antecipação à estreia do vídeo do single "The Miracle (of Joey Ramone)", a banda colocou, no final da semana passada, nas redes sociais um teaser onde aparecem a tocar um trecho do tema. Ao mesmo tempo, incitaram os fãs a fazerem perguntas que irão responder num vídeo que será divulgado durante esta semana. "Songs Of Innocence" tem 11 novas canções e foi editado pela Island Records. Este é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se. A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood. "Songs of Innocence" pode ser encontrado aqui: Fnac (deluxe) MEO Music (deluxe) Spotify Deezer Xbox Music (versão deluxe) Google Play (deluxe) Rdio (deluxe).
SÉRGIO GODINHO - "LIBERDADE" disponível em pré-venda no iTunes CAPICUA, CONVIDADA NO PORTO E LISBOA DATA EXTRA PORTO – 2 NOV/17H
Entrevista ao Sérgio Godinho AQUI
Entrevista à CAPICUA AQUI
Na mesma semana em que viu chegar aos escaparates o seu primeiro livro de contos - "Vidadupla" (Quetzal) - Sérgio Godinho anuncia Capicua como convidada especial para os concertos de "Liberdade" que irá realizar no Porto e em Lisboa no mês de Novembro. Mas as novidades não se ficam por aqui: devido à forte adesão, é também hoje divulgada uma segunda data deste espectáculo no Teatro Municipal Rivoli, uma "sessão extra", uma "matinée" às 17H do dia 2. Ainda que uma estreia, a partilha que sucederá em palco entre Sérgio Godinho e Capicua surge na sequência da admiração que os dois autores sentem pelo trabalho um do outro e já perpetuada em alguns "mimos" públicos (por Capicua no tema "Vayorken" com o verso "ai de quem dissesse mal do Sérgio Godinho"; ou por Sérgio Godinho, no texto que integra o disco "Liberdade", parafraseando o mesmo tema, com a frase "a gente diverte-se imenso"). Na encomenda de "Liberdade", os fãs, recebem imediatamente o tema que dá nome ao disco e que lançou o mote para os concertos que, desde Abril têm percorrido o País, numa celebração de quarenta anos de Portugal democrático. Em disco (e em palco) para além de alguns dos seus maiores êxitos - "Maré Alta"; "Que Força É Essa"; "A Noite Passada"; ou "Lisboa Que Amanhece" - o "escritor de canções" apresenta "Tem O Seu Preço", um original escrito no início deste ano para a peça "Tropa-Fandanga" do Teatro de Praga; "Foi Aos 25 Dias De Abril", uma da parceria com Jorge Constante Pereira com quem no passado criou "Os Amigos de Gaspar"; e, ainda, um tema de José Afonso ate à data nunca fixado em disco, "Na Rua António Maria".
01 NOV / 21H30 – TM RIVOLI / PORTO
02 NOV / 17H00 – TM RIVOLI / PORTO
22 NOV / 22H00 – COLISEU 7 LISBOA
PEDRO ABRUNHOSA - Anuncia grandes concertos em 2015 INTEIRO passará pelo Porto, Lisboa e Guimarães. Em 2015, Pedro Abrunhosa apresenta o espetáculo especial INTEIRO, uma celebração ao vivo do sucesso de "Contramão", o seu sétimo álbum de originais, galardoado com a marca de platina e com os prémios Pedro Osório da S.P.A. e um Globo de Ouro de Melhor Música atribuído ao tema "Para os Braços da Minha Mãe". INTEIRO comemora também os 20 anos do álbum seminal "Viagens", que será reeditado no final de Novembro. O mítico Olympia, em Paris, é o primeiro a receber INTEIRO, a 16 de Janeiro, seguido do Rockhal, no Luxemburgo, no dia seguinte. Em Portugal, "Inteiro" é apresentado no Coliseu do Porto nos dias 30 e 31 de Janeiro, passa pela MEO Arena a 7 de Fevereiro e ruma ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, a 14 de Fevereiro. Os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais. "INTEIRO é o espectáculo que celebra o quanto ainda aí vem, o muito que há para fazer. Todos os dias são dias de recomeçar, de tentar ser maior, de buscar na palavra certa o tempo fugaz da vida. Estas noites de INTEIRO serão o início de muita mais estrada, mais Canções, da perpétua busca de algo que espero nunca vir a encontrar", afirma Pedro Abrunhosa no comunicado que fez hoje a propósito do anúncio destes concertos. Coliseu do Porto - 30 e 31 Janeiro Meo Arena - 7 de Fevereiro Multiusos Guimarães - 14 de Fevereiro
TAKE THAT - Novo single "These Days" já disponível para escuta - Tema antecipa novo álbum "III" "These Days" é o novo single dos Take That. O tema, já disponível para escuta, marca o regresso do grupo após o maior período de pausa desde que os Take That voltaram ao ativo, em 2006. O tema, que será lançado a 23 de novembro, é o primeiro registo gravado a três - os Take That são atualmente formados por Gary Barlow, Howard Donald e Mark Owen e é este o trio que lançará até final do ano o sétimo álbum de estúdio do grupo britânico. "These Days", produzido por Greg Kurstin, é um tema diferente de todos aqueles feitos desde a reunião do grupo. Refrescante e a fazer lembrar os tempos iniciais dos Take That, o single junta elementos dos anos 1970, como o riff de guitarra, a um refrão que fica na memória logo na primeira escuta. "These Days" é apenas um exemplo da variedade de estilos que o novo álbum do grupo incorpora. John Shanks, Stuart Price e Jeff Lynne são outros dos produtores que colaboraram com os Take That no seu novo disco. O álbum "III" começou a ser escrito no começo do ano. Jason Orange, que esteve com a banda nos últimos 25 anos, anunciou em setembro que iria sair dos Take That. Na ocasião, o músico declarou que o grupo mantinha o seu "total apoio e incentivo" para esta nova fase. "III" foi gravado no estúdio privado dos Take That, situado nos míticos Abbey Road Studios, em Londres.
DEAD COMBO - "A Bunch of Meninos" reeditado antes dos concertos nos coliseus. Banda continua na estrada a promover o aclamado disco deste ano. Os Dead Combo reeditam em novembro "A Bunch of Meninos", o seu mais recente álbum de originais. O disco será reeditado com um DVD incluindo oito temas gravados ao vivo no Theatro Circo, em Braga. Ao mesmo tempo, a banda prepara-se para três concertos muito especiais em dezembro: para encerrar um ano extraordinário para a afirmação da banda, os Dead Combo vão dar concertos especiais no Coliseu de Lisboa (4 de dezembro) e no Teatro Rivoli, no Porto (12 de dezembro). Recentemente, o duo formado por Tó Trips e Pedro Gonçalves apresentou um novo videoclipe e single, "Povo que Cais Descalço", segundo vídeo de promoção ao mais recente álbum. O vídeo, diz a banda, retrata "um país abandonado, deixado à mercê de um destino que não se vislumbra no horizonte". "A Bunch of Meninos", editado em março, é composto por 13 novas canções, assinadas integralmente pela dupla que forma a banda, e conta com a produção dos Dead Combo em parceria com Hélder Nelson. Este novo registo traz ainda algumas participações especiais, como a de Alexandre Frazão (bateria e percussão) e António Sérginho (percussão). A digressão de promoção ao mais recente álbum dos Dead Combo arrancou em março com mais de 40 concertos e com salas repletas um pouco por todo o país. O grupo passou também por alguns festivais de verão. Álbum no iTunes e no Spotify.
JESSIE J - Novo álbum "Sweet Talker" já está disponível - Novo single e vídeo "Burnin´ Up" já disponível - O novo álbum de Jessie J, "Sweet Talker", já chegou às lojas! O disco chega depois do primeiro single "Bang Bang” e do mais recenete single, "Burnin´ Up", tema com a colaboração do rapper 2 Chainz. "Burnin´ Up", produzido por Ricky Reed e Axident, está já disponível nas lojas digitais, lado a lado com "Bang Bang", single de avanço do novo álbum da inglesa, o terceiro da sua carreira. O tema, com a participação das cantoras Ariana Grande e Nicki Minaj, bateu já a marca de um milhão de singles vendidos e permanece nos lugares cimeiros da tabela pop de airplay das rádios norte-americanas. O vídeo foi já visto mais de 22 milhões de vezes na Internet. "Bang Bang" estreou-se no final de julho no mercado norte-americano, tendo chegado na primeira semana a número 6 da tabela Billboard Top 100, dedicada às novidades musicais mais quentes do momento. "Burnin´ Up" (vejam VÍDEO aqui), agora lançado, ambiciona ser também um sucesso e é mais um momento que antecipa um dos álbuns mais esperados do ano. "Sweet Talker" é composto por 12 canções na sua edição convencional, sendo que uma edição "deluxe" do trabalho terá três outras faixas. A violinista Lindsey Stirling e os míticos De La Soul são alguns dos convidados do disco para além de 2 Chainz, Ariana Grande e Nicki Minaj. A produzir as faixas do álbum estão nomes com o Max Martin, Savan Kotecha, Ilya, Diplo, Tricky e The Dream.
SISTER CRISTINA - A SURPREENDENTE VENCEDORA DO THE VOICE ITALIA LANÇA O SEU ÁLBUM DE ESTREIA - Foi uma das mais faladas concorrentes do The Voice em todo o mundo: a noviça das Irmãs Ursulinas fez virar todas as cadeiras quando cantou "No One", de Alicia Keys, um momento que mais de 62 milhões de pessoas já viram no YouTube. Agora, e depois de ter vencido o aclamado concurso de televisão, a Irmã Cristina lança o seu álbum de estreia, de onde acaba de revelar o seu primeiro single, uma interpretação de "Like a Virgin", a famosa canção de Madonna, que já conta com vídeo. Para além deste cartão de visita, o disco, que chega às lojas e plataformas digitais a 10 de Novembro, inclui covers de artistas como Keane, Jessie J, Cyndi Lauper, Pink ou Duran Duran, e ainda duas canções originais. Nascida na Sicília há 26 anos, e freira desde 2010, Cristina Scuccia transformou-se num fenómeno global. Agora, ganha um álbum em nome próprio, gravado em Los Angeles, e com a participação de músicos de excelência como o baterista Vinnie Colaiuta (Sting, Herbie Hancock, Frank Zappa) ou o baixista Sean Hurley (Robin Thicke, John Mayer, M83, Colbie Caillat).
LUCIANO PAVAROTTI - Disco de duetos em edição inédita com o jornal Sol "Classic Duets" assinala os 50 anos do tenor na editora Decca. O álbum, intitulado "Classic Duets", inclui os mais famosos duetos de ópera interpretados por Pavarotti e pelas maiores estrelas de todos os tempos: Montserrat Caballé, José Carreras, Cecilia Bartoli, Joan Sutherland e Plácido Domingo, entre outros. "Classic Duets" integra um leque de lançamentos comemorativos que assinalam os 50 anos da primeira edição de Pavarotti na prestigiada etiqueta Decca, em 1964. Paul Moseley, director da Decca Classics, comenta deste modo o legado de Pavarotti: "Durante 45 anos, Luciano trabalhou com os nossos engenheiros de som, produtores e responsáveis da editora para criar um incrível trabalho". A viúva do italiano, Nicoletta Mantovani-Pavarotti, descreve a Decca como "família" para o músico, visão que Paul Moseley subscreve. "Éramos mesmo muito próximos", realça o director da Decca. Uma retrospetiva com 50 temas do tenor, falecido em 2007, vendeu no ano passado 225 mil cópias em todo o modo, atingindo a marca de ouro em três mercados. No Facebook, a página de Luciano Pavarotti tem já cerca de 800 mil seguidores. A carreira do músico é pautada por diversos momentos altos, entre os quais se destaca a sua colaboração com Plácido Domingo e José Carreras no projeto Três Tenores. O disco gravado ao vivo em Roma, vendeu mais de dez milhões de exemplares. "Classic Duets" inclui árias de Verdi: La traviata, Otello, Aida e Rigoletto, Puccini: La Bohème e Madame Butterfly, num total de 15 interpretações memoráveis.
the LOYD - No Youtube já é possível ouvirem (e verem claro) o vídeo da música "Walk Away" - vejam aqui.
Já saiu também o novo CD da banda que está disponível em várias plataformas digitais, incluindo o Spotify - vejam aqui.
Vejam a entrevista que eles nos concederam aqui.
Relativamente a este novo CD, as músicas incluídas são: 1. Hedonism and disguise 2. Pleased to meet you 3. Should I go home ? 4. Test your temper 5. Feel like this 6. For a while 7. I’ll let you go 8. Have it all 9. Walk away 10. Dear Faith 11. Win or lose
the LOYD tem a sua origem na cidade de Santa Maria da Feira, tendo apresentado o seu trabalho, desde 2004, em diversos palcos. A banda composta por Jou Maia na voz e guitarra, Paulo Azevedo no baixo e Mike B. na bateria apresenta-se com um estilo característico, comprovado pelas apresentações ao vivo, com uma grande dose de energia e irreverência, misturados com um registo intenso, coeso e cheio de rock. O novo trabalho HOME, terceiro registo de originais depois do EP “Done” (2007) e do álbum de estreia “Love and Revolution” (2010), reflecte as experiencias que os membros da banda vivenciaram com os amigos directos e com tantas outras pessoas. Pessoas que por variadíssimas razões foram obrigadas a abandonar o conforto de casa e seguir o seu rumo. Este é um trabalho em que os the LOYD se sentem verdadeiramente em casa. Trata-se da afirmação da sua linha musical, com a qual prentendem continuar a percorrer o seu caminho. HOME reflecte o desejo de estar com quem nos é mais querido... é um álbum para ouvir e sentir, dando valor à nossa origem.
No âmbito do IV Ciclo de Concertos de Órgão na Igreja de São Vicente de Fora, o próximo concerto, terá lugar no dia 8 de Novembro, Sábado, às 17h. O concerto é de entrada livre.
Reservas e informações: info@althum.com | 919 745 338.
À semelhança dos anteriores, vai ser mais um excelente concerto, com o conceituado organista belga Jean Ferrard | Músicas de Espanha e Países Baixos no século XVII.
Poderão consultar aqui o programa detalhado:
No site da Althum.com - AQUI
Ou no site da Antena 2 - AQUI
TAYLOR SWIFT - "1989" ENTRA DIRECTO PARA #1 DO ITUNES - Novo disco da cantora conquistou público e crítica à volta do mundo - "1989", o novo álbum de Taylor Swift, abriu a porta com estrondo e entrou directamente para #1 do iTunes em 80 países, incluíndo Portugal. As cartas estavam lançadas com o sucesso do single "Shake It Off". E ao quinto álbum de estúdio, a vencedora de sete Grammy’s parece ter ganho a aposta, conquistando também a crítica: publicações como a Rolling Stone, The Guardian, New York Times ou Time Out deram 4 estrelas ao trabalho. Também o Diário de Notícias diz que este "é o álbum com que Taylor Swift se impõe definitivamente como uma das maiores cantoras pop da actualidade". Com outra das canções do álbum, "Welcome to New York", a servir de pretexto, a cantora foi convidada para ser Embaixadora Global do Turismo para a cidade americana, algo especialmente curioso dada a sua origem, de Nashville. Mas mostra também que este é um momento diferente e marcadamente pop na carreira de Taylor, que convidou Max Martin para a ajudar a produzir, bem como Shellback, Jack Antonoff (guitarrista dos Fun.), Ryan Tedder (dos OneRepublic) e Imogen Heap. Nas versões standard e deluxe, "1989" está disponível para compra em todas as lojas e plataformas digitais.
0 Opiniões:
Enviar um comentário
Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)