terça-feira, 4 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novo CD de Taylor Swift - Primeiras impressões


A primeira vez que ouvi falar de Taylor Swift foi há bastantes anos atrás quando ela surgiu no panorama musical sob o título de "grande novidade da música country", e é um facto que os 7 Grammys que entretanto ganhou se deveram a essa sua veia "country-moderno". Contudo, há umas semanas comecei a ouvir o seu novo single, "Shake it off", em todo o lado e pensei cá para mim "É impressão minha ou isto é música pop?". No entanto, eis que todas as dúvidas se desvaneceram quando escutei pela primeira vez todo o seu álbum novo, o "1989".


Logo no início do livrinho que acompanha o CD é a própria Taylor que explica o porquê desta mudança no seu estilo musical. Através de uma mensagem emotiva e com inteligentes referências aos temas do álbum, Taylor inclui na sua mensagem uma frase que eu não poderia deixar de destacar:

"You are the only one who gets to decide what you will be remembered for"

Em relação às músicas propriamente ditas, tenho de destacar alguns aspectos que considero incríveis: a própria Taylor participou na criação de todas as letras, o álbum apresenta um pop refrescante e diferente daquilo que se ouve nos dias de hoje e, por fim, Taylor soube rodear-se das pessoas ideais para criar este seu 5º trabalho (destaco em especial a cantora Imogen Heap, para mim uma das artistas mais originais de que há memória, e que colabora na criação do tema "Clean", o último do álbum).


Em relação aos meus temas preferidos, destaco o "Shake it Off" não só pela sua sonoridade mas pelo sarcasmo da letra (Taylor basicamente responde a todos os que a têm criticado negativamente ao longo dos anos) e o tema "Bad Blood" que é simplesmente viciante!!!
Mas ainda não referi aquilo que quase me fez cair para o lado. Pela capa do disco rapidamente percebi que "1989" não se ficaria apenas pelo título mas que também seria o mote para o aspecto do disco. O livrinho tem imagens sob a forma de polaroides e eu que sou doida por esse tipo de fotos delirei quando ao abrir o disco pela primeira vez vejo um pequeno envelope a tombar do seu interior.
O que lá estava perguntam vocês?!
POLAROIDES!!
IMENSAS POLAROIDES!!


Bem, acho que é melhor acalmar-me e passar já para as 3 palavras que a meu ver melhor descrevem este álbum:
Corajoso
Ambicioso
Original


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%