terça-feira, 18 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novo CD do Sérgio Godinho - Primeiras Impressões


Quando há uns meses atrás o FLAMES teve a oportunidade de entrevistar o Sérgio Godinho não coubemos em nós de orgulho. Na altura, tivemos a oportunidade de falar dos seus concertos sob a temática "Liberdade", por isso foi com bastante curiosidade que agora ouvi o resultado desses espectáculos, no seu novo trabalho gravado ao vivo - "Liberdade":

  
Algo que me surpreendeu com este álbum é o facto de estas músicas terem tantos anos (décadas até) mas as suas letras continuarem tão actuais. O tema reivindicativo e o grito pela liberdade são uma constante ao longo das várias faixas e é inevitável que um sentimento de patriotismo não venha ao de cima. 

Outro aspecto que tenho de destacar prende-se com a natureza deste disco: uma gravação ao vivo! Admiro todos os artistas que têm coragem para transpor para um cd a sua voz sem quaisquer alterações de estúdio, sabendo que milhares de pessoas irão ouvir a sua voz sem filtros ou máscaras.
Contudo, não posso deixar de me lembrar de que Sérgio Godinho já cá andava a encantar os portugueses ainda antes de eu ter nascido, por isso a sua qualidade e coragem estão mais que comprovadas!


As 3 palavras que encontro para melhor descrever este álbum são:

Actual
Honesto
Ousado


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%