segunda-feira, 24 de novembro de 2014

4

Livro: A boneca de Kokoschka (Afonso Cruz)



Título: A Boneca de Kokoschka
Autor: Afonso Cruz
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 244
ISBN: 9789725649039

Sabem aqueles livros que nos enchem as medidads?
Aquele livro que lemos de boca aberta do início ao fim?
Aquele livro que nos faz pensar "estou em frente a um GÉNIO da literatura contemporânea".
Aquele livro que, assim que termina, pensamos "quero ler este livro outra vez, pela primeira vez!"
Aquele livro que, assim que acabas de o ler, tens de gritar ao mundo inteiro que é genial e te faz jurar que iniciarás uma autêntica cruzada para obrigar todos a lê-lo.
Pois bem!
Este é o livro!
A Boneca de Kokoska não se tornou no meu livro favorito de 2014, mas sim num dos meus livro favoritos de TODO O SEMPRE!

Não coloquei aqui a sinopse por uma razão muito simples: acho que a sinopse pode ser um pouco enganadora. No fundo no fundo, não o é, mas conheço pessoas que não gostaram muito do livro porque se desiludiram por causa da sinopse. 

Já tive oportunidade de falar um pouco deste livro num vídeo do Canal do FLAMES (vejam clicando aqui), mas este livro é tão maravilhoso e especial, que tive de fazer um post sobre ele. 
Um livro magistral, não foi por acaso que recebeu o Prémio da União Europeia de Literatura 2012.

Nesta maravilhosa obra, Afonso Cruz apresenta-nos uma série de personagens que acabam por se ligar  e entrecruzar umas às outras. As narrativas que são apresentadas e que parecem dispersas, acabam por se encontrar. É "um livro dentro de um livro" e quem o leu entenderá muito bem a que é que me refiro.

Alguns de vocês sabem que eu copio algumas das minhas frases favoritas para um caderno, para posteriormente as voltar a ler. Neste caso penso que seria impossível. Teria de escrever o livro todo o no caderno :p

Um livro magistral da qual não quero falar mais, porque quero desesperadamente que vocês o leiam!

Roberta Frontini 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Olá Roberta!

    Uau! Fiquei mesmo com vontade de ler Afonso Cruz. Principalmente este livro. Já tenho altas expectativas. Vou de certeza ler este livro!
    Boas leituras!

    http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas leituras Isaura, obrigada pelo comentário e sim, lê este livro (SEM ler a sinopse antes).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Assim são os livros de Afonso Cruz... ;-)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Paulo Freixinho! Nesse assunto, partilhamos da mesma opinião :)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%