terça-feira, 18 de novembro de 2014

0

Entretenimento: Novo CD de Kiesza - Primeiras impressões



Por vezes sabe bem sair de casa, pegar num bom CD, metê-lo a tocar e partir embalados ao som de música rítmica e potente. É o que me tem acontecido desde que este magnifico CD chegou cá a casa.

Esta artista do Canadá nasceu em 1989 e é cantora mas também actriz modelo e dançarina e fez furor com um dos vídeos mais originais dos últimos tempos, que acompanha a música "Hideaway".

Com este seu novo trabalho "Sound of a Woman" (que podem ouvir aqui)  Kiesza revela-se como uma artista de peso no campo da música Pop-Electrónica. É praticamente impossível ouvir Hideaway sem sentir um impulso tremendo para nos balançarmos e dançar. 


Pessoalmente este CD relembrou-me um pouco o ritmo de deep house dos anos 90 com a utilização de vozes muito potentes e de um ritmo electrónico  mais forte com batidas sintetizadas bem orquestradas. Mas também tem alguns toques de hiphop dos anos 80.
Consigo facilmente ver as músicas a serem tocadas em clubes mais "underground" fazendo de banda sonora a um fim de semana bem passado com amigos. 



O álbum conta ainda com algumas participações especiais. É o caso de Mick Jenkins com a "Losing my mind", uma das canções que se destaca das demais pelas influências que acarreta. 

E depois vem a cereja no topo do bolo: a interpretação de uma das músicas que mais furor fez no seu tempo - "What is love" de Haddaway. Qualquer pessoa que frequentou discotecas nos anos 90 se lembra de dançar ao som deste hit, e aqui a música é tocada num estilo totalmente diferente, o que torna tudo muito mais nostálgico. A sensação que tive foi mesmo essa, como se quem dançou ao seu ritmo nas discos desses anos pudesse agora saborear esta música de forma mais calma e suave.. um toque de genialidade e bom gosto.


Pessoalmente, acredito que este CD acaba por pode satisfazer um público vasto, uma vez que repesca sons antigos, dando-lhes novas roupagens em temas originais e rítmicos.

Tracks
1. "Hideaway"
2. "No Enemiesz"
3. "Losin' My Mind" (featuring Mick Jenkins)
4. "So Deep"
5. "Vietnam"
6. "Bad Thing" (featuring Joey Badass)
7. "What Is Love" 8. "Sound of a Woman"
9. "The Love"
10. "Piano"
11. "Giant in My Heart"
12. "Over Myself"
13. "Cut Me Loose"

 Enfim, usando 3 palavras para o caracterizar:
Original 
Surpreendente
Ritmico


Roberta Frontini

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%