Envie esta página a um amigo!

sábado, 26 de julho de 2014

0

Evento: Apresentação de livro de Gonçalo Cadilhe - "Passagem para o horizonte"



Hoje, pelas 18h30, houve mais uma apresentação de um livro, acontecimento que o FLAMES não quis deixar passar ao lado: a apresentação do novo livro do autor Gonçalo Cadilhe, "Passagem para o horizonte". 


Assim, como o autor, esteve presente a representante da editora "Clube do Autor". 

Uma viagem, doze capítulos, doze meses e doze destinos diferentes... é assim que o autor resume a sua obra. Obra esta que foi escrita não com o intuito de ser publicada, mas sim para concretizar um sonho. O autor confessa que aos doze anos, quando começou a fazer surf, surgiu um sonho: o de passar um ano, em vários destinos diferentes, à procura da onda perfeita. Assim, aos 40 anos decidiu concretizá-lo. Comprou então um RTW - diminutivo para "Round The World Ticket" - bilhete que pode ser comprado apenas em algumas companhias aéreas, que permite uma volta ao mundo mais económica, e partiu em caminho da sua visão. 


O objectivo era encontrar a onda perfeita que o autor define como uma onda que não vai contra a costa, mas sim a acompanha. 


Quatro anos depois da sua viagem ter terminado, o autor e a editora decidiram partilhar com os leitores a história do ano mais feliz de Gonçalo Cadilhe. Foi assim que surgiu este livro. 


"A melhor maneira de concluir a realização de um sonho é fazer com que ele continue dentro de nós. O lugar de um sonho realizado não é numa prateleira na nossa memória; é numa mesa de trabalho onde vamos planeando o futuro em cada dia que passa."
 

Título: Passagem para o Horizonte
Autor: Gonçalo Cadilhe
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 268
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897240782

Sinopse 
Quando completou 40 anos, Gonçalo Cadilhe arrancou para uma volta ao mundo de um ano que pretendia realizar um sonho antigo e reafirmar o sonho de vida que tem levado: viajar e escrever. Seguindo um itinerário pelos cinco continentes baseado na localização das melhores ondas de surf do planeta, saltando da pobreza extrema da América Latina e da orla do Índico para o excesso de mordomias da Polinésia e da Califórnia, Gonçalo Cadilhe deixa-nos o relato de um périplo variado e original.

Fotos por: Joana Almeida

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%