Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

0

Livro: Amores Secretos




Título Original: The Secret Keeper
Ano de Edição: 2014
Género: Romance, Mistério
Nº Páginas: 568
Autora: Kate Morton
Editora: Editora Objectiva

São livros como “Amores Secretos” que me recordam o porquê desta minha paixão pela leitura, a razão por detrás de horas agarrada às páginas de um livro e de noites cujo sono fica negligenciado pois as linhas de cada página conseguem falar mais alto. Aquilo que, à primeira vista, seria uma história simples acabou por tornar-se numa das minhas leituras favoritas do ano e, incrivelmente, fez com que 568 páginas soubessem a muito pouco!

Sinopse
“Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe. Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres e cujos destinos ficaram para sempre ligados.”

Dizer que esta história me agarrou por completo seria um eufemismo. Com “Amores Secretos” vi-me mergulhada numa história simultaneamente frágil, bela, misteriosa, intensa e comovente.
Kate Morton criou uma trama envolvente que ora nos conduz, a um ritmo perfeitamente planeado, pela cidade de Londres em plena Segunda Guerra Mundial ora nos transporta para a capital inglesa na actualidade. Assim, o leitor vai viajando por estas duas épocas enquanto acompanha Laurel e a sua incrível investigação. Contudo, desengane-se quem pensa que estamos perante “mais um livro policial”. Nada mais longe da verdade! A essência de “Amores Secretos” assenta nos dramas pessoais de cada personagem, no seu percurso de vida que as tornou tão especiais e únicas para esta história. O mistério, aqui, serve de fio condutor à medida que a autora nos dá acesso privilegiado ao íntimo de cada actor desta história e vamos conhecendo os motivos por detrás de cada decisão, de cada pensamento, de cada atitude por mais estranha que nos pareça.  
A forma como Kate Morton planta as pistas ao longo das páginas e vai desvendando pequenos mistérios pelo caminho é soberba e cumpriu bem o seu propósito: manteve-me presa do início ao fim numa expectativa crescente.
Como se tudo isto já não fosse suficiente, eis que a autora se revela uma verdadeira mestra da arte da escrita. Kate Morton apresenta uma escrita fluída, delicada, que nos dá a sensação de que o narrador se desloca em bicos de pés ao longo das páginas com o propósito de destacar quem de direito: as personagens. A autora consegue passar, com uma facilidade e subtileza incríveis, do presente para o passado, e fazer também o caminho reverso, sem quaisquer atritos e tem um dom especial para revelar ao leitor aquilo que vai na alma de cada personagem.

“Amores Secretos” é, assim, uma história de mistério com romance à mistura mas, mais importante do que isso, é uma história de alegria, perda, arrependimento e redenção trazida até nós pelas mãos de alguém que, indubitavelmente, nasceu para escrever!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%