Envie esta página a um amigo!

domingo, 20 de julho de 2014

0

Evento : Apresentação do livro "Queques que enchem a alma" de Joana Macieira



Hoje, perto das 18 horas, o FLAMES não deixou passar este evento e foi à apresentação do livro "Queques que enchem a alma".


Esta apresentação contou com a presença da autora (claro!!!) Joana Macieira, com a Joana Roque (que nos apresentou a obra com imenso carinho), e ainda com a representante da Editora Verbo, a Bárbara
Joana Roque começou por nos contar que ficou bastante surpreendida quando recebeu o convite da autora para apresentar o seu livro e que se sentiu ligeiramente culpada por não reconhecer Joana Macieira, assim como o seu blog. Ficou bastante contente com o convite, aceitando-o e desde aí as duas "Joanas" trocaram bastantes e-mails. Decidiram conhecer-se na Feira do Livro de Lisboa, deste corrente ano, data em que o livro de Joana Macieira foi pela primeira vez apresentado ao público. 


Joana Roque depressa se apercebeu que ambas têm bastante em comum. 
Autoras de livros de culinária, começaram este percurso no mundo da escrita em blogs, reunindo imensos fâs que as apoiaram quando decidiram levar o seu hobbie por outro rumo. 

Denominam-se "tagarelas" confessando que escreveram cábulas para esta apresentação, porque tinham medo de divagar e sentem ter um limite bastante próximo no que toca ao que se sentem confortáveis em partilhar sobre as suas vidas pessoais. 


Joana Macieira confessa que este seu percurso no mundo da culinária é bastante recente, sendo que teve de aprender tudo desde início, começando pela simples confecção de um ovo estrelado.

Disse-nos que a ideia das receitas de queques surgiu quando se fartou de comer pão, maioritariamente com a falta de tempo que advém do curso de medicina que frequenta.

Considera-se uma sonhadora, garantindo que a sua vida se divide em duas etapas: a que está em busca de um novo sonho e a que está a perseguir esse mesmo sonho.

Escrever, foi desde cedo um objectivo, mas nunca pensou que a primeira obra que publicaria seria de doces (apesar do livro não se dedicar apenas às receitas de queques).Fala-nos, de facto, dos seus sonhos, e conta-nos por exemplo, o seu percurso na medicina. Sim, o livro promete encher-nos o coração!

A autora agradeceu, com emoção, à família e aos amigos mais chegados pelo apoio e pelas vezes que foram "cobaias" enquanto aperfeiçoava as suas receitas. A nosso ver, deve ter sido fácil serem cobaias. Para a próxima, se ela precisar de voluntários, nós podemos ajudar :)

Fotos da autoria de: Joana Almeida



Título: Queques que nos enchem a Alma
Autora: Patrícia Furtado
Editora: Verbo - (BABEL)
Páginas: 96

Sinopse 
Queques que enchem a Alma é muito mais do que um livro de receitas. É um livro de histórias, paixões e experiências de uma jovem estudante de medicina e posteriormente de uma médica interna. Joana é uma grande apaixonada por queques - a ponto de ter sempre o congelador cheio destes pequeninos bolinhos.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%