quinta-feira, 6 de novembro de 2014

2

Livro: Vampiros



Título Original: Vampires
Ano de Edição: 2010
Género: Mitologia, Histórico
Autores: Vários
Editora: Civilização Editora

Durante anos fui uma orgulhosa “anti-histórias de vampiros” pois já não aguentava tantos filmes, séries e livros sempre com o mesmo tema. Contudo, na Feira do Porto deste ano encontrei, completamente por acaso, este livro sobre vampiros que me parecia ter uma abordagem completamente diferente: um olhar histórico sobre um dos mitos mais conhecidos em todo o mundo.
 
 
Sinopse:
“Uma noite sinistra, uma sensação de perigo, o vislumbre de um estranho misterioso… Entra no mundo dos vampiros. Esta é a história completa destas criaturas da noite sobrenaturais: a sua existência, os mitos e as lendas de todo o mundo, a história clássica do Conde Drácula e a ficção moderna que transformou os vampiros monstruosos em heróis românticos. Descobre os seus segredos tenebrosos, desvenda o seu passado secreto e conhece o apelo fatal dos vampiros.”
 
 
Simplesmente adorei este livro e os motivos para tal foram vários.
Em primeiro lugar, em termos estéticos é simplesmente perfeito! Cada página é completamente diferente das restantes: são páginas repletas de cores, imagens, estilos diferentes de letras… esta obra é um completo regalo para o olho, como podem ver pela imagem abaixo:
 
 
 
Outro aspecto que me fez apreciar esta leitura é o estudo exaustivo que é apresentado sobre o mito dos vampiros, sem que o leitor sinta em algum momento que a obra é aborrecida. Desde factos históricos sobre a origem do mito, passando pelas suas diferenças em vários pontos do globo, até à evolução da imagem do próprio vampiro sem esquecer o seu impacto na literatura e no cinema, é impossível não ficarmos fascinados com a quantidade de informação interessante que a obra apresenta.
Para terminar, destaco o terceiro e último motivo que me levou a considerar esta uma das melhores compras do ano: o livro contém, no final, uma lista muito interessante de outras obras, filmes e séries a consultar para ficar a conhecer melhor um dos mitos mais disseminados por todo o mundo.
Uma leitura que aconselho aos curiosos que gostam de estar sempre a aprender novos factos e aos fãs de vampiros em particular.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Bem, como o meu filhote deve adorar este livro!!!
    Obrigada pela sugestão!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Neste momento está à venda a um preço super acessível Contudo, atenção: o livro fala das várias mitologias relacionadas com vampiros e algumas delas têm algumas descrições um pouco gráficas. Não sei que idade tem o teu filho, mas é melhor teres isso em conta ;)

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%