quinta-feira, 13 de novembro de 2014

4

Série: Águia Vermelha




Título original: Águila Roja
Ano de estreia: 2009
Nº temporadas: presentemente está a ser exibida a temporada 6
Produtores: Daniel Écija, Ernesto Pozuelo, Carmen Ortiz, Pilar Nadal, Juan Carlos Cueto
País de origem: Espanha

 
Sou apaixonada por histórias passadas em séculos anteriores e nos últimos anos rendi-me ao encanto das séries espanholas, por isso mesmo, mal ouvi falar em “Águia Vermelha” percebi que esta série tinha tudo para ser do meu agrado.
 
A história decorre em Espanha, em pleno século XVII. Depois da mulher do professor da vila, Gonzalo de Montalvo, ser misteriosamente assassinada este decide assumir a identidade de um misterioso herói, o Águia Vermelha, para vingar a morte da sua esposa. Contudo, o destemido herói e o seu companheiro de aventuras, Sátur, não imaginam que estão prestes a cruzar o caminho de uma grande conspiração que tem como objectivo assassinar o rei de Espanha…
 
 
Para mim, o saldo desta série é tremendamente positivo. Contudo, se há características que me agradam imenso, há alguns pormenores que me irritam profundamente.
Começando pelos últimos: acho incrível como é possível que numa produção tão cara e tão afamada se cometam, por vezes, erros tão simples como aparecer uma personagem tremendamente ferida para decorridos apenas um ou dois dias surgir completamente curada e sem qualquer cicatriz; noutros casos, algumas situações são demasiado previsíveis e, por isso mesmo, falham em causar o desejado factor surpresa.
Quanto àquilo que mais destaco positivamente, começo pelo humor. Há personagens, com especial destaque para o Sátur, que são extremamente divertidas e dão um toque especial e caricato à história. As intrigas que vão surgindo mantêm o interesse da série e prendem-nos à história, mesmo tendo esta tantos episódios a vontade é sempre de ver mais um!
A caracterização das personagens, os cenários e a banda sonora estão absolutamente perfeitos e sinto que já nem preciso referir a qualidade das interpretações pois se há algo de que me apercebi nos últimos anos é de que os actores espanhóis, na sua grande maioria, são absolutamente fabulosos. Aconselho esta série a todos os fãs de histórias de época e que queiram conhecer o que de bom se faz no país de nuestros hermanos.

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. onde posso assistir essa série online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu tenha conhecimento, apenas no site do canal espanhol que emite a série: no site da TVE. Lá têm todas as temporadas.
      Em Portugal, actualmente, a Sic Radical está a repetir a série durante a semana da parte da tarde.

      Mariana

      Eliminar
    2. Flames pode postar o link do site oficial da TVE ?

      Eliminar
    3. Aqui está:

      http://www.rtve.es/television/aguila-roja/

      Mariana

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%