Envie esta página a um amigo!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

0

Entretenimento: CARLÃO; XANA TOC TOC; PANDA E OS CARICAS; FLORENCE + THE MACHINE; U2; CUT SLACK; PAUS; DEAD COMBO


Novidades no mundo da MÚSICA :) 

Carlão lança "Os Tais", primeiro single do álbum "Quarenta" - Carlão celebra com grande acuidade e humor, estilo inconfundível da sua escrita, a maturidade dos seus (quase) quarenta anos de existência, neste primeiro single "Os Tais", um retrato da alegria e estabilidade que a vida familiar lhe trouxe após décadas a explorar o fio da navalha, abraçando o aforismo "conhece-te a ti mesmo". E em "Os Tais", percebemos que essa busca foi e é uma tarefa hercúlea mas não foi e continua a não ser estéril. O beat é de Branko - dos Buraka Som Sistema – e leva-nos numa viagem musical em primeira classe, com escala na África do século XXI, que continua a mostrar novos mundos musicais ao mundo. Depois dos Da Weasel, Algodão e 5-30 (com Fred e Regula), Carlão escreve um novo capítulo da sua carreira, agora com um álbum em nome próprio. Uma edição culturafnac, que será lançada no final de Março e que terá distribuição digital com o selo da Universal Music Portugal. O single "Os Tais" é a peça angular de um puzzle intrincado que, uma vez completo, revela o universo de Carlão, feito de prosa, música e de uma capacidade de análise prístina dos seres e do mundo actuais.

XANA TOC TOC - "Xana Toc Toc no seu Trolipop" volta ao 1º lugar de vendas na tabela de DVD Mundo mágico da Xana Toc Toc continua a encantar os mais novos "Xana Toc Toc no seu Trolipop", o novo disco de uma das personagens mais adoradas do universo infantil em Portugal, voltou ao primeiro lugar do top de DVD. A nova aventura da Xana Toc Toc, também editada em CD, chegou às lojas em novembro do ano passado. Aqui, está de volta o mundo mágico da Xana Toc Toc, onde as aventuras não param. Com "Xana Toc Toc no seu Trolipop" os mais pequenos podem conhecer o colorido Trolipop e viajar à boleia das músicas da Xana Toc Toc no seu mundo mágico, cheio de aventura, criatividade, fantasia e diversão. A Xana Toc Toc não estava em casa. Na ilha dos Sonhos perguntámos à Borboleta dos Segredos onde estava a nossa amiga. "Foi fazer uma grande viagem no seu Trolipop", respondeu. A Borboleta piscou-nos depois o olho, apontou as suas antenas para o ar e levantou voo, deixando atrás dela um rasto de magia. Xana Toc Toc continua a bater recordes: no total, já vendeu mais de 121 mil discos, tem nove galardões de platina na categoria de DVD, 15 mil livros vendidos e mais de 20 milhões de visualizações de vídeos na Internet. Os destaques maiores são "Xana Toc Toc", "Aldeia Colorida" e "A Dança Toc Toc". A apresentação da Xana Toc Toc e do seu maravilhoso mundo encantado está feita. Esta é uma viagem que todas as crianças vão adorar!

PANDA E OS CARICAS - Espetáculo nomeado para os prémios Marketeer 2015 - Mais de 35 mil pessoas viram em dezembro os 14 espetáculos do Panda e os seus amigos "Panda e os Caricas, o Musical", espetáculo que em dezembro levou milhares de crianças a conviver com o Panda e os Caricas, está nomeado para a edição deste ano dos prémios Marketeer na categoria de Eventos e Entretenimento. A nomeação sucede após 14 espetáculos dados por todo o país. No total, foram mais de 35 mil os espetadores do musical, e as seis sessões que decorreram em Lisboa, a jeito de exemplo, estiveram totalmente esgotadas. Este musical produzido em parceria pela Universal Music Portugal e o Canal Panda, foi inspirado nos dois discos do grupo, as crianças são convidadas a ajudar a Pipa a escolher a profissão que melhor a caracteriza, tudo num ambiente com muita música, ritmos alegres e animação. O Matias, a Clarinha, a Pipa e o Pedro conquistaram a amizade do Panda – mas também cativaram a atenção e o carinho das crianças portuguesas. Foram esses meninos e meninas que tornaram o primeiro "Panda e os Caricas" um caso raro de sucesso: o CD e o DVD, que foi número 1 das tabelas durante meses, venderam mais de 70 mil unidades. A votação dos prémios Marketeer, que inclui também categorias como televisão, banca e agências de comunicação, publicidade e meios, entre muitas outras áreas, decorre até 10 de abril.

FLORENCE + THE MACHINE "How Big How Blue How Beautiful" é editado a 1 de junho Primeiro single "What Kind of Man" já disponível Florence Welsh e os Florence + the Machine estão de volta. "How Big How Blue How Beautiful" é o novo álbum da cantora, o terceiro da sua carreira, e chega quatro anos após o anterior "Ceremonials". O disco sai a 01 de junho mas a pré-venda no iTunes já está disponível. Na encomenda, os fãs recebem imediatamente o primeiro single, "What Kind of Man". O resultado em álbum da nova fase da vida de Florence é "How Big, How Blue, How Beautiful", conjunto de canções escritas e gravadas ao longo de 2014. O disco é produzido por Markus Dravs, que já trabalhou com nomes como Björk, Arcade Fire e Coldplay. Paul Epworth, Kid Harpoon e John Hill são alguns dos convidados. O disco é melodicamente rico, vivo, desconcertante nos momentos certos e poderoso em diversas frentes. Florence nunca soou melhor. O produtor Markus Dravs, lembra a cantora, gravou alguns álbuns dos Arcade Fire e "Homogenic", da islandesa Björk. Sobre este disco, Florence diz: "É um disco muito importante para mim”. Markus Dravs tem o "equilíbrio entre o orgânico e as capacidades eletrónicas, gerindo bem esses dois mundos". "É bom com sons grandes, e eu gosto de sons grandes. É bom com trompetes, e eu quis ter uma secção de metais neste disco", frisa Florence Welsh. Will Gregory, dos Goldfrapp, coordenou um conjunto de músicos que deram uma ajuda a Florence no novo álbum. O video de "How Big How Blue How Beautiful" teve estreia ontem à noite. Realizado por or Vincent Haycock e coreografado por Ryan Heffington, pode ser visto aqui. Florence and The Machine regressam a Portugal no dia 18 de Julho, no âmbito do Festival Super Bock Super Rock.

U2 - Curta-metragem para "Every Breaking Wave" já disponível Tema pertence ao disco "Songs of Innocence" e filme foi realizado por Aoife McArdle - "Every Breaking Wave" é um dos temas do último álbum dos U2, editado no ano passado. A faixa inspirou a curta-metragem com o mesmo nome realizada pela irlandesa Aoife McArdle e agora disponível. Localizado nas ruas da Irlanda do Norte na década de 1980, "Every Breaking Wave", a curta-metragem, centra-se em temas como o abandono emocional e a incerteza dos relacionamentos amorosos. O filme segue dois adolescentes, um católico e outro protestante, que se apaixonam no meio da violência. "Quis fazer um filme sobre o que era ser adolescente no começo dos anos 1980 na Irlanda do Norte. Todas as diferentes pressões: as da amizade, de te apaixonares pela primeira vez, tudo no meio de grandes problemas. A violência estava à porta de nossa casa. Lembro-me bem de como era crescer quando havia bombas e forças polícias e militares à volta", diz Aoife McArdle, nascida em Belfast, sobre o filme centrado na canção dos U2. The Edge, guitarrista dos U2, teceu rasgados elogios ao trabalho de McArdle: "A curta-metragem alarga o tema que esteve por detrás do último álbum, a experiência de crescermos nos anos 1980 em Dublin. Aoife estava em Belfast nessa altura. Achamos que o trabalho dela ficou extraordinário". Também o cineasta Spike Jonze elogiou o filme, que diz "capturar o sentimento" de "ser adolescente e sentir o primeiro amor", e Alejandro González Iñárritu, realizador do recente "Birdman", definiu a curta-metragem como uma obra com "força, visão e ambição". O novo álbum dos U2, "Songs of Innocence", foi editado oficialmente no passado mês de outubro e teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal. "Songs Of Innocence" é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se. A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

CUT SLACK 'Last Night' é editado pela Universal Music em parceria com o Tradiio - Cut Slack, artista e produtor português, lançou o seu EP de estreia em 2012, auto-intitulado "Cut Slack", onde se destacam as participações de Da Chick, Nuno Just e Thunder and Co. Participou posteriormente num concurso de remixes para os franceses Yelle, onde foi um dos finalistas vencedores. Entre os seus últimos trabalhos como produtor e compositor destacam-se os singles "DYE" e "ONO" dos Thunder and Co, o tema "O Mambo Está Nice" do último álbum de Sensi, e "A Razão da Distração", primeiro single de O Martim, e está actualmente a produzir o álbum da Da Chick, o EP da Isaura e o seu primeiro álbum em nome próprio. O single "Last Night", o mais recente trabalho de Cut Slack, com a participação do Ghetthoven nas vozes, é editado digitalmente pela Universal Music Portugal em resultado da parceria com o Tradiio anunciada no final do ano passado. Este single inclui ainda uma remistura inédita por Ohyeah.

PAUS esgotam LUX e seguem para 20 datas na Europa O Lux esgotou na noite de sábado (dia 14/02) para receber os PAUS, antes da partida da banda para uma digressão de 1 mês com 20 concertos. Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda e Itália recebem o grupo já a partir de dia 17 de Fevereiro. Até 14 de Março, os PAUS estão ausentes do país para uma tour de clubes em o trabalho do grupo será divulgado, nomeadamente o último disco da banda, intitulado "Clarão", com distribuição europeia via PIAS, sendo que em Portugal conta com a chancela da Universal Music Portugal. Após o périplo pela Europa, segue-se o regresso a Portugal com várias surpresas e o início da preparação do próximo trabalho de estúdio. PAUS on tour: 
Fevereiro
17th Sala Costello (Madrid) + IEPI, SPN
18th Sala Sidecar (Barcelona) + IEPI, SPN
19th The 1988 club, Rennes, FR
20th Muziekodroom, Hasselt, BE
21st The Lexington, London, UK
25th De Gudde Wellen, Luxembourg, LUX
26th LuxorLive, Arnhem, NL
27th Vera, Groningen, NL
28th Winston, Amsterdam, NL

Março
01st Mad Café, Liège, BE
03rd Mudd Club, Strasbourg, FR
05th Locomotiv, Bolonia, IT
06th Milano, Salumeria della Musica, IT
07th Turim - Venue Spazio 211, IT
08th Mattatoio n.5, Montepulciano, IT
10th Jerkow, Toulouse, FR
11th Bar Medialuna. Pamplona, SPN
12th Festival Lekuek (Gernika) SPN
13th Zona C (Santiago de Compostela ) SPN
14th Sala Bukowski (Donosti), SPN

DEAD COMBO Digressão norte-americana arranca em Março - Banda sonora de novo filme com Will Smith inclui duas canções do grupo. Os Dead Combo, formados por Tó Trips e Pedro Gonçalves, arrancam a 6 de março uma digressão por território norte-americano. O primeiro concerto decorrerá em Portland e até 15 de março serão oito os concertos do grupo repartidos entre os Estados Unidos da América e o Canadá. Seattle, a 7 de março e Vancouver, no dia seguinte e no dia 10, são os concertos que se seguem na digressão. A 12 de março o duo viaja até Montreal, e as três datas finais serão em Quebec, Nova Iorque e Nova Jérsia, a 13, 14 e 15 de março, respetivamente. Ao mesmo tempo, chega aos cinemas o filme "Focus", que tem na sua banda sonora dois temas dos Dead Combo: "Rumbero" e "Lisboa Mulata". O filme é escrito e realizado por Glenn Ficarra e John Requa e tem Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro nos principais papéis. Nos Estados Unidos, "Focus" estreia-se a 27 de fevereiro, estando prevista a sua chegada a Portugal a 12 de março. "A Bunch of Meninos", editado no ano passado, é o mais recente álbum dos Dead Combo, o sexto da sua discografia. O trabalho é composto por 13 canções, assinadas integralmente pela dupla que forma a banda, e conta com a produção de Tó Trips e Pedro Gonçalves em parceria com Hélder Nelson. Os Dead Combo reeditaram o disco em novembro, juntando-lhe um DVD com oito temas gravados ao vivo no Theatro Circo, em Braga.



Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%