Envie esta página a um amigo!

sábado, 31 de janeiro de 2015

0

Entretenimento: "50 Shades of Grey"; SAM SMITH; MARK KNOPFLER; RUI MASSENA; CHERRY; DIANA KRALL; LIKE US; SHANIA TWAIN; IMAGINE DRAGONS;


Novidades no mundo da música


"50 Shades of Grey" - Revelado alinhamento completo de banda sonora de um dos filmes mais esperados do ano. O alinhamento completo da banda sonora de "As 50 Sombras de Grey" foi revelado. Do disco, de 15 temas, haviam sido já reveladas as faixas de The Weeknd e Ellie Goulding, "Earned It" e "Love Me Like You Do", respetivamente. Annie Lennox, The Rolling Stones, Beyoncé, Frank Sinatra, Sia e Jessie Ware são outros dos nomes que integram a compilação. "Earned It", a nova faixa do músico e produtor The Weeknd, será a única canção a aparecer por duas vezes no filme: numa cena durante o filme e como momento musical dos créditos finais. As "50 Sombras de Grey" é um dos filmes mais aguardados de 2015 e os bilhetes, numa iniciativa inédita, começaram a ser vendidos 2 meses antes da estreia. A obra, realizada por Sam Taylor-Johnson, retrata no cinema um fenómeno literário como poucos – no total foram já vendidos em todo o mundo mais de 100 milhões de livros. O trailer do filme foi o mais visto no YouTube em 2014, com perto de 40 milhões de visualizações. A banda sonora do filme, por seu turno, será editada a 9 de fevereiro e o filme tem estreia marcada em todo mundo no dia dos Namorados, 12 de fevereiro. 

Alinhamento completo da banda sonora: 
1 - Annie Lennox: "I Put a Spell on You" 
2 - Laura Welsh: "Undiscovered" 
3 - The Weeknd: “Earned It" 
4 - Jessie Ware: "Meet Me in the Middle" 
5 - Ellie Goulding: "Love Me Like You Do" 
6 - Beyoncé: "Haunted" (Michael Diamond Remix) 
7 - Sia: "Salted Wound" 
 8 - The Rolling Stones: "Beast of Burden" 
9 - AWOLNATION: "I'm on Fire" 
10 - Beyoncé: "Crazy in Love" (2014 Remix) 
11 - Frank Sinatra: "Witchcraft" 
12 - Vaults: "Where You Belong" 
13 - Skylar Grey: "I Know You" 
14 - Danny Elfman: "Anna and Christian" 
15 - Danny Elfman: "Did That Hurt?" 



SAM SMITH - Lidera nomeações para os Brit Awards 2015. Jessie Ware, Hozier, Taylor Swift e 5 Seconds of Summer também nomeados Sam Smith está nomeado em cinco categorias na edição deste ano dos Brit Awards, sendo, a par de Ed Sheeran, o músico com maior número de nomeações. O autor do premiado álbum "In The Lonely Hour" recolheu nomeações nas seguintes áreas: artista britânico a solo, artista britânico revelação, álbum do ano, single britânico do ano e teledisco britânico do ano, ambos para a faixa "Stay With Me". O álbum de estreia de Sam Smith, "In The Lonely Hour", chegou recentemente à marca de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, Smith fez história com o disco, tendo vendido mais cópias na primeira semana do que qualquer outro primeiro álbum de um artista britânico em mais de 20 anos. "In The Lonely Hour" está igualmente nomeado para os Grammy Awards na categoria de Melhor Álbum. Entre os restantes artistas nomeados para os Brit Awards 2015 encontram-se por exemplo Jessie Ware, que concorre a artista britânica a solo, e Taylor Swift, que concorre na mesma categoria mas no que refere a cantoras internacionais, bem como Lana del Rey. Já Hozier está na calha para ser o artista masculino internacional do ano, ao passo que os 5 Seconds of Summer são um dos nomeados para grupo internacional. Entre os nomeados estão igualmente Duke Dumont, Route 94 e Sigma. De referir também que o prémio da crítica, destinado a artistas ainda sem álbum editado e já entregue, foi ganho por James Bay, com os Years and Years e George the Poet a estarem também nos finalistas. Os Brit Awards 2015 decorrem em Londres a 25 de fevereiro.

MARK KNOPFLER - Novo álbum "Tracker" sai a 16 de março - Pré-venda já disponível aqui. O novo álbum de Mark Knopfler, "Tracker", chega a 16 de março. O disco traz 11 novas canções onde o músico volta a observar com precisão a vida que o rodeia e acompanha essa visão com a sua distintiva subtileza musical. Líder e ex-guitarrista da lendária banda Dire Straits, Knopfler junta diversos convidados no novo disco, músicos que conferem a sua personalidade às canções mas sem nunca desvirtuar a essência das mesmas: Ruth Moody na voz, Nigel Hitchcock no saxofone e Phil Cunninghan no acordeão são alguns dos convidados. "Tracker" foi produzido por Mark Knopfler e Guy Fletcher e foi gravado no estúdio British Grove, em Londres. A banda que registou o disco é formada por Knopfler nas guitarras, Fletcher nos teclados, John McCusker no violino, Mike McGoldrick na flauta e assobio, Glenn Word no baixo e Ian Thomas na bateria. O novo álbum estará disponível em CD, CD "deluxe" com quatro temas extra, duplo vinil e numa edição especial que incluirá ambos os formatos com um CD com seis faixas extra e um DVD com uma curta-metragem realizada por Henrik Hansen e uma entrevista onde Knopfler fala do novo álbum. Mark Knopfler arranca em maio uma digressão europeia para promover a novidade. O músico tem já regresso marcado a Portugal, tendo sido o primeiro nome confirmado para a 12.ª edição do festival EDP Cooljazz. O concerto está marcado para 28 de julho de 2015, no Parque dos Poetas, em Oeiras.


RUI MASSENA - Primeiro disco do maestro chama-se "Solo" e sai a 02 de fevereiro - Álbum já em pré-venda no iTunes. "Solo" é o nome do disco de estreia do músico Rui Massena. Conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso, por exemplo, chega agora a hora de ser conhecido o primeiro apanhado de canções escritas para piano. Rui Massena apresenta assim o seu "Solo": "São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade", revela. O disco "Solo" está em pré-venda no iTunes e Google Play e o concerto de apresentação será hoje na Casa da Cultura de Alfândega da Fé, onde o músico gravou o disco. Fora de portas, foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011. Foi também o primeiro maestro português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque, o que se deu em 2007. Em Portugal, já trabalhou, num registo mais próximo da pop, com nomes como Expensive Soul ou Da Weasel. Massena foi diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira entre 2000 e 2012, tendo trabalhado nomes como José Carreras, Ute Lemper, Wim Mertens, Ivan Lins, José Cura ou Mário Laginha e Bernardo Sassetti. Agora, Rui Massena apresenta-se num outro desafio: o do piano solo. Um nevão, uma janela, uma inércia, uma musa, um futuro português, uma família – tudo se integra, de forma harmoniosa, num disco que surpreende. Que volta a dar razão a Mário Laginha, pianista de primeira água, que disse um dia que Rui Massena "é um dos poucos Maestros que não tem medo de arriscar". Com "Solo", vale a pena ir mais longe: Rui Massena não tem medo de ser feliz. E de nos fazer felizes a todos, com estas apaixonantes bandas sonoras para os filmes que havemos de fazer.

CHERRY - "What If It Rains?" em destaque nas rádios e no digital.
Depois de "Five Knives", a voz revelação Cherry volta a chamar-nos a atenção para o seu álbum de estreia "London Express". O novo single "What If It Rains?" acaba de chegar às rádios e a todos os parceiros digitais. O vídeo em formato Live Session, gravado em Sintra, estreia já no próximo dia 2 de Fevereiro. Apesar do título e de falar sobre medo (de viver, de arriscar, de se libertar), esta é uma canção solarenga. Como pista, a cantora diz que "é uma metáfora para aquelas pessoas que querem ter tudo sobre controlo, com tanto medo que têm de sofrer". Como está escrito no booklet: We feel fear because we need to We feel guilt because we have to Fear and guilt are just tools But sometimes we mistake them as rules. Editado pela Universal Music Portugal, em parceria com a Blim Records, "London Express" já está nas lojas, e é uma colecção de canções que revelam histórias sobre mulheres (reais e do nosso imaginário), contadas e cantadas numa pop melódica e recheada de momentos. Descoberta em palco, o ambiente em que se sente mais livre, Cherry nasceu em Lisboa mas vive e trabalha actualmente em Londres.

DIANA KRALL - Novo álbum "Wallflower" chega a 2 de Fevereiro. O novo álbum de Diana Krall chama-se "Wallflower" e é editado pela Verve a 2 de Fevereiro. O disco, que vê a canadiana recriar temas de artistas como Bob Dylan, The Beatles ou Elton John, é produzido por David Foster e a fotografia da capa é assinada pelo músico e amigo da cantora Bryan Adams. Diana Krall é um nome que dispensa apresentações. Já venceu por cinco vezes os prestigiados prémios Grammy e edita agora, em 2014, um disco que junta canções de outros músicos, com foco nas décadas de 60, 70 e 80 que sempre a inspiraram. Globalmente tida com uma das mais respeitadas cantoras e pianistas do jazz moderno, Diana Krall vendeu mais discos que qualquer artista feminina neste ramo musical nos últimos 30 anos. A colaboração com David Foster (também ele vencedor de 16 Grammy Awards) no novo disco consistiu numa "boa mudança" devido às "soberbas orquestrações" do produtor, diz Krall. "Wallflower" marca o regresso da cantora e pianista aos discos depois de "Glad Rag Doll", de 2012, que na semana de estreia atingiu o 6.º lugar na tabela Billboard 200 e o número um na categoria de álbuns de jazz. "Desperado", dos Eagles, "Sorry Seems to be the Hardest Word", de Elton John, ou "California Dreamin", dos The Mamas & The Papas, são algumas das canções que Diana Krall recria no seu novo disco. Paul McCartney, icónico músico dos The Beatles, compôs um tema novo para o disco. "As canções que Diana toca no álbum são aquelas que ela cresceu a ouvir em vinil. O que torna este disco especial é a forma como ela dá a volta a cada canção e põe a sua alma e coração em cada momento", diz o produtor David Foster.

LIKE US - Álbum de estreia reeditado após ano incrível de sucesso Concertos esgotados e grande popularidade na Internet foram marcas do grupo em 2014 Os Like Us, nova sensação da pop portuguesa, vão reeditar em breve o seu álbum de estreia. A nova edição juntará aos temas originais uma faixa nova, "Ela Sabe", que estava somente disponível a quem comprava o disco no iTunes, e remisturas de diversos DJs para os temas mais bem sucedidos do grupo. Estreiam também um novo vídeo: "I Feel Alive", gravado ao vivo, será dado em exclusivo no canal BIGGS pelas 20h30 e amanhã estará disponível no canal VEVO do grupo, às 18h00. Aveiro, Setúbal e Guimarães, na reta final de 2014, foram cidades que acolheram o quarteto em concertos esgotados. Antes, a banda havia tocado por exemplo na primeira parte dos R5, grupo de Ross Lynch, protagonista de uma série de TV de sucesso, que trouxe ao Coliseu de Lisboa a sua "Louder World Tour". Os vídeos dos Like Us superaram já a marca de um milhão de visualizações no canal VeVo, e a banda tem marcado presença em diversos programas televisivos. Os Like Us lançaram o single de apresentação, "You Mean The World to Me" na primeira metade do 2014 e desde aí a banda tem provado ser o novo fenómeno da pop em Portugal. "You Mean The World to Me" e "The Signs" fizeram parte da banda sonora de "Sol de Inverno", novela campeã de audiências transmitida pela SIC. A música "Contigo é Simples" pode ser escutada na banda sonora da novela da TVI "Jardins Proibidos", e "I Feel Alive" é uma das canções presentes na ficção da SIC "Mar Salgado".

SHANIA TWAIN - Disco ao vivo gravado em Las Vegas chega a 02 de março - Álbum foi gravado durante residência de dois anos da cantora em Vegas "Shania: Still the One Live from Vegas" é o novo disco de Shania Twain. O álbum, gravado ao vivo e que chega a 02 de março, retrata dois anos de residência artística da cantora em Las Vegas, na sala de espetáculos do mítico hotel e casino Caesars Palace. No total, foram 105 as apresentações de Shania Twain em Las Vegas, com o espetáculo final a decorrer a 13 de dezembro. Agora, os fãs de todo o mundo da cantora têm a oportunidade de levar a produção de Vegas para a casa com o lançamento do disco ao vivo retratando o espetáculo. "Shania: Still the One Live from Vegas" será lançado em CD, DVD e Blu-ray. "Este espetáculo consistiu num grande trabalho de amor de três anos. Tem um significado muito grande para mim e foi um privilégio meter as minhas ideias naquele palco. Estou muito excitada em partilhar toda essa experiência com os fãs de todo o mundo", diz a cantora sobre o seu novo lançamento. Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Shania Twain é a artista feminina do country que mais discos vendeu até hoje. O seu álbum de 1997 "Come on Over" vendeu mais de 15 milhões de cópias e é o disco de country mais vendido da história.

IMAGINE DRAGONS - FÃS DE TODO O MUNDO JÁ OUVIRAM O NOVO ÁLBUM EM EXCLUSIVO. Os Imagine Dragons mostraram o novo álbum, "Smoke+Mirrors", a um grupo de fãs de todo o mundo, incluíndo Portugal. Aterraram em Las Vegas fãs de Espanha, Chile, Suécia, França, Brasil, Japão, Alemanha e Portugal, para ouvir o novo disco dos Imagine Dragons. Por cá, a data de saída está marcada para 16 de Fevereiro. Para além das edições standard e deluxe, existe também uma versão especial limitada, que, entre várias surpresas, conta com uma série de gravuras desenhadas por Tim Cantor, o artista responsável por toda a identidade visual deste álbum. Gravado no estúdio caseiro da banda, este novo trabalho é influenciado pela vida de estrada, e inclui canções como "I Bet My Life" ou "Gold", cujo vídeo acaba de ser estreado. Este é o sucessor do álbum de estreia, "Night Visions", que foi disco de ouro em Portugal, e que motivou uma passagem pelo festival NOS Alive e uma data em nome próprio, esgotada, no Coliseu dos Recreios. "Radioactive", "On Top of the World" ou "Demons" são algumas das canções que transformaram os Imagine Dragons num verdadeiro fenómeno global. Os fãs que reservarem desde já o disco, através do iTunes recebem de imediato as canções "Warriors", "I Bet My Life", "Gold" e "Shots". Já na FNAC, a pré venda efectua-se através de um desconto especial.


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

Ocorreu um erro neste dispositivo

1%

1%