domingo, 18 de janeiro de 2015

0

Entretenimento: CD Coletânea Leiria Calling


Leiria! A cidade de Leiria está cheia de artistas (e de bons músicos). A comprová-lo está esta excelente coletânea.
O que pode, então, encontrar neste CD?

Uma compilação de várias músicas de muitos grupos/músicos emergentes. Este é o tipo de trabalho que antigamente não me chamava à atenção, e que agora adoro ouvir, pois fez-me descobrir inúmeros artistas que hoje já constam da minha lista de favoritos. Irei falar em alguns...


Este CD inicia-se com uma música dos Nice Weather for Ducks, que entrevistámos durante o Fusing 2014 na Figueira da Foz. Um grupo que, sem dúvida, vai dar que falar – vejam entrevista aqui.

Os First Breth After Coma foram outra banda entrevistada no mesmo festival [vejam aqui], mas que já tinha conhecido aquando da apresentação do Leiria Calling no Salão Brasil – em Coimbra [podem ver o vídeo aqui]. Apesar da minha música favorita deles ser “Punch the air”, nesta colectânea apresentam-nos uma outra música sensacional “Shoes for man with no feet”, um exemplo extraordinário de bom póst-Rock.

Foi graças a este CD que descobri uma música que já consta da minha lista de músicas favoritas: “Come Home” dos Bússola. Folk, Indie e Pop convivem aqui de forma magistral. Sem dúvida que é um grupo a ter em mira.

Também no CD se encontra uma música do Les Crazy Coconuts, grupo que no entanto prefiro ver ao vivo. São geniais! 


Finalmente, termino este post falando de um grupo que também conheci aqui e adorei. Esta "The Uniter" dos Yesterday é mesmo especial! Ora espreitem aqui


Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%